Resenha: O Penúltimo Perigo (Lemony Snicket) Desventuras em Série #12

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Título: O Penúltimo Perigo
Série: Desventuras em série
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 311
Tradutor: Ricardo Gouveia
Preço: R$ 36,50
Sinopse: Quem, em prantos, seguiu as Desventuras em Série publicadas pela Companhia das Letras, vai chorar ainda mais com o 12º e último livro antes do último livro da terrível coleção de Lemony Snicket. Nele, os órfãos Baudelaire enfrentam o odioso Conde Olaf no Hotel Desenlace, onde os horrores se sucedem: uma vilã vestida de alface, gente furtiva perambulando no porão, um relógio sinistro, um açucareiro perdido, uma lavanderia com Cerramento Supravernacular Complexo, um tribunal vendado, pessoas nobres e pérfidas no mesmo barco e um final terrivelmente surpreendente. Porém, o que contém o açucareiro, e o que é C.S.C.? Só saberemos, talvez, num igualmente misterioso 13º volume.

Oi gente, estou terminando de ler essa série maravilhosa, hoje trago a resenha do penúltimo volume, que começa com nossos queridos órfãos sendo transportados por Kit Snicket até o Hotel Desenlace (nome sugestivo, não?) onde Kit acredita que é o último lugar seguro para C.S.C. os irmão acham esquisito o fato dos letreiros do hotel serem lidos apenas no reflexo da lagoa em frente.


Quando chegam ao local, Kit os nomeia voluntários de C.S.C. e os infiltra como concierges para espionarem todos os hóspedes e descobrir o que esperar de um coquetel misterioso na mesma semana. Kit acredita que é o último lugar seguro, mas os Baudelaire descobrem  quanta gente ruim está hospedada no Hotel e tramando diversas desventuras para os voluntários.

Para dificultar a vida dos irmãos o Hotel tem como gerentes dois irmãos gêmeos idênticos e um é do bem e o outro do mal, mas os Baudelaire não conseguem descobrir como diferenciá-los. Além disso tudo,a medida que a leitura avança,todos os personagens dos volumes anteriores, inclusive antigos tutores dos Baudelaire  estão hospedados no Hotel. 

Mas como nem tudo é desespero,pela primeira vez os Baudelaire conhecem alguém bom e que se importa com eles de verdade e um dos últimos voluntários de C.S.C. Dewey Démouement e que  confidencia um segredo importantíssimo aos irmão (claro que não vou dizer qual é, né? Leiam ) .

No meio disso tudo Conde Olaf reconhece os Baudelaire e os ameaça com um lançador de arpões. Nisso surge Sr. Poe (que para mim é um idiota retardado)  e Olaf querendo manter as aparências joga o lançador de arpões em cima de Violet e ela acidentalmente dispara o arpão matando alguém muito querido.

Os Baudelaire vão a julgamento e vendo que ninguém irá ajudá-los eles fogem e por necessidade tocam fogo no hotel e levam Conde Olaf consigo. Com isso para todos, os Baidelaire são pessoas ruins e além disso comparsas de Olaf. Como os orfãos vão provar a sua inocência e quais os segredos por trás de C.S.C.?  Já comecei a ler o último volume e até agora NADA de descobrir.  Pelo menos sabemos onde o açucareiro tão cobiçado está.Dentro da lagoa em frente ao Hotel Deselance.

Próxima semana trago o desfecho das Desventuras dos Baudelaire, enquanto isso deixo a dica: Leiam essa série, ela é simplesmente viciante, Amo demais!
Beijos 

4 Comentários:

Cristiane Silva disse...

Parece ser bem bom esse livro heim? Gostei da resenha, animou pra ler e muito! A história é bem legal mesmo.

Lariza Barbosa disse...

Cristiane a série é muito boa,apesar de as vezes aparecer infantil ela possui um mistério que nos prende,não é a toa que possui 13 volumes e é um sucesso. Eu adoro demais

Carolina Durães disse...

Bom dia Lariza, tudo bem?
Me torno super repetitiva, mas a série é maravilhosa. Vale muito a pena ler.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Lariza Barbosa disse...

ain Carolina essa série é maravilhosa mesmo,não me canso de repetir tb.Tô economizando as páginas no livro final rsrsrsr

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D