Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor: Stephanie Perkins
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012
Páginas: 288



SinopseA designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Essa semana eu li Lola e o Garoto da Casa ao Lado da Stephanie Perkins, mesma autora de Anna e o beijo francês. É engraçado por que eu estava com muito medo de não conseguir me apaixonar pelos personagens assim como foi como Anna e St. Clair, mas qual não foi a minha surpresa por cair de amores por Lola e Cricket?

Lola é uma garota extrovertida que gosta de “se montar” vestindo roupas coloridas com temas variados e perucas que completem o look, ela é adotada e seus pais são gays. Atualmente a garota namora Max um vocalista de uma banda de rock que é cinco anos mais velho que ela. A verdade é que ninguém aprova o relacionamento dela, nem os pais e nem os amigos. Lola trabalha em um cinema e tem por companheiros Anna e St. Clair (SIM, TODOS COMEMORAM E CHORAM DE EMOÇÃO, POIS NOSSO CASAL PREFERIDO ESTÁ DE VOLTA PARA NOS MATAR UM POUCO MAIS DE FOFURAAA
*-----------*. )



Quando o verão está para terminar ela vê seu pior pesadelo se concretizar, os gêmeos Bell, Caliope e Cricket, estão de volta a cidade e voltarão a ser seus vizinhos. Dois anos antes Lola teve seu coração partido por Cricket Bell e depois disso ela tentou a todo custo odiá-lo, com a sua volta tudo pode mudar. Cricket é um caso a parte, sabe aquele tipo de garoto lindo, descolado, cavalheiro, carinhoso, companheiro, inteligente….perfeito? É ELE! Dá tanta raiva da Lola em umas partes do livro e pena dele que não sei lidar.

O melhor desse livro é que a Stephanie conseguiu equilibrar o gostinho de quero mais que ficou em Anna e o beijo francês trazendo momentos fofos de Anna e St. Clair e sua vida após o término do livro, com momentos de shippação total de Lola e Cricket, não só nos fazendo querer um pouco mais da Anna, mas nos fazendo ter uma nova paixão pela Lola.

A capa do livro é tão linda em tons de rosa, roxo e verde e fica LINDA na estante! A letra e a diagramação apesar de não ter nenhum detalhe em especial estão fantásticas. Eu recomendo muito todos os livros da Stephanie Perkins, mas Lola e o Garoto da Casa ao Lado ganhou com certeza um espaço mais que especial no meu coração e virou um dos meus queridinhos!

Classificação:




RESULTADO DO SORTEIO VIA FACEBOOK!



PARABÉNS JUCIARA, JÁ ENTRAMOS EM CONTATO POR DM E VOCÊ TEM ATÉ DOIS DIAS PARA RESPONDER COM SEUS DADOS PARA ENVIO DO PRÊMIO QUE PODERÁ SER FEITO EM ATÉ 45 DIAS.


10 Comentários:

Danielle CGA Souza disse...

Uau quanta empolgação!!!
E mais um para a minha listinha!!! Engraçado que eu lendo pensei que vc não tinha curtido a Anna, mas vi que me enganei.
Lola parece bem maluquinha, mas por conta da personalidade marcante. Adotada por um casal gay, isso é bacana. =)
Cricket? Só penso em duas coisas: jogo e sapo. hahaha, sei maluquice, mas é o que acontece.
Sei que adorei a desrição do rapaz, bem tentador. E sei que não gostei de saber que a Lola vai acabar "judiando" do rapaz, mas é um ingrediente e tanto.
Bjs.

Paula Alves disse...

Eu ainda não tenho, mas esse livro e Anna e o beijo frânces estão na lista de 2013.

Patricia Andrea Peña disse...

Eu gostei muito deste livro e a Stephanie se tornou uma das minhas autoras preferidas, mas Anna e o beijo Francês ainda é meu favorito ;)
Bjs,
Pati

Thais Priscilla disse...

Eu adorei o livro e achei uma fofura.

É muito fácil de se apaixonar pelos personagens assim como aconteceu em Anna e o beijo francês.

E foi realmente bom ter aquele pouquinho do casal mais fofo de todos os tempos (Anna e Etienne) porque eu simplesmente amo esses dois.

Beijinhos,

Thais Priscilla

http://thaypriscilla.blogspot.com

Camile disse...

Esse livro é incrível. Achei muito melhor do que Anna e o beijo Francês. Me apaixonei perdidamente pelo Cricket, claro.
Beijos,
Camile.
www.perdidaentrelivros.com

Carolina Durães disse...

Oi Priscila, tudo bem?
Ainda não li o livro, mas estou bem interessada nele, amei Anna e o beijo Francês e saber que temos a aparição do casal fofo só aumento minha vontade de ler rs...
Parabéns pela resenha!
Beijos

♪ aninha ♫ disse...

St. Clair!!! <333 amo/sou St. Clair e Anna!! fiquei feliz de saber que a autora colocou os lindos aparecendo nesse livro! que por sinal só escuto coisa boa sobre ele! bom saber que a Stephanie Perkins não errou a mão! amei a resenha ;)

Aline T.K.M. disse...

Ahhh, esse livro parece ser fofo demais, assim como Anna e o Beijo Francês. Vou ler Lola logo mais, tenho uns outros livros p/ ler antes, mas a hora dele vai chegar logo hehe. Não sou apaixonada pelo St. Clair, não, mas saber que o casal está neste livro me deixou contente. Adoro quando isso acontece, personagens de outros livros que aparecem em outras histórias, bem legal.
bjs
livrolab.blogspot.com

Débora Campos disse...

Gente, agora sim eu preciso loucamente desse livro..

Já estava desejando ele loucamente pelo fato de ser da mesma autora de Anna e o Beijo Francês, agora só de saber que eles aparecem um pouquinho na história, já me sinto a mais carente pelo St. Clair..

E os seus elogios pelo livro são tão fantásticos..

A como eu preciso! *-*
Parabéns pela resenha!!

http://2bookgirls.blogspot.com.br/

Nica disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeeee! Eu tb AMEI esse livro! Impossível não se apaixonar, né? Cricket é tão tão quanto St. Clair. hehe

Beijos,

Nica

http://nicasdrafts.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D