Resenha Premiada: Procura-se um marido (Carina Rissi)

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


Edição: 1
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576861980
Ano: 2012
Páginas: 474
Sinopse - Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Procura-se um marido, da Carina Rissi é sem sombra de dúvida, um dos melhores livros que li em 2012. A trama gira em torno de Alicia, uma garota de 24 anos, extremamente rica, mimada pelo avô e irresponsável. Alicia passa seus dias viajando e aprontando pelo mundo, se embriagando e dando vexame em boates. Até que seu avô, e único parente, morre por causa de um aneurisma. Alicia fica sem chão e sem dinheiro. É fato que ela amava muito o avô e está devastada com a sua morte. Não bastasse a morte repentina do vô Narciso, ele deixou um estranho testamento: Alicia só poderia desfrutar de sua fortuna quando estivesse casada há pelo menos um ano, pois o avô afirma em seu testamento que Alicia não tem maturidade para assumir a herança. Sem dinheiro e sem família, Alicia vai trabalhar na empresa do avô como assistente de secretária, ou seja, uma office girl, e não a neta do dono! A moça fica revoltada e decide que vai 'alugar um marido'. Alicia então coloca um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. E é aqui que a história vai realmente começar a ficar boa. Cheeeeeeega de revelações sobre o enredo. 

A escrita de Carina é envolvente e absurdamente viciante. Este é o primeiro livro que leio desta autora, apesar de já ter "Perdida" mas ele está emprestado há muito tempo e ainda não tive como lê-lo. Carina Rissi sabe como contar uma história e te deixar apaixonada pelos personagens. Alicia apesar de ser irresponsável e mimada é extremamente cativante. Ela não é aquela mocinha fraca e bobinha que a gente encontra nos romances por aí. Ela é maluca, atrevida, grossa e boa de briga. HaHaHa 

O mocinho, Max, é um sonho e eu me vi suspirando várias vezes durante a leitura do livro. Suspirando mesmo gente, sério. Os dois tem uma química perfeita e são o casal mais improvável que eu já vi e ao mesmo tempo não consigo imaginá-los longe um do outro. 

Não vou dizer que o livro foi surpreendente para mim. Pelo contrário, é super previsível, você já sabe o que vai acontecer no final mesmo no começo da leitura. Mas isso não quer dizer que seja ruim, jamais! Mesmo a premissa sendo clichê, a autora soube como contar a história para que ela se tornasse perfeita e inigualável. A leitura é super rápida e não é possível largá-lo antes do final. Quando acaba você se vê em DPL (depressão pós leitura) morrendo de saudade dos personagens.

A capa eu achei bem parecida com a de Perdida, linda! A diagramação e revisão estão impecáveis, mas isso não é nenhuma surpresa já que os livros da Verus são super bem tratados e a editora se dedica a fazer uma edição perfeita. Vale super a pena ler "Procura-se um marido". Mais do que recomendado!!!

"-Max, tudo desandou por eu nao ter te contado algumas coisas. Entao acho que preciso te falar algo importante. Nao sei como voce vai reagir. Eu espero que bem, sei la...
Sua testa vincou, e um misto de medo e preocupacao cruzou seus olhos. Tomei folego.
-Eu... meio que amo voce - soltei, mordendo o labio inferior.
Ele suspirou, parecendo aliviado.
-Acho isso otimo, ja que eu inteiro amo voce - e sorriu largamente."



SORTEIOOOOOOOOO!!!!


a Rafflecopter giveaway

46 Comentários:

guilherme iury disse...

quero o sorteio

guilherme iury disse...

vou ler a resenhaaa

Gracy Ursulino disse...

Esperando o meu chegar... Ansiosaaaaaa!!!! Ótima resenha amiga, como sempre...

Gracy Ursulino disse...

Esperando o meu chegar... Ansiosaaaaaa!!!! Ótima resenha amiga, como sempre...

Laryssa Norões disse...

