Resenha: Visão Mortal - Série Mortal #19 (J. D. Robb - Nora Roberts)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Páginas: 450 
Sinopse - Visão Mortal - Série Mortal - Livro 19 - J. D. RobbO verão de 2059 tinha sido muito longo, quente e sanguinolento. Em uma das noites mais quentes do ano, uma ligação da Emergência envia a tenente Eve Dallas ao Central Park, onde ela vai mergulhar de cabeça em uma investigação nada menos que infernal. A vítima foi encontrada nas pedras, pouco acima da superfície escura e plácida das águas do lago. Não usava roupa alguma, com exceção de uma fita vermelha, feita de gorgorão, atada em torno do pescoço. Suas mãos estão colocadas sobre os seios, em oração. Mas são os seus olhos – removidos com a precisão de quem tem a habilidade de um cirurgião veterano – que deixaram Dallas mais alarmada.


Visão Mortal é o 19º livro da Série Mortal e traz uma história envolvente e bem escrita, onde entramos mais uma vez no dia-a-dia de Eve, detetive da divisão de homicídios da policia de Nova York, somos inseridos em uma nova investigação repleta de detalhes e pontos tão perfeitamente ligados que é impossível deixar o livro de lado. 

Nesse livro Eve irá caçar um assassino que brutaliza suas vitimas, tão louco que enquanto eu lia, ficava comentando com algumas amigas que é incrível existir pessoas tão doentes soltas no mundo destruindo vidas inocentes. Não consegui descobrir quem era o assassino, somente quando Eve deixa tudo às claras foi que a ficha caiu. Espero que vocês sejam melhores detetives do que eu. 

A interação entre os personagens principais e secundários é maravilhosa, é gratificante perceber o crescimento pessoal de Eve em relação às pessoas ao redor. Apesar de reclamar bastante sobre a quantidade de “amigos” que hoje possui, não abriria mão de nenhum. 

Sua relação com Roarke está perfeita nesse livro, nada de dramas ou brigas, estão totalmente sintonizados. A presença de Roarke no livro fica em segundo plano, claro que ele está presente ajudando Eve a resolver os assassinatos, mas bem menos que nos outros livros. Não fiquem tristes, pois os momentos onde esses dois estão juntos valem muito. 

Indico a Série Mortal a todos. Principalmente para aqueles nunca leram nenhum livro policial, começar por Nudez Mortal irá instigar seu gosto pelo gênero. Nora criou uma mistura perfeita entre romance e ação, tornando essa série viciante. 

Visão Mortal está entre os meus livros preferidos da série, eu praticamente devorei as páginas, afinal é impossível deixar a leitura de lado quando ela nos absorve completamente. Agora aguardo ansiosa pelo próximo volume para reencontrar esses personagens que já fazem parte da minha vida. 

A editora criou um site onde é possível saber mais sobre todos os títulos. Para ler o primeiro capítulos dos livros acesse: 

Por Juliana Vicente - As meninas que leem livros

14 Comentários:

Kari_Couto disse...

Nunca li nada da nora então nem posso opinar!
Tenho muita curiosidade nesse série que já ouvi falar muito bem, porém cadê a coragem?
Sei que a série é enorme e juro se eu começar a ler mais uma série enorme vou ser levada a falência! rs

Danielle CGA Souza disse...

Não li nenhum dos livros desta série, mas vontade não falta.
Eve é muito bem elogiada e eu amo livros policiais. especialmente quando além da investigação tem parceiros numa tensão sexual... dá um tempero a mais. hahaha
Pena que é uma série enorme... 19. ai, aiiii...
Ri demais com as reclamações dos amigos e não querer abrir mão deles.

Sabrina Castro disse...

Tenho um livro da Nora, mas ainda não chegou a vez dele na fila... hahaha!
Leio coisas boas sobre os livros dela... Espero que o que comprei também seja bom! ;D


bjoks!

Carolina Durães disse...

Oi Dana, tudo bem?
Dessa série, eu ainda não li nenhum livro... eu sei que é uma série com vários volumes por isso, eu geralmente evito, apesar de gostar muito da autora..
Após a sua resenha, fiquei bem curiosa com esse livro rs, parabéns!
Beijos

Débora Campos disse...

Ainda não li nenhum dessa série.
E como é uma serie com esse tanto de livro, eu evito, porque se leio um quero ler todos.
E minha lista já ta bem grandinha.. rsrsrs
Mais sua resenha está muito boa, e agora me deu vontade.. =)
Parabéns..
http://2bookgirls.blogspot.com.br/

Patricia Andrea Peña disse...

Eu adoro policial e pelo que todos falam esta série realmente vale a pena e além disso tem o Roarke ai ai estou apaixonada por ele só pelos comentários kkkkkk Sou louca ou não? Vou começar a ler Nudez Mortal logo , logo ;)
Bjus,
@PatriciaADavis

Fábrica dos Convites disse...

Amo esta série, a Eve é ótima e o Roarke é um capítulo a parte, aliás que capítulo!
Bjs, Rose.

Margareth Duarte disse...

Tenho todos os outros livros da Série Mortal . Sou viciada nessa autora excepcional. Quero esse tb!

KassiaCrislayne disse...

Não vejo a hora de chegar nesse livro. Imitação Mortal tá me enlouquecendo de tão bom que é! Não me canso de adorar e aclamar essa autora maravilhosa que é a Nora Roberts!

Dana Silva disse...

Cada vez mais sinto vontade de ler a série mortal! =) MAs tenho medo de começar e viciar completamente igual a Juliana Vicente kkkkkkkkkk

Anne Viana disse...

Dana Leeeeeiaaaaaaaaaaaaaaa LOGO essa serie é perfeeeitaaa demais..pra mim falta só visão..que irei adquirir logo logo XD

Bruna disse...

GENTEMMM

Serie Mortal é tudo!!!!!!!!

leiam leiam leiam!

pra mim ta faltando so visao... q o bolso ainda (veja bem, AINDA) me impediu de ter

=P

♪ aninha ♫ disse...

shame on me,nunca li um livro da Nora Roberts... tipo,nunca me interessou,mas olha que fiquei instigada a conhecer Eve e suas investigações.vou começar a pesquisar mais sobre os livros dela e saber o que tem Roarke gente! rs legal a iniciativa da editora em criar um site só para os livros da série,fica mais fácil conhecer. bjks ^^

Mey disse...

Nunca li nenhum livro da serie. Parece ser bom, mas tenho um pe atras com Nora. Apesar de ter lido apenas romances da autora. Mas como não gostei a gente acaba criando um preconceitozinho. Bjksss

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D