Resenha Premiada: Fiquei com seu número (Sophie Kinsella)

sábado, 27 de outubro de 2012


Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501098634
Ano: 2012
Páginas: 462
Sinopse - Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


Fiquei com seu número é o mais novo romance da nossa diva do Chick Lit, Sophie Kinsella. O livro conta a história de Poppy Wyatt, que está às vésperas do casamento, surtando com os preparativos e durante um encontro com as amigas, uma espécie de chá de panelas, ela perde seu anel de esmeralda, o anel que seu noivo perfeito, Magnus, tirou do cofre de família para pedi-la em casamento. E como se isso já não fosse o bastante, seu celular foi roubado! O celular de Poppy é para ela mais ou menos como o ar, indispensável à vida. E agora, como os funcionários do hotel e as suas amigas vão poder entrar em contato com ela para avisar que acharam seu anel??? 

Pois é, já viram que essa história vai dar uma tremenda confusão, não é? 

Poppy, no auge do seu desespero, acha um celular na lata do lixo no hall do hotel e decide ficar com ele pois achado não é roubado e se estava no lixo é propriedade de quem achar! O único problema é que o celular era da assistente de Sam Roxton, que largou o emprego numa hora bem inusitada para virar modelo, e esqueceu de avisar ao chefe. Poppy então conhece Sam de uma maneira nada comum e como o celular é empresarial e ele deveria ser devolvido, mas ela não pode devolver ainda pois está esperando notícias do seu anel de noivado, faz um acordo com Sam: ela deverá encaminhar todos os emails e SMS para o celular de Sam. Apenas isso. Mas Poppy não se conforma com as respostas curtas e grossas de Sam e decide dar uma ajudinha e isso não poderia acabar bem, não é? Os dois começam então a se falar por telefone, sms e email. 

O livro é bem despretensioso e cumpre o seu papel, que é entreter. Você simplesmente não consegue largar até ter terminado a leitura. Poppy é divertida e carismática. Sam é o tipo de cara que você odeia amar porque ele é meio grosseiro mesmo mas é um tudão. Dei muitas risadas com as maluquices da protagonista e com as notas de rodapé do livro que são um "bônus". 

Claro que tem um triângulo amoroso e ele é bem complicado pois Poppy tem Magnus, que parece ser o cara perfeito e que deve amá-la tanto que a pediu em casamento em apenas um mês! E Sam... Sam não parece se importar com ninguém, só com o seu trabalho. Sam e Poppy trocam diversas mensagens e emails e é tudo muito legal pois tanto ele a ajuda em momentos em que ela não poderia contar com mais ninguém, quanto ela o ajuda também e aos poucos Poppy vai percebendo que ele não é tão durão assim como parece. O romance é fofo demais! 

O livro é previsível sim, desde o começo você já sabe o que vai acontecer mas não necessariamente a história perde a graça, de jeito nenhum, é uma leitura leve e deliciosa, que deve ser saboreada página por página e vai te deixar com saudades, pelo menos em mim deixou! Não leia achando que esse livro vai mudar a sua vida porque não vai mas vai te garantir umas boas horas de diversão! 

A única coisa que não gostei foram das páginas brancas, ninguém merece, cansa muito rápido a visão. A capa é fofinha, diagramação está ok mas eu achei alguns errinhos que tenho quase certeza terem sido de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura ou incomode demais! Adorei e super recomendo!

Consegui com a Galera Record um exemplar para sorteio! #TodasGrita Então para participar basta preencher os dados abaixo pelo Rafflecopter e cruzar os dedinhos! 







a Rafflecopter giveaway

30 Comentários:

Stéphanie disse...

Parabéns pela resenha, adorei!

Nunca li nada da Sophie, mas falam tanto dela que estou curiosa. Ainda mais com esse livro com capa linda e sinopse chamativa.

Chick-lits sempre são um pouco previsíveis, mas não é o final, e sim como o personagem chega a esse final.

Ouvi ótimas opiniões sobre esse livro e sua resenha me deixou mais curiosa.

Beijos.

http://vidadaleitora.blogspot.com.br

Marilia Kelvia disse...

Dana, esse resenha medeixou com mai vontade de ler esse livro, como vc mesma disse Sophie é mesmo uma diva do Chick-lit, tô tentando completar a coleção dos livros,pois é garantia de boas risadas.
bjs

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem? Eu adoro esse tipo de livro, pois faz com que eu dê muitas risadas, e é exatamente isso que eu preciso.... O livro parece ter um ar muito leve e irreverente, e o seu post só fez com que eu quisesse ler ainda mais o livro.
Beijos

Laisy disse...

Ahhh eu sou louca por essa autora e não tinha dúvidas de que este livro seria ótimo. Adorei a resenha! Um beijo!

Anne disse...

Adoreei a resenha e tô louca pra ler esse livro LOGO
quero mt ver como essas trapalhadas da Poppy vai terminar =D

karlene disse...

Sou super fã da Sophie.
Os livros dela são sempre leves, engraçados e gostosos de ler.
Sophie Kinsella Diva!!!!

Marcia Paiva disse...

Mesmo tendo um final previsível quero muito ler. Adorei seua resenha Estou de olho no livro, inclusive já está na minha estante no skoob. Beijos.

Lorrany Rodrigues disse...

Ai, adoro os livros da Sophie Kinsella! São completamente menininhas, mas sempre há algo que não só deixa largar o livro até o fim. E adorei essa história, fiquei curiosa para ler! :)

Maristela da Graça Rezende disse...

