Resenha + Sorteio : Starters (Lissa Price)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630144
Ano: 2012
Páginas: 368 
Sinopse - Starters - Starters - Livro 1 - Lissa Price
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Starters foi um livro que me deixou bastante ansioso para a hora da leitura. Antes de chegar aqui em casa, via as propagandas sobre o livro, os comentários, e a sinópse, e simplesmente não conseguia esperar pra ler. Enfim chegou e, li em apenas um dia, como dizem por aí "em apenas uma sentada" hahaha. O livro conta com um enredo futurístico de pós-guerra, onde uma arma biológica matou toda a civilização entre 20 e 60 anos de idade. Starters são os jovens que sobreviveram, e os Enders, são os "idosos" que sobreviveram a esta guerra. No livro os Enders podem viver até os 200 anos devido às intervenções médicas, mas não podem viver com a "energia" dos jovens assim digamos, e é aí que a história começa.

Prime Destinations é uma empresa que "aluga" corpos de adolescentes para enders que buscam viver como pessoas novas novamente. Callie, a personagem principal do livro é obrigada a "alugar" seu corpo para esta empresa, para pagar o tratamento do irmão e construir o tão sonhado lar junto com seu irmão e Michael.

Achei o livro um pouco diferente do que eu esperava, pensei que ia ser algo bem mais frenético, devido à forma de como o livro foi divulgado, talvez, ou até a sinopse. Mas gostei bastante.

Os personagens foram bem construídos, alguns enigmáticos, outros mais abertos. Callie, a personagem principal me cativou bastante devido à sua força de vontade, e a vontade de proteger seu irmão custasse o que custasse. Também gostei muito, por mais incrível que pareça, do vilão, apelidado de "O Velho". Ele foi um personagem bastante esperto, admirei isso nele, no final do livro dá pra ver muito bem do que sua esperteza é capaz.

Aliás, foi um dos livros que mais me surpreenderam ultimamente, não tinha mais sido pego de surpresa pelos livros por aí, sempre imaginava qual, o plano do vilão ou quem ele era. Me surpreendi bastante no final, e gostei muito disso.

A trama conta muito com um ar de mistério, mais até do que a ação em si. Isso não é um ponto ruim,isso me agradou muito, fiquei pregado na cadeira, pra ler o livro de uma vez só. Romance também é bem utilizado no livro, mas nem tudo é o que parece vejam bem... quem vai ler o livro vai me entender.

Espero que leiam o livro, pois é muito bom. Suuuuper recomendado pra quem gosta desse tipo de trama, e uma boa pedida pra quem está naquelas épocas de romancinhos água com açúcar.


Classificação:

**AH, ia esquecendo, tem continuação! \o/**



SORTEIO



a Rafflecopter giveaway

53 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Diego, tudo bem?
Eu já li esse livro, e tenho que admitir que gostei bastante. A proposta dele é bem interessante, diferente, e o final do primeiro livro me deixou com vontade de ler a continuação.
Parabéns pela resenha.
Beijos

Sabrina Castro disse...

Buááááááá... Ainda compro esse livro! =P


bjs!

Karolyne Oliveira disse...

Achei estranha a história... Adolescentes alugando o corpo p idosos com 200 anos... Sei lá, acho que tô curiosa pra ler... Ja pensou se toda a civilização entre 20 e 60 anos fosse eliminada ???

Dana Silva disse...

Corre pra participar do sorteio!!!!! =**

Dana Silva disse...

participa do Sorteio Carol! bjs

Vanilda Procopio disse...

Esse livro segue a linha das distopias, não é? E eu ainda não li nenhuma! Mas a história me parece ser bem interessante. Senti você super empolgada na resenha e essa coisa de ter mistério já me agradou muito. Vontade enorme de ler!

Sweet Dreams disse...

tô louca pra ler esse livro e se vc leu assim tão rápido quer dizer que posso confiar que ele é bom mesmo ahahaha

Juliana Souza disse...

Eu ouvi muitos elogios a respeito, mas li uma resenha que me deixou meio desanimada com a história. Depois da SUA resenha, me decidi por ler, e não vejo a hora de fazer isso. Esse é mais um daqueles livros que é preciso degustar pra saber realmente como é.

Marcella Castro disse...

