Resenha: Cidade dos Anjos Caídos (Cassandra Clare) Instrumentos Mortais #04

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092717
Ano: 2012
Páginas: 364
Tradutor: Rita Sussekind
Sinopse - Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais - Vol.4 - Cassandra Clare: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 


Cidade dos Anjos Caídos (ou City of Fallen Angels) é o quarto livro da série Instrumentos Mortais, escrito pela a digníssima Cassandra Clare. Ok, sou suspeita por falar, porque sou muito fã da Cassie, mas ainda assim, é o livro que menos gosto da série. 

Só que o seguinte: esse livro não era suposto acontecer já que iria ser apenas uma trilogia, então, é mais para explicar o que não ficou tão claro. 

Está tudo ocorrendo bem, Clary está treinando para se tornar uma verdadeira caçadora das sombras (Com o lindo do Jace!!! Imaginem o tanto de cenas fofas e calientes, hoho) e sua mãe está prestes a casar com o amor de sua vida. Acontece que com o fim da guerra, tudo ficou monótono demais, calmo demais, o que não estou acostumada a ver nos livros da tia Cassie! (A não ser em Cidade dos Ossos que teve um começo bem... boring. E ao mesmo tempo não!). 

Como disse antes, é o livro que menos gosto. Decepcionei-me ao menos com 60% dele. O lado bom é que passei a amar personagens que nunca imaginaria que fosse capaz. Simon fora um dos que mais evoluíram e admiro-o a cada livro. Também somos apresentados a uma nova vilã! E uma daquelas! (Quem leu Anjo Mecânico sabe de quem estou falando!!!). Por outro lado, Jace e Clary saíram do foco (não totalmente, óbvio) e deixaram outros personagens aparecerem mais. Há cenas muito amorzinho e momento fangirl: Apenas apaixonei demais pelo o Alec nesse livro!!! Nem comento o Magnus. Ele é só um dos personagens mais engraçados do mundo literário. 

De qualquer maneira, Cidade dos Anjos Caídos tem uma escrita que flui rapidamente e um ótimo humor, como todos os outros da série. E o final, UGH, O FINAL. Cassandra Clare é uma escritora má. Sem mais.

4 Comentários:

Anne Viana disse...

Ainda não li nenhum tenho os 2 primeiros mas ainda não me motivei a ler =S
vou deixar de ser relapsa com os bichinhos e pegar pra ler logo XD

♪ aninha ♫ disse...

não creio que Cassandra(olha a intimidade hehehe) caiu no rendimento desse livro =/ sou super fã dessa saga,mas ainda vou ler o terceiro,Cidade de Vidro.a quem não gosta de Magnus <333 e o que tem esse final em? o__O vou agilizar minhas leituras pra chegar logo em Cidade dos Anjos Caídos.

Carolina Durães disse...

Oi Dana, tudo bem? Agora que saiu o último livro, fui atrás da série rs...
Ela deve chegar aqui antes do natal e vou iniciar a leitura agora no comecinho de 2013.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Tatiana Dias disse...

Concordo que a Clary e o Jace ficaram meio apagadinhos nesse livro e que a Cassandra Clare foi má com o final..mas eu gostei muito do livro e acho que sou uma das únicas que ficou feliz em saber que a serie não seria trilogia!! E parabéns pela resenha ficou mto boa
Bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D