Resenha Premiada: 50 tons do Sr. Darcy (Emma Thomas)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012





Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528616408
Ano: 2012
Páginas: 304
Tradutor: Natalie Gerhardt
Sinopse - Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas. 

Assim que eu soube do lançamento deste livro eu quis lê-lo imediatamente. Adoro Jane Austen, amo Orgulho e Preconceito, mas por favor, ser xiita é tão ultrapassado. 50 tons do Sr. Darcy é um livro polêmico, do tipo Ame-o ou Odeie-o. Há quem diga que Jane Austen está se revirando no túmulo por causa desta paródia. Pessoal, é uma PARÓDIA. E se você não sabe o significado de paródia, acabaram-se os seus problemas: 
Paródia

s.f. Imitação burlesca, irônica.

Escrito satírico que imita uma obra literária.
As pessoas estão criando um alvoroço tremendo por causa de uma coisa que não tem nada a ver com outra. Orgulho e Preconceito é um clássico, certo. Jane Austen foi, é, e sempre será inspiração para muita gente, certo. Mr. Darcy é o estereótipo de homem que é o sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres, certo.  Mas este livro é uma paródia gente e o seu objetivo foi completamente alcançado. Satirizar, ironizar, zombar e quantos mais sinônimos você conseguir encontrar. 

Esta história completamente sem noção funciona melhor para quem leu tanto Orgulho e Preconceito quanto Cinquenta tons de cinza. O livro é recheado de alusões às obras citadas acima, de formas direta e indireta. Os personagens só tem em comum com as obras originais os nomes, pois suas características são completamente diferentes. Enquanto a Sra. Bennet de Jane Austen quer que as filhas consigam bons casamentos, a Sra. Bennet de Emma Thomas é uma pervertida viciada em sexo e deseja desesperadamente que suas filhas sejam defloradas o mais rápido possível. 

"Quem disse qualquer coisa sobre fortuna, menina? — retrucou a mãe. — Não estou falando do tamanho de seus ganhos. — A sra. Bennet revirou os olhos, exasperada. Por que será que as filhas eram tão irremediavelmente conservadoras? Embora as mais jovens, Kitty e Lydia, estivessem começando a exibir 
sinais de interesse em jovens oficiais da cidade, tinha certeza de que iria para o túmulo antes que uma delas fosse comida. Mãe de cinco virgens! Aquele era um tormento demasiado grande para aguentar!" página 8/9
O que eu tenho a dizer sobre o livro é: Genial, Hilário e Safado. Mas um conselho, leia completamente desprendido de qualquer conceito sobre Orgulho e Preconceito. Encare como uma piada. Se você for fã xiita de Jane Austen e suas obras, mantenha distância deste livro pois ou irá querer morrer ou matar a autora desta paródia. Se você tem mente aberta e consegue separar as coisas e encarar este livro como ele realmente é, ou seja, uma chalaça, tenho certeza que terá boas horas de diversão e risadas da primeira à ultima página. Mais do que recomendado.

"O pior de tudo é que ela era a responsável pela própria ruína. O sr. Darcy não fizera nenhuma declaração de amor. Na verdade, deixara suas intenções bastante claras desde o início:

— Não faço amor, srta. Bennet — dissera-lhe ele. — Eu transo, eu como, eu fodo, eu trepo." página 6.
E como eu adorei o livro, não poderia deixar de tentar conseguir um exemplar para vocês, queridos leitores!

O sorteio é bem simples, autoexplicativo, é só ir preenchendo o formulário do Rafflecopter abaixo.


a Rafflecopter giveaway

25 Comentários:

Fabíola Cordeiro disse...

Amo 50 tons de cinza e orgulho e preconceito!!! Estou bastante curiosa no que essa mistura vai dar, mas pelo que vc disse ou ama ou odeia. Mas, vamos arriscar!

Ruth Brandão disse...

Nunca li Orgulho e Preconceito, mas ouvi dizer que é sensacional.
Vi suas postagens no facebook e fiquei muito interessada em ler.
Espero ganhar.
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Juliana Vicente disse...

Dana, não fiquei curiosa para ler esse livro. Acho que existem muitos livros interessantes na frente desse.

Quem sabe um dia.

Beijos

Silvana Crepaldi disse...

Não entendi também porque tem um monte de gente criticando o livro. Acho que é como você falou, não sabem o significado de paródia, só pode, porque não tem outro motivo. Sou fã de Orgulho e preconceito e de Cinquenta tons nem tanto, e acho super legal livros que a gente de uma boa risada.

Marilia Kelvia disse...