Acho que vou gostar desse livro, curto esse estilo de distopia e a estória parece ser beem interessante! Gostei da sua resenha! Na verdade, já estou interessada em ler esse livro há um tempo.. gosto dessa trama futurística misturada com guerra... e além disso, gosto de personagens vilãos que são cativantes, tal como vc citou, cativantes em sua forma de ser claro, admiráveis, não que a gente concorde com suas atitudes! ;)
Bjss!

Nardonio disse...

Desde que vi esse livro fiquei bastante interessado pra lê-lo. E a cada resenha que leio, minha ansiedade só vem aumentando consideravelmente. Gosto bastante de livros desse gênero, e espero que minhas expectativas sejam alcançadas. Achei a trama super legal, e a capa também é bem bonita. Enfim, uma boa pedida pra minhas próximas leituras.



@_Dom_Dom

Chrysthie Audi disse...

Participandooooo

Chrysthie Audi disse...

Estou com muita vontade de ler esse livro. Além de ser distopia, o tema é bem inteligente e inovador.
Apesar de saber que o começo é meio parado, já ouvi muita gente dizendo que é eletrizante!
Temos que tomar cuidado pr anão levarem isso a sério e desejarem alugar nossos corpos...kkkk

Bruna Costenaro disse...

O enredo deste livro bem diferente do que se tem por ai...Embora digam que seja outra distopia pelo que parece é mais ficção como a Andy do Mon Petit até disse...logo me interessou + do que se fosse distopia, que vamos combinar já deu neh rs!


Boa Resenha!


Miquilissss

Danielle CGA Souza disse...

Oi Diego,
Muito boa tua resenha... na verdade foi a que mais me empolgou para ler o livro... muito disso deve ser pelo elogio ao vilão... adoro um bom vilão que tenha um "bom motivo", eu anda não li uma distopia, mas Starters tem algo diferente e instigante... só pela ideia de alugar corpos, é inovador.
E quer dizer que tem um segundo livro? =O

Thaís Vianna disse...

Nossa... O livro perfeito. Linda capa e a história deliciosa. Nem tem como não sentir vontade de ler. A resenha mostra o quanto é empolgante, já que, desde o início a trama já é interessante e diferente e ao ser desenvolvida vários fatores emocionantes acontecem. Realmente muito bom e a resenha deixa qualquer um mais maluco para ler ainda *-*

Andressa Nunes disse...

Muito interessante, o livro parece ser bem envolvente, vale a pena conferir.

Cristiane de oliveira disse...

Todo mundo falando que tem medo dessa capa e eu sempre gostei, foi o que me chamou a atenção nesse livro e quero muito ler.
Já li uma resenha que falou mal e etal mas só a gente lendo pra ter a certeza se vai gostar ou não, estou muito curiosa.

Ka Alencar disse...

Desde que vi a capa pela primeira vez que eu estu louca pra ler o livro. Dai li a sinopse *.* Dai vi o BookTrailer, dai li sua resenha. To no estado em que preciso ler o livro. Acho que já li quase todas as resenhas que saíram dele, e mesmo algumas não falando tão bem, não diminuiram em nada minha ansiedade. rsrsrs

carlos handerson disse...

Esse é uns dos livro que da vontade de ler só pela capa =D
Adorei a resenha.

Karen Alvares disse...

Eu fiquei interessada nesse livro quando o vi, por ser uma distopia e a capa é bem atraente também. Mas esperava que fosse mais dinâmico, e parece que não é. A ideia foi bem interessante, espero que seja bem construída, pois com Estilhaça-me eu me decepcionei, por exemplo.

BeatrizFBastos disse...

Eu estou virando fã de distopias e esse é um
livro que anseio em ler. Eu achei a protagonista inteiramente cativante e
adoraria descobrir como realmente ela funciona no livro, sem contar que adorei
o seu irmão

RoseFuri disse...

Sério que te surpreendeu? Puxa, gosto de livros assim, que a gente fica tentando adivinhar os próximos passos do vilão ou o que vai acontecer no final.
Tb estou acompanhando toda a divulgação e estou bem ansiosa para conhecer essa história. Que bom que gostou tanto. Só me deixa mais ansiosa! rs
Gostei da resenha!
Bjs

Ana Paula Barreto disse...

