Filme: Procura-se um amigo para o fim do mundo (Paris Filmes)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Título em Português: Procura-se um amigo para o fim do mundo.
Título Original: Seeking a friend for the End of the World

Empresas Produtoras: Anonymous Content, Indian Paintbrush, Mandate Pictures
Tempo de Duração: 101 min
Ano de Produção: 2012
Diretor: Lorene Scafaria
Diretor de Fotografia: Tim Orr
Roteirista: Lorene Scafaria
Produtores: Steve Golin, Joy Gorman, Steven M. Rales e Mark Roybal
Elenco: Steve Carell, Keira Knightley and Melanie Lynskey
Gênero: Comédia/Drama/Romance
País de Origem: USA / Singapore / Malaysia / Indonesia

Sinopse: Dodge (Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Seus planos de viver alguns dias de amor enquanto o fim se aproxima começam a se realizar, quando ele se aproxima de sua vizinha (Keira Knightley), que se convida a participar da - antes solitária - jornada, carregando nada além de seus discos favoritos.



Ontem fui ao cinema para assistir "Procura-se um amigo para o fim do mundo". Confesso que só quis assistir mesmo por causa do Steve Carell, sou fã dele. Estamos acostumados a vê-lo sempre em filmes de comédia e ele sempre nos matando de rir, neste filme não. O filme é muito lindo, poesia pura.

Dodge é aquele típico cidadão pacato, tímido, cumpridor da lei e fiel. Após descobrir que um meteoro se chocaria contra a terra em três semanas, a esposa o abandonou sem mais nem menos. Ele ficou desolado, mas decidiu continuar a viver como se nada estivesse para acontecer. Ele é um cara solitário e os amigos ficam insistindo para que ele arranje alguém para passar seus últimos dias. 

Deu a louca nas pessoas, já que o mundo vai acabar mesmo, vamos beber, fumar, nos drogar, participar de orgias e instaurar o caos na cidade. Sim, é isso que as pessoas fazem! Dodge, pelo contrário, quer mais é se esconder e ficar na sua. 

Mas o destino coloca Penny no seu caminho. Penny é a vizinha com quem ele nunca tinha falado e que acidentalmente recebia sua correspondência por meses, pois o carteiro sempre colocava na caixa errada. Dodge então descobre que uma antiga namorada havia enviado uma carta para ele, dizendo que ainda o amava. Ele decide então, partir à procura dela. 

Penny também só quer passar seus ultimos dias com a sua família, que abandonou para viver romances fracassados. Os dois então se juntam nessa jornada rumo à felicidade, nem que seja só por alguns dias. 







O filme é muito lindo gente. Não vou fazer uma análise de efeitos, fotografia, roteiro e bla bla bla até porque não entendo bulhufas disso, mas vou dizer exatamente como eu me senti vendo esse filme, com olhos de espectadora mesmo. Amei a atuação de Steve Carell nesse filme, sinceramente eu nunca tinha imaginado que ele fizesse um drama tão bem quanto faz comédia. E também nunca tinha notado como ele é bonito. (oi?) Keira Knightley apesar de ser uma boa atriz, não gostei muito da atuação dela nesse filme, não sei, achei muito exagerada e forçada. Apesar de seu personagem nesse filme ser cômico, não ficou engraçado. O personagem que faz o namorado dela no filme sim, me arrancou muitas gargalhadas. 
Destaque para o cachorrinho "Sorry", que é um fofo e eu queria pra mim! 

Uma das cenas mais emocionantes no filme é quando o apresentador do telejornal vai fazer sua última transmissão e se despede do mundo, e de sua família no ar. Chorei muito nessa parte. O reencontro de Dodge e seu pai também é lindo e o final me fez quase ficar desidratada dentro do cinema, de tanto chorar. 

Esse filme me fez pensar sobre o que eu iria fazer se soubesse que o mundo iria acabar em poucos dias. Acho que eu iria querer passar com a minha família, meus amigos, iria dizer para a pessoa que eu gosto que eu o amo, sempre amei e nunca vou deixar de amar. Não acho que eu iria fazer o que a maioria das pessoas desse filme fizeram, acho que sou meio como a Penny, iria sair e buscar minha felicidade apenas carregando meus livros favoritos, no caso dela, discos. 

Filme super recomendado, assistam! Assistam! Assistam!



Trailer:

Claro que vai rolar sorteio de cortesias para vocês, queridos leitores do Feed!
O Feed your head em parceria com a Paris Filmes vai dar para dois sortudos dois pares de ingressos para assistir "Procura-se um amigo para o fim do mundo" no cinema! \o/
Para concorrer é simples:
1- Seguir @ParisFilmes e @ffeedyourhead no twitter;
2- Curtir a fanpage do filme, clicando AQUI. 
3- Twittar a fase: 
A @ParisFilmes e @ffeedyourhead vão sortear ingressos para "Procura-se um amigo para o fim do mundo". RT e participe! http://kingo.to/1b3w
O Sorteio será  quinta-feira (06/09) às 13h. Avisarei aos ganhadores por DM e os ingressos serão enviados pela Paris Filmes. Boa Sorte! RESULTADO:
Parabéns Jessica e Lorena! Já entrei em contato com vocês por DM e estou aguardando os endereços pois a Paris vai mandar entregar os ingressos aí na casa de vocês! Obrigada a todos pela participação e brevemente tem mais!!! \o/

11 Comentários:

Lariza Barbosa disse...

ain que fofo, adoro filmes assim.acho que me desesperaria com o fim do mundo, ficaria com minha família certeza

Anne Costa Viana disse...

Gostei muuuitooo desse filme..mas cada vez que eu lembro do Sorry meus olhos enchem de lagrimas u.u
como a Bruna disse..qnd ia começar a me emocionar mais ainda o filme acaba XD
e o proximo0 que vamos ver sera qual???

Jeh Polato disse...

Participando Dana =)

Bruna disse...

e vc o que faria com os ultimos dias do mundo??
jogaria candy!!! hehehe

Juliana Vicente disse...

Dana, estou louca para ver esse filme.


Beijos

Sabrina Castro disse...

Ah, que legal. Dica anotada e vou ver se arrumo um tempinho de ir no cine. =D Bjs

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana!!! Super curiosa para assistir a esse filme... vi um trailer na internet esses dias e meus olhinhos brilharam rsrs
Beijos

Danielle CGA Souza disse...

Taí um filme que não me dá vontade de ver...
Eu não gosto do Carell, acho ele muito sem graça. e para ser sincera só gostei de um filme com ele, de tantos que assisti: Um jantar para idiotas.
A proposta do filme é até bacaninha, mas não consigo mesmo simpatizar e para piorar tem a Keira... urgh...

P. Steel disse...

Tô doida pra ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

=]

Beijo!

Carolina Godinho disse...

Fiquei com vontade de assistir!

Anônimo disse...

qual a musica principal do filme, aquela q passa no trailer?

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D