Esse livro parece ser interessante, mas eu nunca gostei muito de paródia, e como a Ju disse tem tantos outros livros num estilos que gosto mais para ler que esse ficaria no fim da fila. bjs

Patricia Andrea Peña disse...

kkkkk deve ser bem engraçado mesmo, eu não tenho preconceito, mesmo gostando de Jane Austen, eu separo as coisas, é bom se divertir de vez em quando né?
Gostei muito da sua resenha!
Bj,
Pati

Anne Viana disse...

Participando já..quer muuuitooooo ler esse livro..tô precisando de algo que me faça rir!!!

Jeh Polato disse...

Me diverti com a sua resenha Dana.
Parabéns.

Acho tão desnecessário as pessoas fazerem alvoroço por coisas que não estão incomodando ninguem. Como você disse, é uma paródia e esta na cara. Compra o livro quem quer e lê quem quer.
Enfim, fiquei curiosa pra ler. Gostei dos quotes que você citou.

Bjinhuxxx
Eu li e Divulgo

Dana Silva disse...

Obrigada Jeh, vejo pessoas no twitter e no face que tipo, estao 'overreacting'. Naaaam... as pessoas perderam o senso de humor e estão colocando a Jane Austen num altar, por favor, ela era só uma autora. Se fizessem isso com a Bíblia aí seria outra história. Qualquer outro livro, na minha opinião, é aceitável. Eu achei super divertido, adorei!!

♪ aninha ♫ disse...

só pela resenha eu já ri,imagina lendo o livro! rsrs eu até entendo que quem seja um fã ardoroso das histórias de Jane Austen ou de qualquer outro autor,sinta que é uma falta de respeito(?) com a obra.mas é como você bem disse, se não goste,passe longe!não gosta,não leia.eu quero ler,nunca fui de julgar nada pela capa que aliás,está A+ em.é isso,quero ver se esse Sr. Darcy é mesmo safadenho!! rsrsrs

Tamires Bhering disse...

Ansiosa para ler o livro. Ja li O&P e 50 Tons e gostei muiitoooo sou fan de Jane austen e amo o Sr.Darcy. Já li pela net o 1° cap desse livro e ri de mais pelo jeito e muito engraçado e acabei de descobrir esse site e amei ja esta em meus favoritos!!! Agora estou na torcida para que eu tenha sorte e ganhe o livro quero muito ler !! abçosss

elliane ramos disse...

X

PARTICIPANDO DO SORTEIO

ELLIANE RAMOS

ellianeramos.blogspot.com.br

ellianeramos@hotmail.com

bjs

*-*

X

Cristiane Silva disse...

Olha a ideia! Eu juro que ri quando vi esse livro, achei que fosse bobagem, brincadeira com capas. Mas aí vi que era livro mesmo e caí o queixo! Olha a ideia! xD

Gracy Ursulino disse...

Esperando o meu chegaaaaar!!!

Danielle CGA Souza disse...

Tava curiosa por uma resenha deste livro e achei a sua muito engraçada e útil.
Bom, não li nadinha da Jane Austen, e gostei bastante dos trechos citados, são espirituosos, eu tô me adaptando melhor ao linguajar atual destes livrinhos.
Creio que deve ser ótimo para desestressar. =)

Bruna disse...

NECESSITO LER ESSE LIVRO TIPO DEMAIS!!
Falou tudo na resenha Dana... as pessoas tem que deixar de levar tudo tão a sério!
Despreendam-se... leiam livres de Pre-conceito... free your mind! =P

Katia M. disse...

Não li 50 tons de cinza,mas acredito que posso aproveitar a paródia 50 tons do Sr. Darcy sem precisar conhecer o Sr. Grey.
Parece muito engraçado!

Sanélia Nascimento disse...

Participando muito!

Alice Gobira disse...

Li 1o capitulo na rede e ri demais. Agora quero o livro todo!
E já sou capaz de recomendar, pelo menos àqueles que tem bom humor.

Danny Almeida disse...

Fiquei muito curiosa depois dessa resenha o livro parece ser bem engraçado preciso ler *-*

Gustavo Silveira disse...

kkk, adorei o jeito do livro, essa parodia com certeza é otima, adoro livros dete tipo, fiquei super curioso para ler , abraços

gustavocatalao@hotmail.com

Neyara Furtado disse...

Nem acredito que eu ganhei *.*
Tava louca pra ler esse livro, todo mundo falando super bem dele *.*
Já respondi o e-mail ;)

beijo
http://capsuladebanca.blogspot.com.br

Carolina Durães disse...

Oi dana, tudo bem?
Ouvi críticas não muito positivas sobre o livro, eu gostaria de ler apenas para saciar a curiosidade rsrs
beijos

Gracy Ursulino disse...

Já adquiri o meu e estou lendo... Está sendo como esperei. Apesar do estilo não ser tanto a minha cara, é legal...
hehehe

Mey disse...

Não adianta, não consegui me interessar pela historia. Mas confesso que gostei muito da capa. Bjksss

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D