Estou confusa quanto ao livro. Primeiro não queria ler, depois quis, agora não tenho certeza! ;) As resenhas que tenho lido apresentam opiniões muito diferentes, tanto quanto a qualidade, quanto ao enredo (alguns tem dito que não convence muito).
Eu curto o tema e acho que se os personagens forem bem construídos e a história for daquelas que a gente lê em uma sentada (como você disse) deve valer a leitura!
Espero ter a oportunidade de ler um dia!!
bjs

Sandryne Alves disse...

Eu fiquei surpresa com a rapidez que a novo conceito lançou o livro, um dia tava "omg a Novo Conceito vai lançar Starters" e no outro já tinha lançado... A capa e a sinopse me deixaram com vontade de ler, e com a resenha agora eu fiquei ainda mais curiosa.

Cristiane Silva disse...

Também gostei do livro! Eu vi esse livro em um blog mais um menos uns dois meses antes de ser lançado aqui. O da menina era em inglês. Já tinha gostado lá e quando vi a NC lançando esse livro eu pirei na batatinha literária! Muito legal *-*

Jeni Viana disse...

Tipo assim: eu amei o livro desde que vi a capa. Me chamem de "pessoa que julga um livro pela capa" mas eu tenho motivo, né? O livro é lindo! Pelo visto a história é muito boa mesmo, li umas 3 resenhas sobre ele essa semana. A sinopse ficou bem estruturada e despertou vontade de ler o livro e a sua resenha também! Da última vez eu ganhei o livro Refúgio, que graças ao bom correio, ainda não chegou, mas fiquei tão feliz que nem sei expressar. Acho que nem precisava dizer, mas... Participando dessa promoção linda! Haha.

Gracy Ursulino disse...

AaaaaaaaaaaHHHHhhhhhhhhhhhhhh!!! Estou simplesmente desejando esse livro. Adorei a capa e a sinopse, quando anunciaram eu ate entrei no aplicativo do facebook e joguei o joguinho que inventaram. Necessito ganhar... Torcendo muito, pois tô querendo mesmo ler...

Lucas Fagundes disse...

Quero muito ganhar esse livro!

Mayara Volturi disse...

Participando !! Quero ganhar , livro mega interessante

jeniffer haddad disse...

Gente, que barato! Li um monte de resenhas sobre esse livro mas nunca li assim tão bem explicado, acho que realmente vou procurar esse livro para comprar. Gosto de livros com esse tipo de enredo, mas nunca cheguei a ler um livro distópico. Pena que é uma série T_T

Manu Hitz disse...

Uau! Deve ser de perder o fôlego. Apesar de não ler ficção, achei a história bem criativa e o suspense me amarrou. Gostaria de ler. É uma febre, todo mundo quer esse livro.

Marilia Kelvia disse...

Eu estou numa fase de ler esse livro meio ficção cientifica, futurista, que retrata um mundo bem diferente. Fiquei muita vontade de ler esse já que li resenhas só falando bem.

Gladys Sena disse...

Apesar de todos os elogios que li em várias resenhas, distopia não faz meu gênero literário.


Bjoo.

karlene disse...

Amo distopias, e estou louca por esse livro.Então vou torcer pra ganhar.

Poetisa da vida disse...

Gostei bastante da resenha, o livro é bem diferente do que estou acostumada e isso me agrada muito, até porque é um livro distópico... Callie parece ser uma menina forte e protetora, adorei isso nela, os personagens também parecem ser bem construídos, gostei muito da capa... só que hoje eu fui numa livraria daqui de Recife e ele tava bemm caro, por isso não comprei..
Aliás, uma dica para quem é daqui de Recife: NÃO COMPREM NA LIVRARIA IMPERATRIZ DO CENTRO, ELES ATENDEM MUITO MAL EMBORA NÃO HAJA QUASE MOVIMENTO NENHUM LÁ, SE RECUSAM A DAR ALGUM MARCADOR MESMO VOCÊ COMPRANDO LÁ E OS LIVROS SÃO NORMALMENTE MUITO CAROS.

Jeni Viana disse...

Li essa resenha esses dias e agora li de novo. Achei bem interessante! O livro parece ser realmente muito bom, fora que a capa dele é linda, haha. Nunca li um livro tratando sobre distopia, mas pelo que vejo por ai, deve ser ótimo. Estou meio que acostumada com os romances do Nicholas (o romance né, até agora só li Querido John). Enfim, a sinopse do livro me agradou muito e eu adorei a história do livro.

Mey disse...

