Resenha: O Resgate do Tigre (Coleen Houck) Série A Maldição do Tigre #02

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Título: O Resgate do Tigre 
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Páginas: 430
Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.


Para ler a resenha de "A Maldição do Tigre" clique AQUI.

"O Resgate do Tigre" é o volume 2 da Saga do Tigre, não sei se vocês (meus adorados leitores) lembram da minha empolgação com relação ao primeiro, que resenhei aqui no blog, chamado "A Maldição do Tigre", sem dúvida nenhuma foi o melhor livro lido em 2011. Portanto surtei quando recebi o "Resgate do Tigre".

Nossa heroína Kelsey continua sua busca para ajudar 2 príncipes indianos, que por meio de uma maldição são condenados a viver como tigres. No total são 4 tarefas a serem cumpridas, e com a realização de cada uma eles ganham o direito de viver como seres humanos 6 horas por dia.

No livro 2 Ren (o amado de Kelsey e tigre branco) é capturado e ela se aproxima cada vez mais de Kishan (irmão de Ren e tigre preto). Surgindo aí um triangulo amoroso, apesar de Kelsey em sua narração tentar mostrar que não. Logo no inicio da leitura fiquei irritada  porque mostra Kelsey tentando esquecer  Ren saindo com uns carinhas BABACAS e vamos combinar, como esquecer um príncipe indiano moreno, educado, lindo e rico saindo com  adolescentes da faculdade? Kelsey me deu uma canseira, sério ela é IDIOTA. Acho que a parte menos empolgante do livro 2 chama-se Kelsey. Mas voltando...

Depois que Ren é capturado Kelsey volta a Índia e parte em uma jornada com Khishan para realizar mais uma tarefa e consequentemente libertar Ren. Neste ponto a leitura de monótona passa para prazerosa com aventuras, suspense e adrenalina, fazendo assim jus ao volume 1 da série.

Como já havia mencionado o livro me encanta por nos mostrar uma cultura diferente, com suas lendas, superstições, Deuses, culinária... enfim. Confesso que em várias ocasiões parava a leitura para pesquisar mais sobre os mitos descritos, pois eles são incríveis. Devido "A Maldição do Tigre" ser perfeito acho que esperei demais de "O Resgate do Tigre". Mas mesmo assim, a leitura foi deliciosa. Estou aqui contados os meses para o próximo volume. Outro detalhe que não posso deixar de mencionar são as capas, simplesmente lindas! Me perco olhando para aqueles olhos dourados de um lindo tigre negro.

Classificação: 





Gente espero que vocês tenham gostado e deixem seus comentários, ok?

Beijos

2 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Lariza, tudo bem? Eu li o primeiro livro e me apaixonei.. foi um daqueles casos de amor a primeira lida rs..O segundo eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas após a sua resenha, estou com mais curiosidade ainda.
Beijos

Danielle CGA Souza disse...

Concordo plenamente que as capas são lindas!!!
Estou maluca de vontade para ler... mas tenho de esperar promoção... =(
Ren e Kishan devem ser maravilhosos, e não sei para que lado eu penderia mais.... afinal eu tenho tendência a pender para os bad boys... hahaha... eles são o tempero do livro. XD
Não gostei da ideia de jerico da Kelsey sair com universitários para esquecer o Ren... e depois ainda se dexa levar pelo irmão dele... eita coração traiçoeiro.
Adorei a resenha!!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D