Eu sempre digo que preciso ler mais livros nacionais! E eu realmente PRECISO ler Perdida! AMO o tema, e varias pessoas falam tão bem... mas é tão caro... todos os livros nacionais são caros na verdade ;/
eu amei a capa desse! realmente lembra a de perdida.
e cara, ja devo dizer que estou caidinha pelo amor da principal? essa resposta dele foi tudo!
amei a resenha, espero que um dia eu possa lê-lo ><
beijinhos
Lary,
http://www.addictiveworld.com.br/

Marilia Kelvia disse...

Dana, tô louca querendo ler esse livro, todas vcs só falando bem deve realmente ser muito bom. Espero ganhar a promo para ler logo tbm. Bjs

Jeni Viana disse...

Acho que todos os comentários que li a respeito desse livro da Carina, foram positivos. Estou louca para conhecer a Alicia desde que ouvi falar sobre ela, antes do lançamento do livro. Pelo que pude perceber, a Carina é uma escritora muito talentosa! E essa capa linda? Estou muito, muito, ansiosa para ler Procura-se um marido, pois tenho quase certeza que não vou me decepcionar.

Jani Castro disse...

ahhhh EU QUERO !!! *-*

Thais Priscilla disse...

Adorei a resenha.

O livro é lindo, maravilhoso, viciante..

Uma das minhas melhores leituras deste ano, sem dúvidas.

Já adorava a escrita da Carina desde Perdida, quando li este então virei fã de vez.

Beijinhos,

Thais P.

http://thaypriscilla.blogspot.com

Silvana Crepaldi disse...

Já li algumas resenhas desse livro, algumas positivas outras falando que se decepcionaram com o livro. Mas quero ler mesmo assim, pois achei a capa linda e adoro esse estilo de livro, mesmo que como você disse, seja aquele tipo de livro que desde o começo a gente já sabe o que vai acontecer.

Rafaela Gomes disse...

Ahh eu to louca pelos livros dela!
Entrou para minha wishlist a mtoo tempo!
Ainda não li nenhum...mas td mundo q já postou algo sobre ou até mesmo resenhou, como vc, sempre elogia.
Clichês nem sempre é ruim, eu adoro clichês bem feitos! hahhauahua

Bjoo

Ana Paula Barreto disse...

Tenho lido muitas críticas positivas sobre o livro e como sempre digo: às vezes, não tem nada melhor do que um clichê bem contado. rsrs
Penso que nem sempre dá para inovar muito, romances então, nem se fala. Mas vale a pena quando é bem escrito, com personagens cativantes e bem elaborados, com uma história que faça sentido ao leitor. E aparentemente esta obra tem tudo isto.
Quero ler PROCURA-SE UM MARIDO, não só pelas críticas boas, mas também para conhecer o trabalho da autora.
bjs

Emanuella Duarte disse...

Até agora, não li nenhuma resenha negativa deste livro. Só sei quero, e quero muito!

GreicielySantos disse...

Bom saber que minhas expectativas para esse livro estão certas *-*

Ja li perdida e adorei, agora fiquei super curiosa pra ler esse novo livro, só leio resenhas positivas sobre ele. Adoro mocinhas que tem atitude, sério, as que são passivas me irritam muito e parece que essa personalidade dela se encaixa perfeitamente com a do Max, parece que ele vai por juizo na cabeça dela hehehe
Participando da promo, quero muito ler esse livro *-*

Gladys Sena disse...

Só li bons comentários em relação a esse livro. Parece bem legal e divertido.

Elliane Ramos disse...

X

PARTICIPANDO DO SORTEIO

ELLIANE RAMOS

ellianeramos.blogspot.com.br

ellianeramos@hotmail.com

bjs

*-*

X

Mey disse...

Li Perdida e fiquei apaixonada pela escrita da autora. Ela sabe como ninguem nos prender numa historia. Assim fica impossivel não desejar esse livro. Realmente a historia a é bem cliche, mas tenho certeza que Carina conseguiu desenvolver deliciosamente esse enredo. A capa realmente ficou tão linda quanto à de Perdida. Preciso ler.

PArticipando!

