Resenha: Virtude Indecente ( Nora Roberts)

sábado, 28 de julho de 2012

Livro: Virtude Indescente
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528613988
Ano: 2009
Páginas: 294

Preço: 39,00



Sinopse
Quando uma superstar da literatura policial visita a irmã, pretendendo relaxar e espairecer da cansativa turnê de lançamento de seu novo bestseller, vê-se na pista de um assassino da vida real que já desestruturou sua vida e agora... pretende matá-la.Grace McCabe fica chocada ao descobrir que a irmã Kathleen mora num subúrbio decadente de Washington, D.C., e complementa a renda como operadora de telessexo após ter passado por um divórcio penoso. Entretanto, com a empresa Fantasia garantindo anonimato completo aos funcionários, até onde essa atividade pode ser perigosa? Grace logo descobrirá a resposta quando certa noite, ao regressar para casa, depara-se com uma cena tenebrosa, que poderia ter saído de um de seus mais apavorantes romances.Ignorando as advertências do tranquilo detetive Ed Jackson, monta sozinha sua própria armadilha para incitar o assassino a sair do esconderijo.Mas o que pode protegê-la de um maníaco cuja volúpia de matar não se detém diante de nada... nem de ninguém?

Virtude Indecente, é o segundo livro e último de uma "série" (?) initulada D.C. Detectives, o primeiro livro é Pecados Sagrados (e eu ainda não li *sad face*) foi uma troca que eu fiz pelo Skoob e chegou já tem mais ou menos um mês, estava louca para lê-lo por que é nada mais nada menos que Nora Roberts, minha Diva(quem não sonha em ter todos os livros dessa mulher na estante, né gente?)!! 

Grace é uma escritora de romances policiais que vem a Washington para visitar a irmã recém- divorciada Kethleen, as duas nunca se deram bem e agora elas tem uma chance de passar um certo tempo juntas.
Ed é um policial e é vizinho de Kethleen, ele comprou uma casa e tem um plano de vida que inclui uma esposa para amar e proteger. Uma bela manhã uma mulher na janela da casa vizinha puxa assunto com ele e vira seu mundo de cabeça para baixo.

Grace para mim é uma mulher forte e livre, uma escritora excêntrica que por vezes me lembrou muito J.D. Robb, que é o pseudônimo que Nora usou ao publicar a série Mortal (que ainda está sendo lançada no Brasil). Grace e a irmã me pareceram os dois lados de uma mesma moeda, enquanto a escritora era de fácil convívio Kathleen era fechada e parecia ser fria, a situação entre as duas apenas  piora quando Grace descobre que a irmã trabalha para um tele sexo. Quando uma tragédia acontece e Kathleen é assassinada é que você descobre o quanto o relacionamento delas é realmente ruim. Ed eu descrevo como um vizinho que todas nós gostaríamos de ter, bonito, protetor, gentil…até cozinhar o homem cozinha, meu povo!! Uma coisa que eu amo nos livros da Nora é exatamente isso, a maioria dos personagens femininos são mulheres fortes e que não se deixam influenciar por seus parceiros, já vi muita autora por aí colocar mocinha que muda por conta do mocinho e eu nunca vi isso acontecer tão bruscamente  em um livro da Nora, as mocinhas (que acabam nem sendo muito mocinhas assim) mudam sim, mas mantêm o mesmo traço de personalidade marcante que tem no início do livro.

A diagramação do livro está muito boa, a letra é de um tamanho ótimo (o que é maravilhoso para pessoas cegas como eu), destaque para o detalhe de telefone que tem no canto superior das páginas que é super fofinho.

Classificação:

12 Comentários:

Jeh Polato disse...

Oi Pri,

Eu ri com a parte do vizinho. Quem nunca desejou um vizinho assim, né..
Concordo com você com relação as personagens femininas. Elas podem até terminar a história diferente de como começaram, mas nunca é pelo parceiro e sim pelas coisas que aconteceram durante o livro.


bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com.br

Dana Silva disse...

ooowwnnn ja quero ler esse livro! ohhhh God, so much books so little time...

Débora disse...

Desejando esse livro, curto demais essa autora!
Mais parabéns pelo blog ele está lindo..
Beijos Débora
www.2bookgirls.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/2BookGirls

Carolina Durães disse...

Bom dia Priscila, tudo bem?
Eu já li esse livro e adorei. Sinceramente, a Nora Roberts é a mestre!!
É uma história super bem elaborada.
Amei a resenha.
Beijos

Danielle CGA Souza disse...

Carambinha, e eu que só comecei a ler os livros da Nora agora. E já viciei... tanto que me surpreendi ao ver que ela é a JD Robb. hahaha... estava totalmente por fora dessa notícia. Também acho o máximo as mocinhas serem fortes e decididas, os mocinhos que se adequem!!! hehe
Adorei a dica de leitura!!! Parece intrigante...

KassiaCrislayne disse...

Não sabia que tinha um livro antes. Vou ler agora em sequência. Depois de comprá-los, é claro! rsrs


Bjs.

Sabrina Castro disse...

Legal! Não conhecia essa "série" da Nora.
O livro parece ser muito interessante.


bjs!


http://www.etecetera-e-tals.com/

Fábrica dos Convites disse...

Que bom que você falou que tinha um antes. Vou procurar agora pelo dois.
Bjs, Rose.

Lana disse...

Ola!


Meu sonho ter todos os livros da Nora Roberts na minha estante! Haha!


Eu ganhei esse livro ontem e estava doida para ler, mas minha mãe resolveu ler na frente (outra louca com Nora) e por isso vou ter que esperar um pouquinho! Mas estou super ansiosa pela leitura!


O fato da autora sempre fazer personagens fortes com certeza só aumenta a qualidade das historias dela!


Beijosss


Lana
HUnters Culture

Rafael Fernandes disse...

Mocinhas nos livros da Nora são sempre bem destacadas, gosto muito dos livros da Nora porque em cada um eu vejo algo diferente e que sempre chama atenção. Eu tenho Virtude Indecente e espero ler em breve.

Anne Viana disse...

Adooorooooo a Nora mas essa serie não me convenceu muito...abandonei o Pecados Sagrados..

Mey disse...

Bem...eu não sonho ter os livros dela, hehehe. Não tenho nenhum...e os que li emprestado não gostei. Paciencia, afinal...gosto...já viu. Bjksss

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D