Resenha: Branca de Neve e o Caçador/ Snow White and The Hunstman(Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini)

sábado, 22 de setembro de 2012

Título: Branca de Neve e o Caçador
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Ano: 2012
Páginas: 208
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Esse foi um livro que eu estava protelando em ler, mas finalmente consegui terminar Branca de Neve e o Caçador e seu equivalente em inglês Snow White and The Hunstman. Esse foi um projeto que eu acompanhei desde a pré produção do filme (sim, acreditem tem registros de conversas minhas com uma amiga falando sobre o filme em abril de 2011) e assim foi durante as filmagens, promoção e lançamento. Quando soube que adaptaram o roteiro do filme para livro me apressei em comprar o livro em inglês e logo depois veio a notícia de que a Novo Conceito traduziria e iria lançar aqui no Brasil. Optei por ler os dois ao mesmo tempo para medir a qualidade da tradução e da edição e para poder falar sobre ele um pouquinho melhor. A edição em inglês é bem menor do que a brasileira, a diagramação é bem parecida, mas em compensação o livro em inglês veio com um pôster lindo do filme!!!

O livro conta a história de Branca de Neve, uma jovem princesa que perde a mãe cedo e cujo o pai casa novamente com uma mulher muito bela, que o mata logo na noite de núpcias. Branca de Neve então é trancafiada numa torre por dez anos e o reino de seu pai cai nas trevas.

A rainha é Ravenna, uma mulher que tem um passado trágico e que tem uma maldição que vem com seu poder, para manter-se jovem ela suga a vitalidade de belas jovens, mas o preço de sua magia está cada vez mais alto e ela precisa de uma solução rápida. É através de seu espelho mágico que se matar Branca de Neve e consumir seu coração ela obterá juventude e beleza eternas, assim ela manda retirarem a moça da torre e trazerem até ela, porém Branca de Neve foge do castelo.

Para capturar a moça,  o irmão da rainha encontra o caçador, que no livro eu finalmente descobri que se chama Eric, que possui um passado sombrio que o tornou um bêbado. O caçador então parte, com a promessa da rainha de reviver sua esposa morta, para caçar a fugitiva. A única coisa que ele não esperava era que a moça fosse tão cativante e especial.

Eu esperava que o livro cobrisse as falhas deixadas no filme, mas pouca coisa foi adicionada, poucas cenas foram detalhadas e a relação de Branca de Neve com o Eric foi trabalhada bem melhor no livro, o que mais uma vez veio a me confirmar o quão ruim foi o diretor do filme.

Eu recomendo o livro e o filme para uma tarde em que você não tenha muito o que fazer, é uma boa distração.


Trailer do filme:

Classificação:

6 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Priscila, tudo bem? Eu só assisti ao filme até agora, e ele não me empolgou nadinha rs... Não sei se vou ler esse livro, pelo menos por enquanto não.
Mas gostei da sua resenha, pois mostra os dois lados do livro, o bom e o não tão bom.
Beijos

Cristiane Silva disse...

Ainda não li o livro.... Gostei do filme e odiei o filme. Não sei o que esperar desse livro, já que tecnicamente é igual ao filme. Quero ler e ver se salva alguma coisa...

Karina Karolina disse...

Oi tudo bem? Eu vi o filme e tbm nao achei muito bom nao...nao sei se porque já fui esperando me decepcionar mais uma vez com a fraca atuaçao da Kristen...bom, o que vale mesmo a pena é conferir a Charlize no papel de Rainha má. Já o livro nao li, entao nao tenho como opinar, mas eu sempre acho os livros beeem melhores do que os filmes,rs.
Excelente resenha!

Beijos!
dasaxoniaabaviera.blogspot.com

Dalila Souza disse...

Duas estrelas? Aaah, desanimei de ler... =/

Antônio Derley disse...

Esse livro é bom, mas o final o "matou", deixou a desejar. :/

Lorena Rodrigues disse...

Gente, já li esse livro, é muito chato e achei até meio sem criatividade. Por incrível que pareça gostei mais do filme do que do próprio livro kkkk Estou ansiosa pela sequência, tomara que seja melhor!
Beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D