Resenha: Sob a Luz dos Seus Olhos - Christine M.

sábado, 17 de novembro de 2012

Título: Sob a luz dos seus olhos
Autor: Christine M.
Edição: 1
Editora: Editora Underworld
ISBN: 9788564025343
Ano: 2012
Páginas: 298


Sinopse: “Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!


Sabe aquele livro que você compra apenas por que está de promoção? Então, esse foi Sob a luz dos seus olhos para mim da Christine M. (que é brasileira), eu nunca tinha ouvido falar desse livro ou da autora e posso dizer com todas as letras que foi a melhor compra que eu fiz nos últimos 6 meses. Eu sorri, suspirei, chorei, solucei e chorei mais um pouco, esse livro é perfeito, lindo, romântico, sensível *suspiro*. Consegui ler todo ele em dois dias, o que para mim é quase um milagre por que meu tempo livre é raríssimo.

Sob a luz dos seus olhos conta a história de Lisa, uma brasileira que vai fazer um estágio/intercâmbio em Londres e lá conhece Paul, um inglês *só isso já define* lindo, sensível, romântico e um ator que está começando uma carreira que tem tudo para ser brilhante. Eles se conhecem e se apaixonam e vivem um romance lindo, mas a vida acaba por separá-los, mas quando o amor é verdadeiro o tempo não consegue apagar *reza a lenda né?*  

Os personagens são todos consistentes, com personalidades que se complementam, Lisa é apaixonada e abnegada, ela prefere sofrer ao destruir a pessoa que está ao seu lado e com o tempo ela mostra que é capaz de ir até o inferno e voltar para estar ao lado de Paul.  Enquanto que Paul é apenas inglês, eu já disse que isso deve bastar né? Perfeito, lindo, engraçado *suspiros*

A capa do livro eu ainda estou tentando entender por que é uma moça com uma folha… é pra ser filosófico? Em compensação a diagramação está linda com folhas espalhadas pelas páginas.

Eu realmente me apaixonei por esse romance e recomendei, recomendo e recomendarei para todos! Essa semana estava eu pesquisando um pouco mais sobre a Christine e qual não foi a minha surpresa ao saber que ela estará aqui em Fortaleza para a bienal do livro? Claro que eu estarei lá na fila para abraça-la e agradecer pelo romance lindo que ela escreveu, se vocês tiverem a oportunidade de ir ao evento aqui estão os horários em que ela estará lá:


Classificação:

 

4 Comentários:

Ana Beatriz disse...

Priiiii...tô doida pra ler!

Só em você ter recomendado e sendo romance *adooooro*

e a história parece ser linda mesmo *.*

e simbora para a bienal \o/ quero meu livro e autografo tbm! hehehehe

bjãooo.

Gladys Sena disse...

É a primeira resenha que leio desse livro e fiquei mais curiosa para lê-lo.


A capa já tinha me chamado a atenção, mas pelo que li não tem relação com a trama...


Bjo.

Danielle CGA Souza disse...

Já tinha visto esse livro, mas não pensei que fosse assim tão adorável.
Achei a capa bonita, mas a resenha foi decisiva para decidir ler.

Que legal vc poder conhecer a autora. =)

Carolina Durães disse...

Bom dia Priscila, tudo bem?

Eu tenho muita curiosidade com esse livro, pois já vi resenhas maravilhosas falando dele. E a sua reforça ainda mais minha vontade.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D