Resenha: Sonhos (Alyson Noel)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Título: Sonhos
Autor: Alyson Noel
Edição: 1
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 9788580445756
Ano: 2012
Páginas: 320

Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.


Sonhos da Alyson Noel é um livro que eu não estava planejando ler por dois motivos: 1) ele não me chamou atenção. 2) minha experiência com a autora não é das melhores, apesar dela ser uma fofa, eu comecei a ler a série Os Imortais e não gostei da escrita dela ( por favor Rafa, amiga, não me bata).

Ele é o primeiro livro da série The Soul Seekers e conta a história de Daire que ao ser levada por sua mãe para ver a avó, após perceber que ela tem alguns surtos psicóticos. Acontece que ela descobre que é uma seeker  e é aí que as coisas começam a mudar e ela começa a se entender. Ela cruza o caminhos dos gêmeos Dace e Cade que são a personificação do gêmeo bom e do gêmeo ruim.

Estou um pouco decepcionada por que a Daire é uma personagem meio fraca, é impossível não compará-la a Ever da série Os Imortais, eu já não gostava muito da Ever e também não consegui cair de amores pela Daire, mas o gêmeos são dois personagens que me chamaram a atenção, um tem o que falta no outro. Enquanto Dace é compassivo, Cade é sombrio e por assim vai.

A capa do livro é linda e a diagramação está bem satisfatória. Eu terminei o livro com a impressão de que os fãs da série Os Imortais vão curtir o livro, principalmente para aquelas que caem de amores pelo Damien. Não diria que foi a melhor leitura que fiz nos últimos tempos, mas com certeza não foi a pior.

Classificação:

10 Comentários:

Kamylla Cavalcanti disse...

Não curto muito livros com histórias fantasiosas, mas esse me deu vontade de ler... pelo fato de que adoro histórias que envolvem espiritualidade!

Vitória Rodrigues disse...

Eu quero ler o livro por pura curiosidade, pois assim como você não gostei muito de Os Imortais (apesar de gostar do Damien no primeiro livro) e enfim, a capa é linda, ficaria uma bela adição a estante. Porém, as criticas dele não andam lá muito boa e o que se tornou medo de ler e arrepender vai se tornando descrença e enfim...
Boa resenha, básica, mas com o necessário.
Beijos,
Shake Your World

Patricia Andrea Peña disse...

Eu definitivamente não vou ler, não gostei da série Os Imortais e nem da escrita da autora, gostei da capa, prefiro gastar meu $(que não tenho muito) em livros mais interessantes ;)
Bjs,
@PatriciaADavis

vivi lemes disse...

ele tbm nao me chamou mta atencao, nem pela capa nem pelas resenhas que tenho lido... acho que nao vou ler!

Thais Vianna disse...

Gosto da Alyson Noel (mais da Série da Riley Bloom do que de Imortais) e pretendo ler esse livro sim. Apesar de a capa não me chamar tanta atenção assim, gostei da história.


Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

Danielle CGA Souza disse...

Deu para sentir um certo desânimo...
A capa tinha chamado minha atenção.... a sinopse nem tanto... mas com a resenha eu fiquei um pouquinho mais animada... eu e minhas tendências a curtir leitura com misticismo.
Bom eu não conheço nada desta autora, talvez seja até bom. XD

Carolina Durães disse...

Oi Priscila, tudo bem?
Eu ainda estou na dúvida se vou ou não ler o livro... a autora me deixou super feliz no primeiro livro da série os imortais, mas depois, as continuações foram ficando muito chatas (minha opinião rs) e eu acabei me sentindo decepcionada com a série. Minha preocupação é que aconteça o mesmo com essa série.
Parabéns pela resenha!
Beijos

David Lucas Sampaio disse...

Essa série é bem interessante..

Lorena Rodrigues disse...

Estava muito querendo ler esse livro pois o amei desde a primeira vez que vi, mas pensei que a história fosse melhor, já que a Leya depositou tanta confiança nessa nova série. Da saga Os Imortais, eu só gostei mesmo do primeiro, depois houve uma decaída inimaginável... Bom, obrigada pela resenha, ela foi muito esclarecedora!
Beijos

Bia Moraes disse...

Eu também não fui com a cara da Daire, é...

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D