Resenha: Esposa 22 (Melane Gideon)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572414
Ano: 2012
Páginas: 400
Tradutor: Adalgisa Campos da Silva

Sinopse - Esposa 22 - Melanie GideonAlice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.

Esposa 22 foi um livro adorável do começo ao fim. A história gira em torno de Alice Buckle, que é uma mulher casada há 20 anos, está na meia idade, prestes a completar a idade com que sua mãe faleceu e está em crise no casamento. Alice é viciada no mundo online. Ao abrir seu email se depara com uma mensagem de uma instituição que faz pesquisas sobre casamento. Alice fica em dúvida se deve ou não participar da pesquisa escondida de seu marido, mas aceita participar. 

Alice então é designada ao Pesquisador 101 e é ele quem vai conduzir a pesquisa. À medida que eles vão se conhecendo a linha do anonimato vai ficando cada vez mais estreita e começa um gostoso flerte. Eu não gosto de traição, isso me incomodou um pouco mas quando você conhece a história de vida de Alice vai vendo que tudo vai se encaixando, e tudo não passa mesmo de um flerte. 

Alice é uma mulher muito interessante, atual e super divertida. Ela é quem narra a história e através das perguntas do Pesquisador 101, mensagens no facebook, twitter, sms, emails e tudo o mais de redes sociais e ambientes online, vamos conhecendo a sua história. 

Como já disse, o livro é narrado por Alice e através dela vamos conhecendo outros personagens igualmente interessantes e adoráveis, como Nedra e Kate, casal de amigas lésbicas, Peter e Zoe, seus filhos e as amigas Abelhas Abelhudas. 

A história foi surpreendente pra mim até quase o final, sou muito lerda para adivinhar finais mas mesmo quando consegui desvendar ainda assim não perdeu a graça pois o final é lindo e eu adorei! Achei a história super atual porque isso acontece o tempo todo, estamos em pleno século XXI, onde todos estão conectados o tempo todo através de inúmeras redes sociais e fica praticamente impossível se manter offline ou incomunicável. Eu mesma já vivenciei a experiência de me apaixonar por uma pessoa que nunca encontrei pessoalmente, e gostei muito de como a Esposa 22 e o Pesquisador 101 levaram isso, só na fantasia.

Super recomendo Esposa 22, mulheres casadas ou que já tenham vivido a experiência do casamento deverão gostar ainda mais do que as solteiras.