Resenha: O Reino (Clive Cussler)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630380
Ano: 2012
Páginas: 336
Tradutor: Cathay Editoração Ltda

Sinopse - O Reino - As Aventuras dos Fargo - Livro 03: Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...

Uma leitura que me deixou bastante ansioso, foi esse livro "O Reino". Fiquei muito feliz quando abri a caixa da Novo Conceito e vi aquele livro me esperando. Sou muito fã de estórias de aventura, investigação e mistério, grande parte do motivo da minha felicidade. Outra parte dela, veio do livro "O Espião", do mesmo autor, que eu gostei.

Mas devido à essa ansiosidade toda, acabei me decepcionando com o livro. Nada contra a escrita, nem algo muito grave, mas senti que o livro foi muito mecânico, me entendem? O autor não soube explorar os picos de emoção do livro, não soube colocá-los de maneira que nós leitores, grudássemos nossas fuças no livro até terminar, ou ficar exausto hahaha. Algumas passagens se tornaram enfadonhas, como se fosse uma história do Indiana Jones sem aquelas horas de fuga, e aquela famosa trilha sonora. 

Fiquei um pouco frustrado com a falta de interação pessoal com os personagens, foi isso que faltou no livro. Não conseguimos entender o que os personagens sentem. Fiquei muito curioso pra saber mais sobre os  irmãos Russel e Marjorie King, o que os levou à ser daquele jeito, e algumas explicações mais detalhadas do porquê de eles agirem daquela forma, e o passado da "Dama Dragão" e do Sr. King, os vilões da trama, não foram explorados.

Continuando, o livro tem um grande potencial de ser melhor, pois a estória do livro me convenceu, a trama me convenceu, e dá até pra imaginar que tudo o que aconteceu no livro possa ser verdade. Um ponto bom do livro, também é a bagagem cultural que ele leva consigo, o autor sabe muito bem explicar fatos históricos e culturais dos países onde os Fargo passam, fazendo a leitura se tornar mais rica.

O livro tem grande potencial, mas infelizmente falta emoção na leitura, e sem emoção, o livro se torna pouco atrativo a todos os leitores de plantão. Não recomendo a leitura, por opinião pessoal mesmo. Mas quem quiser se aventurar...

Classificação: 




9 Comentários:

♪ aninha ♫ disse...

hum...eu sei bem como é ficar ansioso por algo,idealizar que vai ser f*** e ver que não é lá aquilo que a gente esperava.pela resenha,vi que a leitura é meio parada.. se aparecer oportunidade,claro que vou lê-lo,mas não é minha prioridade de leitura.

Maristela Rezende disse...

Eu não conhecia esse livro. Gostaria muito de ler, mas para isso tenho que ler os anteriores. Gostei da resenha. Ficou ótima

Carolina Durães disse...

Bom dia Diego, tudo bem?
Esse livro é uma das minhas próximas leituras, mas por algum motivo, eu acabo sempre jogando ele mais pra frente rs...
É chato quando temos expectativas com o livro e no final terminamos decepcionados.
Parabéns pela resenha, achei super honesta.
Beijos

oclubedameianoite disse...

Oiiiiie

Gostei da sua resenha!

Tem até um livro do autor - O espião

Não sei quando vou ler

beijos

Ili Bandeira
http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

Sandra Mendes disse...

Oi, DIego!


Eu não estava muito confiante sobre esse livro, mas já li tantas resenhas boas sobre ele que decidi dar uma chance. Vou ler!


Beijinhos!

Vej@Blog disse...

VejaBlog

Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!

http://www.vejablog.com.br



Parabéns pelo seu Blog!!!

- Feed Your Head -



Você está fazendo parte da maior e melhor

seleção de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados -

Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!



O seu link encontra-se no item: Blog



http://www.vejablog.com.br/blog



- Os links encontram-se rigorosamente

em ordem alfabética -



Pegue nosso selo em:

http://www.vejablog.com.br/selo



Um forte abraço,

Dário Dutra



http://www.vejablog.com.br

....................................................................

Dana Silva disse...

Oi Dário! Estou muito feliz com essa conquista! Obrigada!!! Já coloquei o selo! abraços

RoseFuri disse...

Oi, Diego!
Puxa, esperava tanto desse livro!
Ele tem uma capa incrível e sinopse interessante e é uma pena mesmo que ele deixe muito a desejar.
Se de repente cair nas minhas mãos vou dar uma lida, mas não que esteja na minha lista de desejados.
Gostei da sua resenha.
Bjs

Carolina Durães disse...

Bom dia Diego, tudo bem?
Comecei a ler o livro a pouco tempo e é exatamente a mesma impressão que eu estou tendo.. o livro não está fluindo tão bem quanto eu gostaria.
Adorei a resenha!
Beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D