Resenha: Círculo Secreto - Vol.2- A Prisioneira (L.J. Smith)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501096272
Ano: 2012
Páginas: 240

Sinopse - A Prisioneira - Círculo Secreto - Livro 2: Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.



A Prisioneira começa bem onde A Iniciação termina. Neste livro Cassie é chantageada por Faye, que ainda é a minha personagem preferida. Continuo achando Cassie sem graça e forçadamente ingênua. Ela engole calada a chantagem de Faye e não faz nada! Achei que esse segundo livro seria pura ação, já que o primeiro não teve muita, mas isso é bem característico de L.J Smith, sempre o primeiro livro é uma espécie de apresentação da trama e o segundo sempre acaba sendo melhor. Neste aspecto eu me decepcionei um pouco, pois o início é sofrível e você fica com vontade de abandonar, mas depois melhora.

O ápice da história é o mistério da Caveira e o que esse poder representa. Várias mortes acontecem na cidade e parece que tudo está conectado, que tudo é por causa dessa caveira. As mortes mal são explicadas e eu não gostei muito disso, até me lembrou um pouco a série Buffy, que morria gente na escola a três por quatro e ninguém achava estranho. Oi? 

Uma coisa que eu gostei foi um certo destaque que a autora deu a Nick, que até então era totalmente "figurante" na história. Nick é um personagem fofo e eu só fico imaginando o ator que interpreta ele na série de TV, lindo! Mas por favor, não comecem a ler essa série achando que vai ser igual à da CW porque simplesmente NÃO TEM NADA A VER. É totalmente diferente. 

Há também a eleição para novo líder do Coven, será que Diana vai perder o título? Para quem? Tudo isso vocês saberão quando lerem o livro. 

Não é uma leitura que mudará a sua vida, mas é válida sim. Principalmente se você já começou a ler a série, pois L.J Smith adora terminar numa parte crucial para forçar o leitor curioso a adquirir o restante da série. 

P.S: A Série de TV foi cancelada, teve apenas uma temporada.

Classificação: