Resenha: A Sombra da Serpente - As Crônicas dos Kane #03 (Rick Riordan)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Título: A Sombra da Serpente
Autor: Rick Riordan
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572018
Ano: 2012
Páginas: 352
Tradutor: Débora Isidoro

Sinopse: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.
Então, vamos a resenha de A Sombra da Serpente, confesso que não curto essa temática sobre releitura de mitologia e tal, tanto que li apenas um livro da série Percy Jackson e não curti. Porém resolvi dar uma chance para a série das crônicas de Kane apenas para ter a certeza que realmente essa não é a minha praia. Antes que as pedras que vocês estão segurando me atinjam, eu não disse que o livro é ruim pelo contrário eu gostei bastante, realmente prendeu minha atenção do começo ao fim.

Nesse livro os problemas com o caos se intensificam e os irmãos Sadie e Carter precisam contê-lo o mais rápido possível, para isso eles precisam encontrar o Livro de Toth, há muitos momentos Zia e Carter (se alguém aí shippa esse casal já pode comemorar) e finalmente há o desfecho para o triângulo amoroso Walt/Sadie / Annubis (que eu achei um pouco fantasiosa, mas quem se importa com realidade né?).

Eu gosto bastante do Carter, ele é carismático e um líder nato, já a Sadie é muito irritante, em nível bem menor nesse livro, mas mesmo assim não consigo gostar totalmente dela. Posso dizer com todas as letras que esse é o melhor livro da série. Que deveria acabar com esse livro né? Fiquei com a impressão que essa não é a última vez que ouviremos falar nos irmão Kane.

A capa desse livro é, em minha opinião, a mais bonita da série e a diagramação está maravilhosa. Para quem curte o gênero A Sombra da Serpente está recomendadíssimo.

Classificação

7 Comentários:

Gabriela Lopes disse...

Eu, por outro lado, adoro a temática do Riordan.
Adorei essa série e terminei esse livro ontem, realmente é o melhor.


Parabéns por ler algo que não é muito o estilo, eu pessoalmente sou lerda para isso, fico mais na minah zona de conforto..rss


Abraços
Gabi Lopes

Analu Silva disse...

Curti muito o livro! Sou uma tremenda fã da cultura egípcia, principalmente de sua mitologia, e achei que a trilogia adaptou 'com respeito' a história. As cenas de ação achei que poderiam ter algo mais, e alguns personagens mal apareceram pelo livro. Não shippo nenhum casal, mas fiquei muito animada com os momentos Zia e Carter *-* E falando em Carter, a cada página eu estava mais apaixonada pelo Carter "warrior", que liderava o grupo e era tido como uma figura de liderança. Sou fã de líderes de guerra >.< E o final?! Como você mesma disse Priscila, acho que ainda vamos ouvir falar da família Kane viu! Quem sabe um futuro crossover entre mitologias? É algo pra se pensar... Adoro o blog, continuem postando! Beijos! :*

Jeni Viana disse...

Sei que sou suspeita para falar, mas ainda não li esse livro, nem nenhuma das obras do Riordan. Bom, pelo que vi o gênero é a fantasia, então eu devo curtir. Porém, pelo que li esse livro faz parte de uma série. E eu tenho trauma de séries (House of Night fez isso). Boa resenha, flor.
docesabordoslivros.blogspot.com

Fábrica dos Convites disse...

Tenho o volume 1 da série mas ainda não li. Estou na expectativa.
Bjs, rose.

Danielle CGA Souza disse...

Sou maluca para ler algo do Rick Riordan, desde que me encantei pelo filme de Percy Jackson.
Assim que possível irei comprar os meus, desde a série anterior. A capa deste é realmente linda. =)

Carolina Durães disse...

Boa noite Priscila, tudo bem?
Eu ainda não li essa série, mas realmente sou apaixonada pelas capas dela rs...
Adorei sua resenha!
Beijos

Francine Fernandes disse...

Adoro as capas, mas não sei gostaria muito da história, acho um pouco fictícia demais, talvez para algum outro momento, mas a resenha está muito bem escrita.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D