Resenha: Sangue e Desejo (Gisele G. Garcia)

sábado, 8 de dezembro de 2012


Edição: 1
Editora: Literata
ISBN: 9788563586285
Ano: 2011
Páginas: 208
Sangue e Desejo – Gisele G. Garcia 
Cidade de Huneodara, Transilvânia, ano de 1600. Nicolae Eberle, fundador do Clã Eberle, é o anfitrião de mais uma festa em seu palácio. Lá uma vampira perdida entre desejos de ódio e vingança que confundem-se com a loucura dentro dela, decide enfrentar seu criador. Como resultado dessa loucura os discípulos de Eberle se voltam contra ela a fim de vingar - de modo cruel e implacável - seu precioso mestre. E assim uma busca - que atravessa séculos - é iniciada, atrás dos descendentes da vampira. Porém um único vampiro vem para o Brasil. Cansado de tudo, decide dar um tempo longe de seu passado e de sua própria história. Conhece por aqui uma jovem humana, a última peça de uma vingança e que desconhece o próprio passado. Surgem então dois vampiros do Clã, dispostos a tudo para colocar um fim à perseguição que começaram séculos atrás. Outra mortal aparece e está possui uma marca de nascença que a revela como alguém ligada ao passado dos vampiros. Agora um deles tem uma difícil decisão a tomar, e ao lado do vampiro mais velho do Clã determinará o destino de uma vingança secular. Blog oficial do livro: 


***

A querida Jordana me ofereceu este livro e eu como fã incondicional de vampiros não recuso um sobrenatural por nada no mundo! Buenas, vamos então ao que interessa! 

Olha, o início do livro te prende fácil. A ideia é maravilhosa, a ambientação histórica foi boa, mas achei o enredo muito resumido e em alguns paragráfos tive a sensação de que foram cortados e remanejados porque a pontuação soou como corte seco do texto e isso é lamentável porque a ideia é muito boa. Se o livro fosse mais extenso e trouxesse uma maior descrição seria nota 10 porque do jeito que ficou eu tive a sensação que faltou algo, então odiei os cortes bruscos. Mas não deixem que meus comentários diminuam o interesse porque a ideia de vampirismo foi muito bem captada pela autora. Podemos ver traços da Anne Rice e um quê de Bram Stoker que não só agradam como nos fazem querer ler tudo de uma vez. 

A trama gira em torno de duas mortes na Transilvânia que desencadeiam uma guerra por vingança entre os vampiros das linhagens Eberle e Sorin e que acaba desaguando aqui no Brasil séculos depois (isso mesmo! Adorei esta parte!). A narrativa regada a vingança, a violência, ao sexo e ao instinto de sobrevivência me deixaram maravilhada porque vampiro que se preze é demônio e tende a fazer tudo com intensidade e em proveito próprio, salvo algumas exceções. E, acreditem, a maldade sobrepujada ao desejo e Sex-Appeal faz toda a diferença num homem misterioso – Maíra quem o diga, enquanto ainda uma novata gerente de uma livraria em Campos de Jordão depara-se sem fôlego ante ao enigmático Andrei que tem uma pose de não muitos amigos e um ar de frieza e austeridade que nos força a temer o pior. 

Mas a vingança que precisava ser concluída perde a razão de ser ante aos sentimentos que brotam com o tempo… Personalidades reais, sem o rótulo de “boa mocinha” ou “vampiro do bem” dão a sensação de que a Anne Rice tocou o texto e eu me apeguei a cada parágrafo, a cada capítulo como se necessitasse beber o líquido vital através das linhas escritas. 

RECOMENDADÍSSIMO! 

Hasta la vista!

POR SUZANA PANDORA 

4 Comentários:

Danielle CGA Souza disse...

Hum, a sinopse não me empolgou... fiquei confusa. XD
Mas a questão de ser um vampiro às antigas aí sim me ganhou. Vale uma chance até pq faz tempo que não leio nadinha que tenha vamp no meio.

E tb gosto quando a história de alguma forma acaba acontecendo no Brasil.

♪ aninha ♫ disse...

livro nacional!! não conhecia o livro, e adorei ver que a história se passa também no Brasil.também achei a sinopse um pouco confusa,mas quando tiver oportunidade,vou ler com certeza =)

Carolina Durães disse...

Boa noite Dana, tudo bem?
Adoro quando leio resenhas positivas de trabalhos de autores nacionais, fico simplesmente orgulhosa!!
Muito interessante a sinopse, e eu ainda não conhecia o livro.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Patricia Andrea Peña disse...

Gostei, já está na lista e espero poder ler em breve!

$ é o problema, mas eu vou dar um jeito, como sempre kkkkk

Me endivido, vendo coisas etc etc para poder sustentar o meu vício rsrrss

Que venham os livros nacionais que estou comprando todos ;)
Bjs,
@PatriciaADavis

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D