Resenha: Bem mais perto (Susane Colasanti)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
Ano: 2012
Páginas: 240
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Gente eu gostei muito desse livro ele é bem adolescente, mas é tão fofo (eu classifico livros como fofos ou não fofos um exemplo é Anna e o beijo francês mega fofo né). O livro conta um pouco da vida da Brooke que é apaixonada pelo Scott há tanto tempo que nem mesmo sabe como ele nunca notou, sabe aquela menina que fica de longe só admirando e sonhando com o garoto? Essa é a Brooke. Só que o grande problema é que o Scott mal conhece Brooke. E quando ela resolve tomar coragem e revelar tudo o que sente para ele, Brooke descobre que ele está de mudança para Nova York. Inconformada, Brooke decide também ir para Nova York. 

Para que essa mudança de Nova Jersey para NY (lembrando que são cidades vizinhas) aconteça Brooke tem que lidar com os pais que não se falam desde a separação, e convencer sua mãe a deixa-la morar com o pai, com quem Brooke não fala há seis anos. Para complicar ainda mais suas amigas também não apoiam sua decisão, o que a faz Brooke reavaliar suas amizades.

Chegando a NY, Brooke tem uma grande surpresa, seu pai prepara um quarto maravilhoso para ela e parece disposto a reatar a relação dos dois e a tornar a vida de Brooke em NY maravilhosa. No colégio o primeiro dia de aula parece uma grande procura por Scott, ate que ela descobre que eles terão uma aula juntos e a todo custo tenta se aproximar dele. 

Ela descobre que eles estão morando no mesmo bairro a algumas quadras um do outro, mas ela também descobre e que ele está namorando, mas isso não impedirá Brooke de tornar real seu sonho de namorar Scott. 

Com os novos amigos, Sadie e John, Brooke descobre como NY é apaixonante e divertida. E como ela pode ter um novo começo com o pai e um novo caminho a seguir na vida. Como não vou soltar spoiler, posso dizer que o livro além de contar o amadurecimento da Brooke nos mostra uma NY que poucos conseguem enxergar, é uma questão de observar os detalhes que fazem a cidade ser tão interessante. 

Quanto à mudança (ou o lado stalker da Brooke) Nova Jersey e Nova York são cidades vizinhas, então não é tanta mudança assim, e a Brooke sempre teve vontade de morar em NY, foi só unir a vontade e com um motivo para ela enfim tomar coragem e ir.

A escrita da Susane é leve, parece que estamos lendo o diário da Brooke, dá para acompanharmos de perto o amadurecimento da Brooke no decorrer da estória o que é bem bacana por que ela deixa para trás os medos que tinha quando morava em Nova Jersey e passa a se entregar mais a experiência de viver em uma cidade grande como NY. 

Como já disse esse livro é muito fofo tem aquele romance bonitinho e uma protagonista que vai amadurecendo no decorrer do livro e que vai a busca da sua felicidade. Indico muito esse livro para quem quer ler um juvenil com romance leve e bem divertido.

Resenha por Marilia Kelvia

5 Comentários:

Patricia Andrea Peña disse...

Gostei muito da sua resenha, mas ainda não tenho certeza se ler ou não, eu amei Anna e o beijo Francês, mas acredito que este não seja tão bom quanto o da Stephanie ;)
Bjks,
Pati

Nica disse...

Eu ainda não li esse... Confesso q me surpreendi com sua resenha e pretendo dar uma chance a esse romance fofo e leve! =)

Beijos,

Nica

http://nicasdrafts.blogspot.com.br/

♪ aninha ♫ disse...

acho bem legal esses livros com temas adolescentes,faz a gente lembrar do nosso tempo(é já passei pela adolescência rsrs) e já faz um tempinho que queria ler Bem Mais Perto,ainda não tinha lido uma resenha sobre ele, e sua resenha só me fez confirmar que vou lê-lo sim! estava com receio de ler,porque me parecia bobo,mas

Débora Campos disse...

Tenho esse livro aqui na minha estante, mais ainda não li.

Acho a sinopse fofinha, e gostei muito da sua resenha, o que me deixou com vontade de ler.. =D

Espero gostar como você, beijos

http://2bookgirls.blogspot.com.br/

Carolina Durães disse...

Oi Dana, tudo bem?
Eu li o livro e fiquei o tempo inteiro pensando na série "felicity" rsrs... O livro é bonitinho, mas não me empolgou.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D