Quero muito ler esse livro e sua resenha só serviu para deixar-me com mais vontade ainda. Ele já está na minha lista de desejados.

Rafaela Gomes disse...

Como sempre Sophie Kinsella arrasando nos livros!
Pra mim é a melhor autora de livros chick lits! Desde a série Becky Bloom... até os individuais não tem igual!
É deu pra perceber q eu sou suspeita pra opinar neh! huauhahuhuahua
E claro, sua resenha só deixa com mais vontade de ler o novo livro...agora eu quero!!!
=D

Bjoo

mytchelli disse...

Daninha, tô doida pra ler esse livro!!!
Se não ganhar, vou pedir o teu emprestado! :P

Khrys Anjos disse...

Adorei sua resenha. Mais agora preciso ler o livro com urgênciaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

oclubedameianoite disse...

Oiiiiie
Adorei sua resenha ^^
Amo livros da autora, tenho todos seis livros da série Becky Bloom, me acabei de rir !
Imagina lendo esse livro, me apaixonei a primeira vista com essa capa!

Mey disse...

Adoro a Sophie. Ainda quero comprar todos os livros dessa autora. Acho que a maioria dos chick-lit são clichês mesmo, mas são sempre muito divertidos e gostosos de ler. E as capas são sempre muito fofas. Adorei.Bjksss

thaila oliveira disse...

os livros de Sophie geralmente seguem o mesmo padrão e são bem cliches, porem não há como não se envolver com a historia, é incrivel o quanto vc ri!!! Adoro!

Hortência disse...

Sophie sempre é capaz de nos deixar satisfeita com a leitura mesmo sendo um tema bem clichê! Não importa se já sabemos o final, sempre vamos rir, GARGALHAR (eu rs), e torcer pra protagonista se da bem! Hahaha
Sonho que a Sophie esteja 'escrevendo' minha vida pra que no final tudo seja perfeitinho! Hahaha
bjos

elliane ramos disse...

https://twitter.com/Ellianeramos/status/262793472073940993

https://twitter.com/Ellianeramos/status/262793312891699201

https://plus.google.com/110349104510766912789/posts/QTWPwP371EH

X

PARTICIPANDO DO
SORTEIO

QUERO GANHAR

AMO O BLOG

PARBÉNS PELA
DEDICAÇAO

OBRIGADA PELA
OPORTUNIDADE

x

ELLIANE RAMOS

ellianeramos.blogspot

ellianeramos@hotmail.com

@Ellianeramos

bjs

X

Danielle CGA Souza disse...

Curiosa para ler este. De início a capa com seu tom de rosa meigo e pela ilustração já me ganharam.
Cada resenha me deixa com mais vontade.
Essa Poppy é maluca por deixar as amigas provarem o anel de noivado, aliás que noivado rápido!!! Esse Magnus tem seu encanto!!!
Um livro levinho e divertido é o que ando precisando!!!

Neny disse...

Eu também não gosto de paginas brancas nos livros, me atrapalha muito quando estou lendo, mais é normal na editora..uma pena,
Mas isto não muda o livro né rs, ja muitos livros da autora e são sempre tão engraçados, então mega curiosa.
beijos.

Vanessa Marques disse...

Amei a capa desse livro, desde da primeira vez que vi..
Nem sabia que se tratava de um chick lit ..

Ainda não conheço a autora, mas pelo que pude perceber na resenha esse é um livro muito divertido !!!

Natália Rivero disse...

Sou suspeita para falar pq amo os livros da Sophie.
Quero muito ler Fiquei com seu número,pq me lembrou alguns aspectos de Emma Corrigan.
Acho que os únicos livros em que eu curto triângulos amorosos são os da Sophie
Tenho certeza que vou rir muito com a Poppy,quero só ver a interação entre ela e o Sam


bjs Nati

Sanélia Nascimento disse...

Participando!
Doida para ler este livro.

Gladys Sena disse...

"Fiquei com seu número"

Kleice Silva disse...

Ainda não li nada dessa autora, mas morro de curiosidade

Tiemi disse...

Li somente três livros da Sophie e posso dizer que todos estão entre os meus favoritos! Gosto bastante do gênero chick-lit e por isso fiquei super ansiosa quando ouvi sobre Fiquei com Seu Número. Tenho certeza de que vou amar =)

Paty disse...

Adoro o trabalho dessa autora e já li varias resenhas sobre esse livro , quero muito ler.

Dani disse...

Confesso que o primeiro livro da Kinsella que li não chamou muito minha atenção, mas depois de "Menina de 20", ela voltou a ter um lugar de destaque no meu coração e estante.

Esse livro está na minha wish list há um bom tempo e a cada nova resenha que leio só aumenta mais a minha vontade!

Adorei a resenha!


Dani / @daride

Karoline Jardim disse...

Simplesmente amei o livro Os segredos de Emma Corrigan da Sophie Kinsella e esse livro parecer ser tão bom quanto o que eu li. Acho que a autora sabe como me divertir com a sua narrativa e ai já estou presa e não consigo parar de ler.

Erica Martins disse...

Nunca li nada da Shopie mas falam tão bem dos livros dela que tenho que remediar isso.Eu gosto de livros só para me divertir, mesmo sendo um pouco clichê. E a trama parece ser bem divertida.

Érica Martins ||
Espiral dos Sonhos

Gladys Sena disse...

Ganheiiiii!


Já enviei os dados, :)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D