Resenha: O Leitor de Almas (Paul Harper)

O Leitor de Almas
Autor: Paul Harper
ISBN: 9788565530071
Tradução: Renata Guerra
Editora: Paralela
Páginas: 227
Preço: R$ 24,90
Sinopse:Lore Cha e Elise Currin - esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem. As regras dos encontros são sempre as mesmas: nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas quando Vera List, a psicanalista de Lore e Elise, percebe que seus arquivos profissionais estão sendo violados e informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres estão sendo utilizadas para manipulá-las, o que não passava de uma grande coincidência se torna um perigo fatal.

Volta e meia eu retorno ao gênero que eu amo e que me ensinou a gostar de ler que é o gênero Policial. Obrigada Agatha Christie por me fazer amar esse tipo de livro e sempre procurar novos autores. Paul Harper é um nome totalmente novo para mim, nem por isso deixa de ser fantástico.

O Leitor de Almas narra um drama psicológico que envolve duas mulheres Lore Cha e Elise Currin, esposas de homens poderosos e influentes de São Francisco, que estão tendo um caso tórrido com o mesmo homem, mas como nada na vida é coincidência, nos livros também não é diferente. A terapeuta das duas, Vera, acha estranho e acaba constatando que o homem está roubando seus pareceres clínicos e usando para conhecer a fundo a personalidade de cada uma.

Vera com receio de procurar a polícia, pois poderia colocar a privacidade de suas clientes em risco, contrata o detetive Fane para ajudá-la a descobrir a identidade do sujeito. Daí começa a caçada a um homem inescrupuloso e com sede de poder e o mais emociante é que ele não quer apenas chantagear seus casos amorosos e nem matá-las, seu plano vai muito mais além disso.

Gente o livro é uma loucura, quanto mais lemos mais queremos  saber o desfecho do enredo, além disso descobrimos a respeito da personalidade de Loren e Elise e isso envolve abuso sexual na infância, violência e casamentos onde os maridos as usam apenas como enfeite.

Paul Harper já estrou para a lista dos meus queridinhos juntamente com Arnaldur Indridason. Vale muito a pena ler O Leitor de Almas. Narração inteligente, rápida e simples. Amei demais e tenho certeza que vocês vão adorar. Com relação a capa e a diagramação são simples e o mais importante, não encontrei erros.

Espero que vocês curtam a resenha
Beijos 

Classificação:


5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários

  1. Ainda não senti vontade de ler esse livro, mas já vi que é bom heim. Parece ser daqueles livros que a gente devora em uma noite e vira zumbi no outro dia! Legal.

    ResponderExcluir
  2. Ai menina, quero! Gosto deste gênero e pelo visto o livro é bom mesmo, agora não sei quando vou comprar, a minha lista está enorme, espero encontrar em algum sebo bem baratinho ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  3. Pelo título pensei que fosse sobrenatural... mas se é um policial... já estou interessada....
    Que coincidência, né? Hum... planos malévolos pelo visto.... e que sinuca para a terapeuta.
    Não conheço este autor, mas já gostei bastante da resenha e pretendo conferir. =)
    Pena que é fininho... leio numa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lariza, tudo bem? Eu devorei esse livro logo quando foi lançado... adoro o gênero e sinceramente estou torcendo por outros livros dele serem traduzidos ...
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lariza, tudo bem? Bom, para falar a verdade, não gosto nem um pouquinho do gênero policial :/ O livro parece realmente muito bom para aqueles que curtem o gênero, assim como você. Uma ótima recomendação!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!