Resenha + Sorteio : Starters (Lissa Price)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630144
Ano: 2012
Páginas: 368 
Sinopse - Starters - Starters - Livro 1 - Lissa Price
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Starters foi um livro que me deixou bastante ansioso para a hora da leitura. Antes de chegar aqui em casa, via as propagandas sobre o livro, os comentários, e a sinópse, e simplesmente não conseguia esperar pra ler. Enfim chegou e, li em apenas um dia, como dizem por aí "em apenas uma sentada" hahaha. O livro conta com um enredo futurístico de pós-guerra, onde uma arma biológica matou toda a civilização entre 20 e 60 anos de idade. Starters são os jovens que sobreviveram, e os Enders, são os "idosos" que sobreviveram a esta guerra. No livro os Enders podem viver até os 200 anos devido às intervenções médicas, mas não podem viver com a "energia" dos jovens assim digamos, e é aí que a história começa.

Prime Destinations é uma empresa que "aluga" corpos de adolescentes para enders que buscam viver como pessoas novas novamente. Callie, a personagem principal do livro é obrigada a "alugar" seu corpo para esta empresa, para pagar o tratamento do irmão e construir o tão sonhado lar junto com seu irmão e Michael.

Achei o livro um pouco diferente do que eu esperava, pensei que ia ser algo bem mais frenético, devido à forma de como o livro foi divulgado, talvez, ou até a sinopse. Mas gostei bastante.

Os personagens foram bem construídos, alguns enigmáticos, outros mais abertos. Callie, a personagem principal me cativou bastante devido à sua força de vontade, e a vontade de proteger seu irmão custasse o que custasse. Também gostei muito, por mais incrível que pareça, do vilão, apelidado de "O Velho". Ele foi um personagem bastante esperto, admirei isso nele, no final do livro dá pra ver muito bem do que sua esperteza é capaz.

Aliás, foi um dos livros que mais me surpreenderam ultimamente, não tinha mais sido pego de surpresa pelos livros por aí, sempre imaginava qual, o plano do vilão ou quem ele era. Me surpreendi bastante no final, e gostei muito disso.

A trama conta muito com um ar de mistério, mais até do que a ação em si. Isso não é um ponto ruim,isso me agradou muito, fiquei pregado na cadeira, pra ler o livro de uma vez só. Romance também é bem utilizado no livro, mas nem tudo é o que parece vejam bem... quem vai ler o livro vai me entender.

Espero que leiam o livro, pois é muito bom. Suuuuper recomendado pra quem gosta desse tipo de trama, e uma boa pedida pra quem está naquelas épocas de romancinhos água com açúcar.


Classificação:

**AH, ia esquecendo, tem continuação! \o/**



SORTEIO



a Rafflecopter giveaway