Meyre Christina

nangy@ig.com.br

♪ aninha ♫ disse...

me empolguei de ler só pela resenha! rsrs resenha divertida,sem spoiler( amém Senhor!) amei! quero conhecer Alicia e Max e vê essa química dando certo. não conhecia a autora e admito que já tinha visto o livro mais fiquei receosa porque me pareceu meio bobo.é eu sei,julguei pela capa,o que não é legal de se fazer, e vi vi uma resenha ou outra,não falando coisas boas sobre ele.mas sua resenha mudou meu ponto de vista no ato,e já marquei como desejado no skoob.leitura que te empolga,que te deixa suspirando,quem não gosta? rsrs amei Dana!

Marquinho disse...

Parece ser para adolescente, como "Perdida", mas uma leitura sem compromisso vai bem também, pretendo ler.

Monica santos disse...

Eu já ia comprar o livro, to precisado ler um clichêzinho básico e a história me pareceu legal, agora vou esperar o sorteio. hahahhahaha


Ótima resenha [só pra variar] BJos =P

Luciana Cardoso disse...

Amei a história, esse livro me fez lembrar de um filme com o nome "Procura-se uma noiva", a história é muito parecida, o que muda é que no filme procura-se uma noiva e no livro é um marido.
Adorei o filme, e adorei o livro tbm, espero em breve lê-lo, e ler o livro Perdida tbm, li comentários maravilhosos sobre ambos os livros.



Parabéns pela resenha belíssima, amei.

Sanélia Nascimento disse...

Participando muito! Doida para ler esse livro!

Natiii disse...

Adoro esse gênero.Ainda não li Perdida,portanto não posso dizer que conheço o tipo de escrita da Carina.
O Max me lembrou vagamente o Igor de Do Seu Lado
Fiquei muiiiiito ansiosa para ler esse livro
bjs Nati


@natirivero

Ariana Alves disse...

Um chick lit brasileiro *.*
Que tuuuudoooo


E essa noiva de tênis? huahuahauahua Adorei essa capa.
Passa bem o astral do livro que parece ser divertidíssimo.


Bjuus


Ariana

Cristiane Oliveira disse...

Me apaixonei pelo livro assim que terrminei de ler a resenha, todo livro a gente mais ou menos sabe o que vai acontecer mas, com a escrita dessa autora maravilhosa tudo fica mais facil.
Ainda não li Perdida mas só vejo minhas amigas super eleoginado e todo mundo quer os livros dela e eu quero muito ler os dois o mais breve póssivel, as capas dos livros são bem bonitas.

Marilia Marques disse...

Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-!
Terminei ontem, e to com um SUPER GOSTO de quero mais!
Nem sei o que falar dele, amei tudo, pra resumir!

Khrys Anjos disse...

Já estava louca para ler esse livro e agora com a sua resenha a vontade de suspirar pelo Max aumentouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

Carolina Durães disse...

Oi Dana, tudo bem?

Parabéns pela resenha, fiquei ainda mais curiosa com o livro. Ainda não li nenhum livro da autora, o que me deixa bem triste. Mas quem sabe em 2013 a oportunidade surge.

Beijos

Rafael Fernandes disse...

Pelo visto o livro conquista mesmo, uma pena que ainda não tive contato nenhum com a autora, nem pelos seus livros, mas quero muito ler esse, parece muito bom. Nunca fiquei com depressão pós leitura, na realidade nem sei bem o que é isso (vou pesquisar), enfim, quero ficar com essa depressão, deve valer a pena (ou não) depois que acabar o livro tão lindo e leve da Carina.

Ketelin Natieli Wochner disse...

Quero muito esse livro. Também quero ler Perdida, que parece ser ótimo!
Pela sua resenha eu acho que ia gostar muito da personagem Alicia, pois gosto de personagens que tenham uma personalidade forte... A capa é linda mesmo, a Verus sempre capricha!


Beijos

Andressa Souza disse...

Faz um tempinho que ando vendo algumas pessoas falarem desse livro. E então me despertou uma curiosidade de saber como é... Ficarei muito feliz se ganhar o sorteio e poder desfrutar da leitura ^^

Ida-Livros Um Vício! disse...

Muita gente falando bem e por ser nacional eu me interessei muito. Perdida está na minha lista a serem lidos, então eu tenho muito aqui pra ler ainda...rs

Danielle CGA Souza disse...

