Resenha Premiada: A Corrida de Escorpião (Meg Stiefvater)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576861843
Ano: 2012
Páginas: 378
Tradutor: Fal Azevedo
Sinopse - A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.


Nunca tinha lido nada da Meg Stiefvater e acabei me surpreendendo positivamente. Pretendo ler todos os livros dela já publicados. (#correpracomprartodososlivros)

A história se passa na ilha de Thisby, que é encantadora, e tem como tradição a Corrida de Escorpião, que acontece no primeiro dia de novembro. Nos meses que antecedem a corrida, os cavalos Capaill Uisce saem do mar e provocam o verdadeiro caos na ilha, destruição mesmo, espalhando o medo pela cidade. Essa raça de cavalos vive no mar (sim, no mar!!!) e são altamente belos e letais, todos os anos varias pessoas morrem durante a corrida. E foi em uma dessas corridas em que Kate, nossa protagonista, perdeu os pais. Kate tem dois irmãos, Gabe, o mais velho, e Finn. 

Kate (Puck) irá participar pela primeira vez da corrida de escorpião, para tentar fazer com que seu irmão Gabe permaneça na ilha, ele ameaça ir embora e a menina quer a todo custo manter a familia reunida. Caso ela vença a corrida ganhará uma grande quantia de dinheiro e poderá pagar a hipoteca da casa. Vale ressaltar que nenhuma mulher jamais se inscreveu para a corrida. Kate será a primeira.

Conhecemos também Sean (ai ai... suspira) que é um rapaz de poucas palavras, e que apesar de seus 19 anos, parece ter bem mais idade, tamanha é a sua bagagem emocional. Sean trabalha num Haras e  tem um jeito todo especial para domar os Capaill Uisce, tanto que já venceu por quatro vezes a corrida. Kate terá um adversário forte para enfrentar. 

Claro que há romance, mas o livro não é focado no romance. Aliás, este é tão singelo que eles não trocam um beijo sequer durante o livro todo, aliás, eu não lembro de nenhum beijo. Se houve por favor me avisem! Mas os diálogos, gestos e olhares são tão carregados de sentimento e emoção que beijos e carícias não fazem falta. 

O livro é narrado em terceira pessoa e nos dá diversos pontos de vista, o que me agradou bastante pois podemos entrar na mente do personagem e sentir o que ele está sentindo. Meu personagem favorito é de longe o Sean, o amor que ele nutre por Corr, um cavalo, é tão grande que nem tenho palavras para descrever. Lindo. Emocionante. Surreal. 

A escrita de Meg tem um quê de poesia, não sei dizer se é próprio dos livros dela mas eu senti nesse livro. A autora conseguiu criar uma história completamente original, eu pelo menos nunca tinha visto nada parecido e me peguei imaginando esses cavalos saindo da água, queria muito conhecer Thisby! O livro não tem muuuita ação mas garanto que vale a pena! Eu peguei para ler por indicação da Juliana Vicente, mesmo achando que não seria meu estilo favorito de livro, mas acabei me surpreendendo e amando! P.s: Não é Série! 

A capa é lindaaaaa, meio metalizada, e não achei nenhum erro! Revisão e diagramação impecáveis. A Editora Verus está de parabéns por mais uma publicação de qualidade ímpar. 





CONCORRA A UM EXEMPLAR DO LIVRO:


a Rafflecopter giveaway

19 Comentários:

GreicielySantos disse...

Bem, eu ainda to com o pe atras com essa autora, faz um tempinho que comecei a ler calafrio e nao consegui terminar, nao gostei muito disso de ser poetico, sim no outro e tambem, foi algo de que nao gostei e achei um livro um pouco enfadonho, mas um dia pretendo termina-lo, todos amam essa serie e sinto que to perdendo algo. Da mesmo forma com a corrida do escorpiao, todo mundo elogia muito e eu fico com esse sentimento. Espero realmente ler em breve e ve se continuo me incomodando com esse lado poetico.
bj

Anne Viana disse...

Amooooo cavalos
fiquei um pc curiosa e ao mesmo tempo com receio de ler mas sua resenha me esclareceu bastante caso não ganhe vou comprar =D

♪ aninha ♫ disse...

oi Dana!!! amei o blog! e comecei bem porque eu AMO os livros da Maggie! me surpreendi porque é exatamente assim que vejo os livros dela,tem um que de poesia,quem leu Os Lobos de Mercy Fall sabe. é uma leitura gostosa,que te envolve,eu gostei. =) resenha apaixonante,só me deu mais vontade de conhecer Kate e seus irmãos e Sean óbvio.rsrs cavalos são minha paixão de criança,sinto que vou amar A Corrida do Escorpião ! vou torcer para The Raven Boys chegar no Brasil e que seja pela editora Verus que realmente capricha na revisão. =) bjs!

Hortencia Helena disse...

Nossaaaaaaa amei a resenha e já quero o livro!

