Resenha: A Promessa ( Richard Paul Evans)

sábado, 18 de agosto de 2012

Livro: A Promessa
Autor: Richard Paul Evans
Edição: 1
Editora: Lua de Papel 
ISBN: 9788563066695
Ano: 2011
Páginas: 288


Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.

A Promessa foi o livro que terminei de ler, as expectativas para ele era de ler um romance daqueles que você suspira do começo ao fim, resultado: chorei do começo ao fim. A escrita de Richard Paul Evans é maravilhosa, esse foi o primeiro livro dele que li e pretendo ter mais alguns escritos por ele em minha coleção.

Beth é nossa narradora e durante toda a leitura parece que ela está ao seu lado contando a história tomando um chá com leite e mel (sim eu tomo chá desse jeito, me processem), ela é uma mulher que sofreu uma decepção muito grande com seu primeiro esposo Marc, com quem tem uma filha de seis anos, Charlote. Marc a traía constantemente e quando descobre ela tem que lidar com a morte iminente dele. Decepcionada, magoada, traída ela perde toda a esperança exatamente na manhã de natal, ela  encontra Mathew e ele parece um sonho. Mathew é italiano, misterioso, educado, lindo, ou seja tudo que todas nós procuramos em um homem, através de seu relacionamento com ele Beth volta a confiar e finalmente aprende a amar, mas como nem tudo são flores no mundo (nem nos livros,infelizmente) ela descobre que apesar de amá-la Mathew guarda um segredo que pode separá-los.

"Prometi retornar para cuidar de você, não para tomá-la para mim. Eu vim para trazer esperança, não para fechar as portas." - Mathew. pág.240

A história desse livro é tão maravilhosa e tão delicada que eu quase não consigo terminar de lê-lo. A Promessa fala sobre amor, perdão, abnegação *suspiros*. Era exatamente o que eu não sabia que estava precisando ler, foi um raio de luz em meio a escuridão.

A capa é linda e a diagramação do livro também está perfeita, em cada começo de capítulo temos um trecho do diário de Beth e as páginas são decoradas com uma estampa floral bem feminina.

Classificação



5 Comentários:

Sabrina Castro disse...

Oi, Priscila! Esse livro está quentinho na minha estante. Ainda não li, pois estou lendo outro. Mas ele é o próximo. Que bom que o livro é lindo... Fiz um ótimo investimento. *-*
Bjs!


http://www.etecetera-e-tals.com/

Carolina Durães disse...

Bom dia Priscila, tudo bem?
Esse livro é totalmente fofo... eu li em questão de hora e realmente me apaixonei por ele. Adorei a sua resenha.
Beijos

Dana Silva disse...

owwwwwwwn Priscila morri! quero saber tipo, AGORA, que segredo é esse... porque né...dou dessas que nao aguenta esperar ahahha ameiiiii a resenha e ja quero lerrrr!!! bjs

Danielle CGA Souza disse...

Bem que imaginei que esse livro era bom, mas pelo visto ele é ainda melhor do que imaginei.
Aiii, eu quero ele, e um marcador pq achei super lindo e maravilhoso o recorte!!!
Parece uma mega hiper história apesar de rolar umas lágrimas... quero muito ler!!!

Patricia Andrea Peña disse...

Oi Dana!
Terminei de ler este livro ha poucos dias e realmente é lindo, emocionante, comovente e me fez chorar, depois de terminar fiquei com uma sensação boa e ruim, boa porque o livro é ótimo e ruim porque a história é triste e fiquei melancólica por umas horas. Valeu a pena lê-lo e recomendo muito.
Bjs,
@PatriciaADavis

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D