Vejo tantos elogios sobre este livro que estou maluca para ler. =)
Na verdade este e tb o Perdida.
Sobre a resenha achei ótima, mesmo que a história tenha um final previsível o caminho até lá parece bem engraçado com esse casal oposto.
E garota esse quote que vc escolheu. Já estou suspirando por inteiro pelo Max. hahaha
Bjs.

Cinthia Oshiro disse...

Chick lit é um pouco previsível, do poucos livros que eu li do gênero, na minha opinião. O bom desse tipo de livro são os personagens, sempre com muita personalidade. Tenho vontade de ler o livro, nunca vi nenhum resenha negativo dele.

mgrezender disse...

Quando vi a capa do livro pela primeira vez achei que o livro não era grande coisa. resolvi então pesquisar e saber mais sobre ele. Li muitas resenhas e comentários, todos falando muito bem do livro. Decidi que vou ler. Gostei da sua resenha.


Maristela G Rezende
mgrezender@gmail.com

Marcia Nascimento disse...

Procura-se Um Marido já me ganhou logo na sinopse e tenho certeza que ele deve ser tão bom quanto Perdida, que aliás, eu amei; gosto da escrita da Carina e o enredo parece bem gostoso e divertido.

Kel Costa disse...

Oi Dana!


Eu li Perdida da Carina logo quando comecei com o blog e fiquei apaixonada não só pela história, como tb pela escrita da Carina. Com certeza quero ler Procura-se um Marido, tem o jeito de enredo gostosinho, romance fofo que gosto *-* Mas antes de comprar eu vou tentar ganhar rs


Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

Adriana disse...

Incrivel como a Carina Rissi tem o dom de conquistar o leitor né, não li Procura-se um marido, mas li Perdida, e fiquei apaixonada pela forma de escrita da autora, de como ela conduz a história, e Procura-se um marido, tb ocorre isso pelo q pude perceber com a sua resenha, uma história perfeita, com uma capa lindíssima, só pode ser sucesso mesmo, quero demais ler esse livro!!! Parabéns pela resenha hein!

Laís disse...

O que dizer da Carina?? Amo mtu os livros dela!!
Não vejo a hora de ler esse livro >.< Quero ficar viciada nele kkkkkk
Preciso conhecer melhor o Max kkkkk
Parabéns pela resenha, adorei o trecho do livro no final!
Beijoss
Laís Turaça

Elis Miranda disse...

Escrever um clichê é um desafio porque as chances de dar errado são imensas kkkk
Mas fiquei feliz por saber que a Carina maneja isso bem.
Ainda não sabia se iria ou não comprar o livro.
Bjs

Patricia Modesto disse...

Há tempos que anseio pela leitura das obras da autora e espero fazê-lo em breve. Pela resenha pareceu-me um livro com histórias estilo "sessão da tarde" e amo esses romances! *-*
A capa é realmente lindíssima! :)

Alessandra Barros disse...

Quero muito ler Procura-se um marido! Vou confessar que adoro um clichê.

Luciane Eleoteria disse...

Li Perdida e adorei a escrita da Carina Rissi. Eu não ligo para historias clichês e previsíveis quando bem escritas, Estou ansiosa para ler Procura-se um marido. Não curto pessoas na capa dos livros, mas esta esta lindíssima.

Paty M. Castro disse...

Nunca
li nada da autora e fiquei encantada com a ideia do conto de fadas ao
contrario, e curiosa pra conhecer Alicia e ver o que ela vai aprontar para
arrumar um marido

Yasmim Namen disse...

Ainda não li o livro e vontade é o que não falta, mas o que falta mesmo é dinheiro pra comprar ! xD
Adoro livros que são 'rápidos' de chegar na última página, entender tudo e ter aquele gosto de quero mais e a DPL de quase todos os livros é batida porque eu já vou pra outro livro pra não ficar muito triste.

Camila Rocha disse...

Não vejo a hora de chegar o meu pra ler. Essa de: Eu inteiro amo vc foi otimo kkkkkkkk

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D