Adoro protagonistas que vai lutar pelo que quer, principalmente se for feminina. Gosto de mulheres decididas e fortes. Mas amoooo tbm mocinhos talentosos, fortes, e sedutores! hahaha

Tem romance ainda , ou seja Hortência needs this!

bjos

elliane ramos disse...

https://twitter.com/Ellianeramos/status/263180955911585792

https://plus.google.com/110349104510766912789/posts/FzchDWwJPWj

X

PARTICIPANDO DO
SORTEIO

QUERO GANHAR

AMO O BLOG

PARBÉNS PELA
DEDICAÇAO

OBRIGADA PELA
OPORTUNIDADE

x

ELLIANE RAMOS

ellianeramos.blogspot

ellianeramos@hotmail.com

@Ellianeramos

bjs

X

Fábrica dos Convites disse...

Já me indicaram este livro e de cara eu fiquei bem interessada, e pelo visto tenho motivos de sobra para isso.
Bjs, Rose.

Neny disse...

Eu adoro esta autora, desde que fiquei sabendo que seria lançado aqui A Corrida do Escorpião to mega ansiosa pra poder ler rs,
Mas queria pelo menos um beijinho rs, mas sendo um livro desta autora ja é garantia de um livro ótimo,
beijos.

Erica disse...

Mesmo não sendo meu tipo de livro preferido eu gostei bastante da história.
Também gostei de não ser série por que ultimamente não é lançado só 1 livro.

Quero ler esse livro para matar a curiosidade que essa resenha criou em mim!

Maristela Rezende disse...

Estive com esse livro em mãos para comprar e acabei desistindo, pois já estava com outros no cesto. Mas adorei a resenha, me fez ficar com uma vontade maior ainda de ler o livro.

Dalila Souza disse...

Peguei para ler por indicação da Giu Fernandes (do Amount of Words), de TANTO que ela falava bem.
Foi um dos livros que eu terminei sem saber se gostei ou odiei.
Acho que a capa é a coisa MAIS LINDA desse mundo!


Acho que o que eu fiquei mais impressionada, foi pelo fato de o Sean saber que o Corr é um monstro (literalmente) e ainda assim amá-lo como se ele fosse um animal comum. (e tá, o final eu fiquei meio... SÉRIO? Ele voltou?).


Adorei a resenha!


Beijoca!
=*


ps.: tem beijo sim (aliás, um só.) Se não me engano, é no funeral do Tommy (caramba, era esse o nome do garoto? Acabei de ler e já esqueci).

Danielle CGA Souza disse...

Dana a capa é mesmo liiinda!!!
Não pensei que o livro tratava de corridas com cavalos... não tinha lido resenha nenhuma ainda e o escorpião do título povoou minha imaginação. XD
Cavalos que vivem no mar? Uau. Garota corajosa por entrar numa corrida que só homens se arriscam.
Tenho medo do final, por conta do trecho final da sinopse. Se só um pode vencer significa que quem perde morre? Ou só não tem direito ao dinheiro, ai que aflição.

Gostei que ele nem é fino demais nem grosso demais. =)

Antônio Derley disse...

Eu curti o livro, por causa da capa, da resenha e também porque pelo que eu entendi "A Corrida de ESCORPIÃO" e o mês de Novembro têm que ter algo a ver com o signo. KK Enfim, eu gostei da resenha, parabéns, deu vontade de ler o livro, de verdade. É isso!!

Mey disse...

Adoro livros com historias singelas, mas com heroinas interessantes. Achei a historia bem diferente. Tenho ouvido falar super bem desse livro. Adorei a capa também, assim fica dificil não desejar.Bjkss

Davi Araújo disse...

Tô lendo o livro, e estou no começo, e gostando muito! Já deu pra perceber a escrita poética, muito bom! Também acho a histótia bem original! E nem precisa falar da capa, muito bem feita!

mylifeisinbooks disse...

Sempre perfeitas as resenhas... Aqui é do blog Minha vida
em... e a gente é novo e adoramos o blog Feed your head. E vcs pudessem
dar uma passada e olhar os post agradeceríamos.

http://minha-vida-em.blogspot.com.br/

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem?
Eu ainda não li nada da autora, mas tenho visto inúmeras resenhas positivas, que reforçam a minha vontade de ler futuramente.
Parabens pela resenha!
Participando da super promoção ;)
Beijos

RoseFuri disse...

Oie!
Sabe que eu não tinha dado nem bola para esse livro. Talvez tenha achado estranho a relação do nome com a imagem da capa.
Mas que ótimo que li sua resenha e me deparei com esse livro incrível!!! Entra direto para a lista dos desejadíssimos!!! Ainda mais com essa classificação de 5 estrelas mais favorito!
Parabéns pela resenha!
Bjs

Paty disse...

Nossa não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, e simplesmente amei a historia Quero muito ler. Realmente tenho que concordar que os trabalhos da Editora Verus é D+

Thais_Vianna disse...

Estou doida por esse livro. Achei a história muito original e gostei bastante da forma com que a autora conduziu o livro. Fiquei com muita vontade de conhecer os personagens e a relação dele com esses cavalos maravilhosos.
A capa realmente é linda.


Thais Vianna
@dathais

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D