Acabei de receber meu Starters,confesso que li a resenha meio por cima, quero estar completamente por fora da historia qdo ler. Basta saber que vc gostou.Bjkss

Samara Santos Viana disse...

gostei da estória do livro pq é uma coisa meio inovadora e achei bem legal essa ideia
gostei da capa tb é bem bonita e quero ler esse livro por ser distopia pq até hj só li jogos vorazes e amei o gênero e quero me aprofundar nele.
:)

Marcia Sonoita disse...

Como não amar, livro lindo, capa linda, sinopse de matar e vc arremata com uma bela resenha, desde que abri a pagina da editora e vi toda aquela distopia, fiquei alucinada ! Quero muito ler!!!!!!

Junior Andrade disse...

Starters me consome!
Não sei quando vou comprá-lo, hoje fiquei em duvida na compra de livros e deixei Starters de lado, infelizmente.
A história desse livro é muito boa, adoro livros distópicos. Vender corpos está na moda, não é? Adorei essa ideia!

Patricia Veloso disse...

Estou bastante curiosa para ler o livro. Com esse enredo, com certeza vai virar filme rapidinho, se é que já não virou! Realmente deve ser uma ótima pedida para dar uma quebra na leitura de romances melosos! :)

Emanuella Duarte disse...

Esse livro me lembrou um pouco A Hospedeira. Pode ser que não tenha nada de comum, mas quero muito lê-lo!!! A capa é um escândalo, viu?
AMO DISTOPIAS!

Missy disse...

Confesso que fui seduzida pela capa, que desde o começo me surpreendeu. Além da capa, a sinopse descreve um bom livro, aprecio muito os livros da editora novo conceito.
Beijos
http://blogqueridarealidade.blogspot.com.br/

Beatriz Souza disse...

Quero muito ganhar, sonho com esse livro faz tempo : )

Thiago Castro disse...

Esse livro deve ser muito bom, adoro distopias e a história parece tomar um rumo diferente, sem ser mais um clichê literário

Natália Varsalli disse...

Eu adoro livros com tramas futurísticas e acho que esse livro deve ser muito bom. Eu gostei muito da sinopse quando eu li, e a resenha só aumentou ainda mais a minha vontade inicial de ler. A capa linda também ajuda!

Roh Dover disse...

Eu realmente adoro este tipo de trama que nem Starters e para mim melhor do que um bom enredo são como os personagens são contruidos, e ja que você falou que a escritora conseguiu desenhar bem seus personagens, já me ganhou por ai!

Wallace Alves disse...

Aí está uma "modinha" de estilo literário que eu estou gostando. Esse estilo sociedade controlado, pós-apocalíptica, ou pós-guerra. Esse estilo está nos dando bons livros, com Jogos Vorazes como o principal, e se Staters merece todos os elogios que está ganhando, é mais um para essa lista!

Beatriz Souza disse...

Eu gosto dessa mistura de romance e ação, e desse estilo pós-apocalíptica, que está chegando e arrasando, quero muito ler esse livro ele me desperta um interesse inconfundível, ele me lembra um pouco A Hospedeira (pelas resenhas que já li) um livro que também gostei muito : )

Renata disse...

Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro, todo mundo fala bem.
É o tipo de livro que eu gosto. Mas eu detesto esse capa.

Caroline De Sousa disse...

Starters já chama atenção pela capa que particularmente eu gostei, pela sinopse eu já imagina que seria um bom livro e pelo jeito é bom as resenhas que li só elogios. E pelo jeito as
distopias está caindo no gosto das pessoas. Eu estou super curiosa para ler esse livro que está na minha lista de mega desejados!

Greiciely Santos disse...

Confesso que eu não queria ler esse livro. Essa capa acho meio assustadora e não me interessei pela historia, não gosto de distopias sabe?
Mas depois de tantas resenhas positivas é inevitável eu querer esse livro.
Achei legal isso de ocupar corpos, achei um pouco parecido com a série da meg cabot cabeça de vento, bem interessante e original isso.
Que bom que são só 2 livros, menos uma série comprida e adorei vc explicar quem são os starters e os enders, não tinha entendido isso.
Quero muito ler! Bj
Greiciely da Silva Santos
Seguidora: Greiciely Silva Santos
@GreicySantos

Sabrina Castro disse...

Êeeeeeeeeee sorte hein Van? Me dá um pouquinho, vai! kkkkkkkkkkkkkkk...


Bjooooo

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D