Resenha: Anjo Mecânico (Cassandra Clare)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 387
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

O livro conta a historia de Theresa Gray mais conhecida com Tessa, que se muda de NY para Inglaterra depois que sua tia Harriet, que cuidava dela desde a morte dos pais, falece e a deixa sozinha na cidade. 

Tessa vende tudo e parte para Londres, na esperança de uma vida nova ao lado do irmão Nate. Ao desembarcar no porto de Southampton, Tessa é recebida por duas mulheres de aparencia estranha que foram enviadas por seu irmão. Ela resolve acompanhar as duas, que são irmãs, e logo descobre que algo não está certo. As irmãs são na verdade feiticeiras, conhecidas como as irmãs Sombrias, tanto pelos nomes Sra. Dark e Sra. Black quanto pelo a aparencia. 

Apartir desse ponto se desenrola uma trama cheia de ação, seres do submundo, grandes batalhas e romance. 

Apesar de me deixar com raiva gostei do Will, ele se parece muito com o Jace (Instrumentos Mortais), só que é mais sarcástico, inconsequente e esconde um segredo. Já o James ou Jem, é super educado, atencioso, sensível e se mostra um grande amigo para Tessa, é também um caçador focado e decidido mesmo com a saúde debilitada não se nega a participar das missões. Já Tessa é madura para os seus 16 (pensando na época em que o livro se passa que é em 1878) é esperta, curiosa, sagaz, sensível e que adora ler, o que faz com que apareça varias citações a livros clássico e trechos de poesias. Acho Tessa um protagonista forte, guerreira que não se deixa abalar. 

Como o livro se passa no século XIX, acho que alguns diálogos ficaram muito atuais, mas isso não afeta a leitura, acho ate que foi proposital para que o livro ficasse mais compatível com os da série Instrumentos Mortais. 

O livro, como os outros da Cassandra Clare, prende o leitor do início ao fim deixando a leitura rápida, quando se para de ler ainda fica com a história na cabeça pensado no que mais pode acontecer. 

Gostei muito mesmo desse livro e espero que a Cassandra escreva sempre mais sobre esse mundo de Caçadores de Sombras. 

Anjo Mecânico é o primeiro volume da série As Peças Infernais, que retrata o mundo antes de Instrumentos Mortais, por conta disso não compromete a leitura da outra série. 

Leiam! 

"Tessa ficou olhando para ele. Quando Will entrou no quarto dela na Casa Sombria, ela pensou ser o menino mais bonito que já tinha visto. Agora, observando novamente - nunca tinha olhado assim para nenhum menino, não desse jeito que trazia sangue para o rosto e apertava o peito-, queria, mais do que qualquer coisa, tocá-lo, sentir o cabelo molhado, ver se os braços musculosos eram tão firmes quanto pareciam, ou se s palmascalejadas eram ásperas. Colocar a bochecha contra a dele e sentir seus cilios esfregarem a própria pele. "

Classificação:  

Resenha por Marília Kelvia

6 Comentários:

Sabrina Castro disse...

Aaaaaaaaaaaain, invejinha!!!!!
Ainda compro o meu! \o/
5 estrelas + coração? MORRI!


bjs!

Thalita Prado disse...

Não tenho muito vontade de ler este livro. Acho que tenho um certo receio dele ser muito parecido com a série IM, sei lá!
Mas adorei a sua resenha! Me deixou um pouco curiosa para ler este livro. Adoro IM e a escrita da Cassandra Clare =)
Beijos,
Tha
www.ummundodesonhos.com.br

Driely Meira Almeida disse...

Oii
Quero muuito ler Anjo Mecânico...por sorte já consegui ler todos os livros da Cassandra Clare já lançados aqui no brasil...Todas as capas são lindas, e as histórias mais interessantes do que nunca.
Adorei a sua resenha
Bjs
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Danielle CGA Souza disse...

Mocinha que gosta de ler!!! *-*
Gostei da descrição do Will, adoro personagens sarcásticos. XD
Tessa não se deixa abater... tadinha ser enganada num lugar desconhecido... e ter ajuda de um não menos desconhecido... muita coisa para uma garota.
Quero muito ler essa série.

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem?
Ainda não li "Anjo Mecânico", mas a curiosidade é tanta *-* rs... Amei a sua resenha, parabéns!!
Beijos

Samira Chasez disse...

Oi..


Adorei a sua resenha.. Faz algum tempo que quero ganhar esse livro, mas ainda não tenho ele.. E quem sabe no dia 07/09 meu aniver eu ganhe ele...


Bjinhos!!! =/


Samira Chasez

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D