Resenha: Tão Mais Bonita (Cara Hoffman)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Livro: Tão Mais Bonita
Autor: Cara Hoffman
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572087
Ano: 2012
Páginas: 288
Tradutor: Maria Beatriz Medina

Sinopse: Haeden é uma pequena cidade no norte do estado de Nova York que tem como principal empregadora uma fábrica de laticínios. Seus habitantes são pessoas que fincaram raízes por lá e nunca mais foram embora – pessoas que não gostam muito de forasteiros. É o caso da família Piper, que fugiu da confusão da cidade grande com sua precoce e encantadora filha, Alice, procurando um novo começo, e de Wendy White, uma mulher doce e caseira, que desapareceu misteriosamente.Recém-chegada a Haeden, a repórter Stacy Flynn decide reconstituir a vida de Wendy, que fora assassinada, organizando todos os fragmentos que encontra na tentativa de solucionar o caso. Ela escreve um apaixonado artigo para o jornal local, que desperta em Alice o desejo de também investigar o crime. Enquanto Alice e Flynn, separadamente, observam as pessoas ao redor em busca do assassino, o destino de Alice é entrelaçado para sempre ao de Wendy, quando um segundo crime abala as estruturas da cidade.
Tão Mais Bonita de Cara Hoffman foi o livro que acabei de ler, na verdade ele nem estava nos meus planos pois achei a sinopse meio confusa(?) mas por pura curiosidade acabei pegando.

O livro conta a história de Stacy que é uma jornalista que chega a cidade de Haeden para escrever uma matéria sobre um assassinato misterioso de uma mulher chamada Wendy e para isso ela resolve reconstruir um pouco da vida dela.  Stacy escreve um artigo sobre esse assassinato que desperta a curiosidade de Alice (que é a garota perfeita, o típico modelo americano de perfeição, forte, atlética, bonita) que começa a se interessar a investigar esse assassinato também. Além das duas personagens ainda nos deparamos com a morta, sim Wendy aparece muito durante o livro e parece contar a própria história de sua vida.

Então até aqui temos duas mulheres que investigam a morte de outra mulher, até aí é um enredo digamos interessante não é? Sim foi o que eu pensei até começar a ler Tão Mais Bonita, uma palavra para esse livro: confuso. Tinha tudo para ser o livro perfeito, pois aborda coisas importantíssimas, como temas relacionados ao meio ambiente e a violência contra a mulher, mas no meu ponto de vista tudo isso foi mal aproveitado. O livro é uma confusão de tempo, pontos de vista,  muito acontece ao mesmo tempo e no final? Bem, não chegamos a lugar algum, pois não se descobre quem é o assassino.  

A capa é bonita, mas na realidade não tem muito haver com a história. A diagramação não traz nenhum detalhe que chame a atenção, embora a revisão esteja mais uma vez impecável dentro da escrita confusa da autora.

Bem, acho que esse vai ser o livro com menor classificação até agora.

Classificação:

9 Comentários:

Sabrina Castro disse...

Chato isso. Estava começando a me interessar realmente no início da resenha. Ainda bem que você me abriu os olhos...


bjs!

Monique Químbely disse...

Mais uma vez meu sexto sentido nao falha hehe nunca me interessei muito por esse livro
Bjss
Ps: já to seguindo o blog

Carolina Durães disse...

Bom dia Priscila, tudo bem? Nossa, que coisa chata... esse livro eu coloquei na minha listinha de talvez, mas agora depois de ler a sua resenha, vou deixar de lado por enquanto.
Beijos

Danielle CGA Souza disse...

Poxa... eu tinha curtido a capa... e apesar de tb achar a sinopse confusa pensava em ler... eis que vc é a segunda pessoa que diz que o livro além de confuso termina sm muita explicação...
Eu deixo essa leitura de lado...

brumiranda disse...

Eu também acabei de ler um livro que tinha muito pra ser legal, uma leitura gostosa e tal, mas me decepcionei =/ fazer o que, né? Malditas sinopses enganosas! hahaha


beijos!

Dana Silva disse...

serio Bruna? que livro foi esse pra eu passar bem longe?rsrs

Raíssa Lis disse...

Não conhecia esse livro ! Não gostei da capa e pela sua resenha não vale a pena ler !
Gostei da resenha pela sinceridade !
Beijos
Raíssa Lis
Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

RoseFuri disse...

A capa é bonita e o título até que interessante, mas... Não dá pra dar atenção a um livro com história tão confusa e com classificação de duas estrelas.
Confio na sua opinião e com certeza esse aí não vai entrar para a listinha... rs
Bjs e agradeço pelo aviso!

Camila disse...

Gostei muito do livro as coisas começam a se entrelaçar no meio dele como se fosse um filme de suspense, é bem bacana. A autora talvez tenha pecado um pouco no final, mas recomendo a leitura.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D