Resenha Premiada: Fiquei com seu número (Sophie Kinsella)

sábado, 27 de outubro de 2012


Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501098634
Ano: 2012
Páginas: 462
Sinopse - Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


Fiquei com seu número é o mais novo romance da nossa diva do Chick Lit, Sophie Kinsella. O livro conta a história de Poppy Wyatt, que está às vésperas do casamento, surtando com os preparativos e durante um encontro com as amigas, uma espécie de chá de panelas, ela perde seu anel de esmeralda, o anel que seu noivo perfeito, Magnus, tirou do cofre de família para pedi-la em casamento. E como se isso já não fosse o bastante, seu celular foi roubado! O celular de Poppy é para ela mais ou menos como o ar, indispensável à vida. E agora, como os funcionários do hotel e as suas amigas vão poder entrar em contato com ela para avisar que acharam seu anel??? 

Pois é, já viram que essa história vai dar uma tremenda confusão, não é? 

Poppy, no auge do seu desespero, acha um celular na lata do lixo no hall do hotel e decide ficar com ele pois achado não é roubado e se estava no lixo é propriedade de quem achar! O único problema é que o celular era da assistente de Sam Roxton, que largou o emprego numa hora bem inusitada para virar modelo, e esqueceu de avisar ao chefe. Poppy então conhece Sam de uma maneira nada comum e como o celular é empresarial e ele deveria ser devolvido, mas ela não pode devolver ainda pois está esperando notícias do seu anel de noivado, faz um acordo com Sam: ela deverá encaminhar todos os emails e SMS para o celular de Sam. Apenas isso. Mas Poppy não se conforma com as respostas curtas e grossas de Sam e decide dar uma ajudinha e isso não poderia acabar bem, não é? Os dois começam então a se falar por telefone, sms e email. 

O livro é bem despretensioso e cumpre o seu papel, que é entreter. Você simplesmente não consegue largar até ter terminado a leitura. Poppy é divertida e carismática. Sam é o tipo de cara que você odeia amar porque ele é meio grosseiro mesmo mas é um tudão. Dei muitas risadas com as maluquices da protagonista e com as notas de rodapé do livro que são um "bônus". 

Claro que tem um triângulo amoroso e ele é bem complicado pois Poppy tem Magnus, que parece ser o cara perfeito e que deve amá-la tanto que a pediu em casamento em apenas um mês! E Sam... Sam não parece se importar com ninguém, só com o seu trabalho. Sam e Poppy trocam diversas mensagens e emails e é tudo muito legal pois tanto ele a ajuda em momentos em que ela não poderia contar com mais ninguém, quanto ela o ajuda também e aos poucos Poppy vai percebendo que ele não é tão durão assim como parece. O romance é fofo demais! 

O livro é previsível sim, desde o começo você já sabe o que vai acontecer mas não necessariamente a história perde a graça, de jeito nenhum, é uma leitura leve e deliciosa, que deve ser saboreada página por página e vai te deixar com saudades, pelo menos em mim deixou! Não leia achando que esse livro vai mudar a sua vida porque não vai mas vai te garantir umas boas horas de diversão! 

A única coisa que não gostei foram das páginas brancas, ninguém merece, cansa muito rápido a visão. A capa é fofinha, diagramação está ok mas eu achei alguns errinhos que tenho quase certeza terem sido de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura ou incomode demais! Adorei e super recomendo!

Consegui com a Galera Record um exemplar para sorteio! #TodasGrita Então para participar basta preencher os dados abaixo pelo Rafflecopter e cruzar os dedinhos! 







a Rafflecopter giveaway