Resenha: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 (Kami Garcia, Margaret Stohl)

sábado, 4 de agosto de 2012

Titulo: Dezesseis Luas
Autor: Kami Garcia; Margaret Stohl
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 488
Tradutor: Sem Informação

Preço: 39,90

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Essa semana eu li Dezesseis Luas, primeiro livro da série Beautiful Creatures. Esse livro foi uma das minhas últimas aquisições (das últimas comprinhas que fiz há mais ou menos um mês), há muito tempo eu queria lê-lo, pois sempre via algumas pessoas comentando sobre ele no twitter e tal, mas o preço estava muito caro então como toda boa viciada em livros sem dinheiro esperei a oportunidade perfeita para compra-lo: uma promoção.

Ethan é um garoto normal de uma cidade pequena que parece nunca ter saído da Guerra das Confederações. Ele joga basquete, ama ler e sonha em sair da cidade. Após a morte da sua mãe, seu pai virou um recluso e Ethan teve que contar apenas com Amma, a empregada que é meio bruxa. Em meio a toda essa mudança em sua vida Ethan se vê assolado por sonhos bizarros e extremamente reais, ele sabe que precisa salvar alguém e que ela sempre escapa por entre seus dedos. Lena é uma garota de quinze anos que luta para ter uma vida normal e que é atemorizada pela data de seu aniversário de dezesseis anos que traz com ele uma maldição que pode mudar tudo para sempre. Duas pessoas tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo, ela quer fugir e ele por algo inexplicável que protegê-la.

Eu levei cerca de duas semanas para terminar de ler esse livro, por duas razões 1) o livro é apaixonante e eu não queria me apegar demais a série. 2)minha vida shipper virou de cabeça pra baixo nessa última semana, mas entre mortos e feridos quase todos se salvaram. Enfim, o Ethan é o narrador dos fatos e alguém me perguntou se ele seria a mulher da relação…então, ele é sensível e apaixonado, mas mais uma vez devemos lembrar que ele tem apenas dezesseis anos e se apaixona pela primeira vez por uma garota cheia de complicações, mas mesmo assim ele é doce na medida certa e tem umas tiradas bem de garoto no livro que nos faz dar risadas. Lena é um personagem bem complexo, ela é misteriosa no começo e depois quando as coisas começam a se resolver ela fica instável, ainda não decidi se gosto ou não totalmente dela, mas com certeza decidi que Ethan e Lena são disparado o casal mais fofo do ano e já ganharam meu amor (agora não mais tão eterno assim).

Qual não foi minha surpresa ao começar a fuçar por aí sobre a série e encontrar a notícia que a série Beautiful Creatures está sendo adaptada para o cinema e que o primeiro filme já está sendo rodado?  Ethan será interpretado pelo fofo do Alden Ehrenreich  e a Lena será interpretada por Alice Englert, pelo que eu percebi ambos são atores "desconhecidos"  (OMG isso me lembra tanto outra franquia de filmes que começou a ser rodada em 2008…….. aiai *suspiro*).


foto de BTS das filmagens liberada no instagram


Já comecei a ler Dezessete Luas que é a sequência da série, não sei se vai ser minha próxima resenha por que estou levando essa leitura bem devagar, mas em breve vocês terão um pouco mais de Lena e Ethan. 

Classificação: