Resenha: Jogador nº 1 (Ernest Cline)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Edição: 1
Editora: Leya Brasil
ISBN: 9788580442687
Ano: 2011
Páginas: 464
Tradutor: Carolina Caires Coelho

Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!

Preciso dizer a vocês que esse livro foi uma IMENSA surpresa. Sabe aquele livro que você recebe esperando ser bonzinho e no final virou fã de carteirinha com direito a fã-clube oficial e tudo? Pois é, Ernest Cline ganhou meu respeito e admiração.

Com uma trama rica e bem estruturada, Jogador Nº 1 vai te levar a um futuro alternativo que não é assim tão surreal. Os componentes da trama são tão acessíveis a nós, viciados em jogos e internet, que acabamos comprando totalmente a ideia desse futuro paralelo como sendo totalmente plausível. Se você já jogou o aplicativo The Sims na internet vai se sentir muito próximo de entender o que o autor tão detalhadamente explica no livro.

Temos um QUÊ de Matrix gotejando das páginas. E preciso mesmo falar do motivo da minha total paixão pelo personagem principal. Ele não é um garotão sarado de academia, lindo como um deus grego. Wade é um rapaz completamente normal, seja em sua personalidade tímida e introvertida, seja em sua aparência simples e comum. Acho que depois de tanto conhecer mocinhos PERFEITOS a gente sente falta de um mocinho mais real, desses que você sente mesmo que pode encontrar virando a próxima esquina ou na livraria mais próxima.

Fiquei very happy de saber que o filme já está confirmado e estou louquinha para saber quem dará vida ou meu querido Wade. Enfim, Jogador Nº 1 é um livro necessário para todos os amantes de jogos, filmes, séries e músicas. A caça ao tesouro gira em torno de competições acerca desses temas, que por sinal eu adoro. Portanto eu mesma me sentia disputando o dindin do prêmio. Leia e não vai se arrepender...

Beijos e até a próxima!

9 Comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Sério, você junta MATRIX e THE SIMS em uma só resenha e já me deixa totalmente curiosa para ler o livro. Gostei da premissa do livro e sou apaixonada por internet (e em menor, bem menor, escala por games).
Gostaria de ler a obra e já até quero comprar de presente para um amigo!
bjs

Gracy Ursulino disse...

Ana Paula, com certeza seu amigo vai gostar. O personagem principal é muito legal, o meninos vão se identificar...

Juliana Vicente disse...

Gracy, eu já tinha ficado curiosa quando você me falou sobre o livro, mas agora que li sua resenha quero muito ler.


Vai me emprestar né amiga!


Beijos

Jeni Viana disse...

Hm, bom saber que o livro tem laços de Matrix e The Sims! Por mais que eu nunca tenha jogado The Sims e tal, mas acho que ver pessoas jogando conta um pouco. Gostei de saber que o personagem Wade não é um cara perfeito, como é comum encontrarmos nos livros. Beijo!

Danielle CGA Souza disse...

Essa caçada me lembrou do filme "Vingança entre assassinos", onde só um sai vencedor, consequentemente curti bastante o enredo. Sobre Matrix eu nunca assisti, então não sei bem se acabaria por gostar tanto.
Bem louco viver num mundo virtual e ainda por cima tornar-se alvo de desconhecidos dos quais nem se sabe onde podem chegar pelo prêmio. =(
Espero que o filme tenha um ator que faça juz ao personagem.

♪ aninha ♫ disse...

como é que não conhecia esse livro? o__O adorei a sinopse e a resenha está A+! só pela resenha já gostei do Wade <33 rsrs só não entendi se é uma distopia ou se é uma coisa mais futurística sem sair do nosso tempo.mas vai ser marcado como desejado no meu skoob com certeza!

Carolina Durães disse...

Boa noite Gracy, tudo bem?
Adorei a resenha. Quando o livro foi lançado não sabia muito bem o que pensar dele, mas através das resenhas, percebi que é uma ótima leitura!
Beijos

Luciana Cardoso disse...

Nossa que resenha hein, me envolvi na trama rs.... achei d+ a história, me pareceu ser muito boa e intrigante tbm.
Li comentários muito positivos sobre esse livro e todos me deixaram muito curiosa, espero em breve lê-lo.

sidnei luis fermino disse...

Oi adorei .. muito obrigado...me fez
se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor
Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores
dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as
teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre
Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e
digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D