Resenha: Predestinados (Josephine Angelini)

sábado, 8 de setembro de 2012


Título: Predestinados
Autor: Josephine Angelini

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572209
Ano: 2012
Páginas: 320
Tradutor: Ana Dantas
Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.

Acabei de ler Predestinados, primeiro livro da série Starcrossed da Josephine Angelini. Desde a turnê da intrínseca que esse livro me gerou certo interesse. Primeiro pela capa e depois por falar de mitologia.

O livro é escrito em terceira pessoa e conta a história de Hellen e Lucas, ambos os personagens são como dois opostos. Enquanto Hellen é introvertida, mora com o pai e pensa desesperadamente em morar longe da pequena ilha onde vive, Lucas é o “garoto popular”, com uma família relativamente estruturada. (Acho que já vi essa história em algum lugar….Crepúsculo,oi?) Quando Hellen encontra Lucas no corredor da escola ela sente um ódio irracional contra ele. O que ela não sabia é que esse ódio todo tem um motivo muito mais complicado do que ela imagina e que remete há várias gerações, o que se torna muito mais complicado quando eles se apaixonam e resolvem renunciar a tudo para viver esse amor.

Uma coisa que me agradou bastante em Predestinados foi o fato da autora não deixar muitos segredos para o livro seguinte, algumas perguntas ainda ficam sem resposta, mas no geral muitos segredos são revelados logo de cara. Um ponto negativo foi que se você realmente entende de mitologia ou se estuda o assunto a fundo encontra muitos erros na releitura que ela propõe da história de Helena de Tróia.

A capa do livro é linda e a diagramação mais uma vez está perfeita. É uma leitura bem leve e diferente, não achei muito parecido com Percy Jakson, mas vale a leitura para os fãs da série.


Classificação:

9 Comentários:

Jeni Viana disse...

Esperei pela resenha e como disse, estou aqui! Realmente, a capa do livro é muito diva. Me encantei com esse livro exatamente pelo seu motivo; Mitologia! Acho que essa seria uma leitura agradável pra mim, pois me "simpatizei" bastante com o livro. Ô manhêê!

Vitória Rodrigues disse...

Desde que eu vi a capa desse livro fui extremamente seduzida - sinceramente - e logo que saiu a sinopse, fiquei ainda mais curiosa para saber o que tinha sobre ele, relacionado á mitologia, já que sou fã de Percy Jackson e da mitologia em si. E até hoje não li o livro, sendo que fico lendo essas resenhas como a sua que me passam mais vontade ainda.
Não sei porque, simpatizei com os personagens só pelas resenhas que li, mas quando chegar no livro, vou ficar meio desconfiada, de tanto elogio que já li por ai.
Beijos,
Shake Your World

Carolina Durães disse...

Bom dia Priscila, tudo bem?
Achei o livro bem interessante, e como a Vitória, eu me apaixonei pelo livro desde que vi a capa. Ainda não o li, mas ele já está nos meus desejados rs
Beijos

Danielle CGA Souza disse...

Eu tb me encantei pela capa e por tratar de mitologia, acho fantástico. Fiquei curiosa sobre o motivo para tanto ódio... e a decisão de ficarem juntos lembrou o ditado que diz a linha entre o amor e o ódio é quase inexistente. hahaha
O que desanima é ser uma trilogia...

Cristiane Silva disse...

Esse livro a principio não me chamou nada a atenção. Só depois de umas resenhas foi que comecei a gostar dele. Agora tenho vontade de ler. A capa é bem legal mesmo.

Lorenna Rodrigues disse...

DANA SOCORRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu necessito desse livro, vou vender um rim cara KKKKKKK Calma, Lorena, calma. Respira. 1, 2, 3... Estou positiva que irei ganhá-lo em promoções. Nem o li o livro ainda e já amo o Travis, meu Deus. Desculpa por ter pirado aqui na sua resenha tá Dana, mil perdões. Beijos :*

KassiaCrislayne disse...

Gostei, parece ser bem bacana e interessante. Tô precisando de um livro levinho! ;)


Bjs.

Fábrica dos Convites disse...

Um livro que eu pretendo ler também.
Bjs, Rose.

Briana Santos disse...

Nossa, depois dessa resenha , esse livro entrou na minha lista de livros. Comprando ja !

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D