Resenha: Anjo Mecânico (Cassandra Clare)

Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 387
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

O livro conta a historia de Theresa Gray mais conhecida com Tessa, que se muda de NY para Inglaterra depois que sua tia Harriet, que cuidava dela desde a morte dos pais, falece e a deixa sozinha na cidade. 

Tessa vende tudo e parte para Londres, na esperança de uma vida nova ao lado do irmão Nate. Ao desembarcar no porto de Southampton, Tessa é recebida por duas mulheres de aparencia estranha que foram enviadas por seu irmão. Ela resolve acompanhar as duas, que são irmãs, e logo descobre que algo não está certo. As irmãs são na verdade feiticeiras, conhecidas como as irmãs Sombrias, tanto pelos nomes Sra. Dark e Sra. Black quanto pelo a aparencia. 

Apartir desse ponto se desenrola uma trama cheia de ação, seres do submundo, grandes batalhas e romance. 

Apesar de me deixar com raiva gostei do Will, ele se parece muito com o Jace (Instrumentos Mortais), só que é mais sarcástico, inconsequente e esconde um segredo. Já o James ou Jem, é super educado, atencioso, sensível e se mostra um grande amigo para Tessa, é também um caçador focado e decidido mesmo com a saúde debilitada não se nega a participar das missões. Já Tessa é madura para os seus 16 (pensando na época em que o livro se passa que é em 1878) é esperta, curiosa, sagaz, sensível e que adora ler, o que faz com que apareça varias citações a livros clássico e trechos de poesias. Acho Tessa um protagonista forte, guerreira que não se deixa abalar. 

Como o livro se passa no século XIX, acho que alguns diálogos ficaram muito atuais, mas isso não afeta a leitura, acho ate que foi proposital para que o livro ficasse mais compatível com os da série Instrumentos Mortais. 

O livro, como os outros da Cassandra Clare, prende o leitor do início ao fim deixando a leitura rápida, quando se para de ler ainda fica com a história na cabeça pensado no que mais pode acontecer. 

Gostei muito mesmo desse livro e espero que a Cassandra escreva sempre mais sobre esse mundo de Caçadores de Sombras. 

Anjo Mecânico é o primeiro volume da série As Peças Infernais, que retrata o mundo antes de Instrumentos Mortais, por conta disso não compromete a leitura da outra série. 

Leiam! 

"Tessa ficou olhando para ele. Quando Will entrou no quarto dela na Casa Sombria, ela pensou ser o menino mais bonito que já tinha visto. Agora, observando novamente - nunca tinha olhado assim para nenhum menino, não desse jeito que trazia sangue para o rosto e apertava o peito-, queria, mais do que qualquer coisa, tocá-lo, sentir o cabelo molhado, ver se os braços musculosos eram tão firmes quanto pareciam, ou se s palmascalejadas eram ásperas. Colocar a bochecha contra a dele e sentir seus cilios esfregarem a própria pele. "

Classificação:  

Resenha por Marília Kelvia
6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Aaaaaaaaaaaain, invejinha!!!!!
    Ainda compro o meu! \o/
    5 estrelas + coração? MORRI!


    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muito vontade de ler este livro. Acho que tenho um certo receio dele ser muito parecido com a série IM, sei lá!
    Mas adorei a sua resenha! Me deixou um pouco curiosa para ler este livro. Adoro IM e a escrita da Cassandra Clare =)
    Beijos,
    Tha
    www.ummundodesonhos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Quero muuito ler Anjo Mecânico...por sorte já consegui ler todos os livros da Cassandra Clare já lançados aqui no brasil...Todas as capas são lindas, e as histórias mais interessantes do que nunca.
    Adorei a sua resenha
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mocinha que gosta de ler!!! *-*
    Gostei da descrição do Will, adoro personagens sarcásticos. XD
    Tessa não se deixa abater... tadinha ser enganada num lugar desconhecido... e ter ajuda de um não menos desconhecido... muita coisa para uma garota.
    Quero muito ler essa série.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dana, tudo bem?
    Ainda não li "Anjo Mecânico", mas a curiosidade é tanta *-* rs... Amei a sua resenha, parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi..


    Adorei a sua resenha.. Faz algum tempo que quero ganhar esse livro, mas ainda não tenho ele.. E quem sabe no dia 07/09 meu aniver eu ganhe ele...


    Bjinhos!!! =/


    Samira Chasez

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!