Resenha: Depois do pôr do sol - A Saga tem início ( Ana Rodrigues)

sábado, 13 de outubro de 2012

Livro: Depois do pôr do sol
Autora: Ana Rodrigues
Edição: 0
Editora: não publicado
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 370



Sinopse: Lavígnia Durani é uma jovem de 24 anos bonita,divertida e tinha tudo para ter uma vida perfeita até uma fatídica noite,onde ela descobre de forma trágica um terrível segredo.Com a morte rodeada de mistérios de sua melhor amiga ela descobre a real existência dos vampiros.Também descobre que terá que guardar esse segredo,é a sua missão e de sua família,há séculos.Ela arruma um perigoso inimigo ao defender a ação de um misterioso Caçador de vampiros.Juan Cavagnaro é um vampiro cruel e capturá-la torna-se sua obsessão.Lavígnia odeia os vampiros mas o destino lhe prega uma peça quando conhece Damian Moreton.Um vampiro sexy e sedutor que passa a lhe ocupar os pensamentos.De forma traiçoeira e perigosa,Lavígnia se apaixona por quem deveria odiar depois de ter sua vida salva por ele.Entre mistérios,medos e encontros com a morte Lavígnia terá que descobrir a misteriosa ligação de sua famíla com os vampiros e os lendários caçadores.Mas dentre todos esses desafios Lavígnia teme enfrentar apenas um;seu amor por um ser imortal.Como conciliar seus sentimentos humanos com a imortalidade de Damian?


Olá, bem essas últimas duas semanas eu li Depois do pôr do sol da Ana Rodrigues que é uma jovem autora que nos mandou o livro em ebook para que nós resenhássemos.  Eu demorei um pouco mais que o previsto para concluir a leitura por que o livro é mais extenso do que eu pensei de início e por também estar concluindo outras leituras, enfim.

Lavínia é uma jovem mulher de 24 anos que sofreu algumas tragédias no último ano que desencadearam a descoberta de um segredo que sua família carrega há séculos sua família é encarregada de manter a “paz” entre os humanos e os vampiros da cidade onde mora.  Então a partir daí ela descobre que sua família forma um conselho que tem um acordo com uma “família” de vampiros espera, me lembro disso de algum lugar que mantem a paz, porém essa paz está ameaçada, pois alguém está criando novos vampiros que estão atacando humanos. Nessa família existe um vampiro chamado Damian, que em minha opinião é o melhor personagem do livro, que acaba por desenvolver um romance com Lavínia.

A família de Damian é composta por casais vampiros que tem poderes especiais, uma pode controlar o tempo, a outra faz pinturas com previsões sobre o futuro, etc.  vocês ficaram com a mesma impressão que eu? me falem, por favor!! 

O livro é bom e apenas isso, eu tive sentimentos bem extremos ao ler esse livro relativo a personagens e cenas, uns eu amei e outros eu detestei. Relativo a personagens eu amei o Damian que é ao mesmo tempo misterioso, romântico e sombrio, foi um personagem denso que merecia um maior destaque, em minha opinião ele é o destaque dos personagens masculinos.  Um personagem que eu não consegui de maneira nenhuma me conectar e achei realmente chata foi a Mariana, prima de Lavínia, sabe aquelas personagens sem densidade nenhuma e que são facilmente dispensáveis? Então, essa é Mariana.  Relativo a Lavínia eu não consegui manter uma opinião concreta sobre ela por que ao meu ver eu não consegui conhecer a personagem, ela o livro todo só se mostra superficial, é até estranho dizer isso, pois é essa personagem que narra a história, mas foi a impressão que eu fiquei.

A diagramação do livro é outro ponto que eu quero discutir por que a letra está ótima, porém o ebook veio com uma imagem do fundo que atrapalhou muito a minha leitura, apesar da imagem ser linda e ter muito haver com a história cansa muito quem está lendo.  Enfim, é um livro que me rendeu boas risadas e alguns suspiros.

Classificação:

7 Comentários:

Carolina Durães disse...

Boa tarde Priscila, tudo bem?
Não conhecia o livro ou a autora, então fiquei super feliz com o post.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Andressa Leite disse...

Gostei dessa capa. Apesar de ter muito livros sobre vampiros e tudo mais, eu ainda não enjoei. Tem algumas semelhanças com algumas outras séries que conhecemos, mas gostei da estória em geral.

Ana Rodrigues disse...

Oi Priscila! =D
Gostei muito da sua resenha! Obrigada pela análise sincera que fez sobre personagens e enredo. Vou cuidar disso na próxima revisão, muito obrigada por ler e resenhar.


Beijinhos =*

Priscila Alves disse...

Oi Ana, por nada, a gente faz o que pode pelos autores que estão começando nosso objetivo aqui é incentivar a leitura e apoiar os autores nacionais sempre que possível. Na próxima revisão também atente para algumas expressões como "vou ir" que estão repetidas algumas vezes e que é um uso indevido de locução verbal e causa redundância de informação. No mais, boa sorte espero poder encontrar um livro seu nas livrarias em breve =)

Estante Colorida disse...

Adorei essa resenha! Já estou com vontade de ler esse livro!

Ana Rodrigues disse...

Obrigada pelas dicas, Priscila. No momento estou escrevendo um conto de terror, mas logo planejo fazer uma revisão bem séria pra diminuir o número de páginas pois ficou MUITO extenso! (sou tão prolixa às vezes =P) Vou lembrar dos seus conselhos e obrigada também pelos seus votos de que ele seja publicado /\ kkkkkkkkkk


Beijinhos
=*

Kamylla Cavalcanti disse...

HÃ? como assim? inspirado na saga CREPÚSCULO kkkkkkkkk! tive a mesma sensação sim que vc!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D