Resenha: Charlotte Street (Danny Wallace)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Páginas: 399

Charlotte Street  - Danny Wallace
Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


Jason é um cara simples ex-professor que agora escreve criticas diversas para o pequeno jornal London Now que é distribuído no metro de Londres. Morando com o seu melhor amigo, Dev, Jason está tentando se curar do termino do namoro com Sarah, com quem estava há 4 anos.

A vida de Jason parecia monótona ate que um breve encontro muda tudo. Ele estava em Charlotte Street quando vê A Garota cheia de sacolas tentando entrar em um taxi, resolve ajuda-la e acaba acidentalmente ficando com uma câmera descartável dela nas mãos.

Dev, como um bom amigo, aconselha a todo o momento que Jason tente reencontrar A Garota. Em meio a essa busca pelo reencontro Jason descobre que Sarah vai se casar com o novo namorado com quem está a apenas 6 meses, com isso Jason entra de vez na busca pela Garota que tanto o surpreendeu em Charlotte Street.

Como não gostar de um livro que tem Londres como cenário?

Esse livro nos conta uma estória divertida que fala sobre amizade, transformação, amadurecimento e amor próprio. Danny Wallace consegue por meio da escrita, transmitir todo os sentimentos de Jason. O texto tem muito humor o que deixa o livro leve e divertido dando para rir ate das coisas ruins que acontecem como o Jason. 

Charlotte Street é daqueles livros que você insiste em ler e se surpreende ao se envolver com a estória e com um final emocionante que deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais.


Resenha por Marilia Kelvia

5 Comentários:

Patricia Andrea Peña disse...

Ai menina, me deixou na dúvida de novo, no começo fiquei super empolgada para ler este livro, como você falou, não tem como não gostar de um livro que tem Londres como cenário, mas com o passar do tempo li muitas resenhas negativas sobre o livro que acabei me desanimando e deixando para trás este este livro, agora fiquei novamente com vontade de ler kkkkkk
Obrigada pela resenha!
Bjs,
Pati

Vinícius disse...

Oi Dana!
Eu estou mesmo precisando de um livro que se passa em Londres, e trata o romance e a amizade de maneira leve e compacta!
Entrou para a lista!
Beijos,
Vinícius
- Livros e Rabiscos

♪ aninha ♫ disse...

oowwnn <33 eu ganhei Charlotte Street em novembro passado,mas coloquei uns livros na frente.sempre ouvi falar bem do livro, quem leu adorou a busca de Jason.rsrs vou adianta-lo pra ler logo. =)

Danielle CGA Souza disse...

Tô com esse livro aqui para ler, mas vou deixando ele por último pois a maioria das resenhas é negativa. A sua agora me deu esperanças, quem sabe não me encanto também. =)

Carolina Durães disse...

Oi Dana, tudo bem?
Eu tive uma impressão totalmente diferente desse livro. Achei ele muito chato, não me empolgou e não via a hora da história terminar rs.
Parabéns pela resenha.
beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D