Resenha: Loucamente Sua (Rachel Gibson)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2012
Páginas: 343
Tradutor: Renata da Silva
De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

Este livro é a primeira história de uma trilogia, mas apesar disso é um lançamento e foi publicado aqui no Brasil depois dos outros dois. Felizmente foi meu primeiro contato com Rachel Gibson, apesar de ter o livro “Sempre ao Seu Lado” há mais de ano. Vamos ao que interessa!

Rachel Gibson é uma autora MARAVILHOSA!!! Fui positivamente surpreendida por sua escrita leve, divertida e ainda assim apaixonada. Poderia descrever o livro como um chick-lit misturado com romance de banca. Normalmente os chick-lits acabam focando mais na comédia e deixando o romance em segundo plano. Para uma romântica incurável issó é inaceitável. Sempre fico com pé atrás com esse tipo de escrita e à excessão de Sophie Kinsela nenhum chick-lit me agradou muito. Rachel equilibra os dois, comédia e romance, de forma perfeita. Sem falar que seus romances são HOTS.

Delaney é uma mocinha que já foi louca, já foi rebelde, já foi inconsequente e hoje só quer se estabelecer na vida e seguir em frente. Só não contava com a condição do testamento do padrasto. Para colocar a mão em sua independência financeira ela tem de morar um ano em Truly, a cidadezinha onde cresceu e à qual não voltou por dez anos. Motivo? Um moreno alto, sexy e encrenqueiro que ainda faz seu coração disparar e o sangue fever com um olhar.

É preciso destacar minha gente. QUE HOMEM! Nick Allegrezza é uma delícia. O badboy personificado. Que nunca se encaixou nos parâmetros da sociedade, que foi rejeitado por ela e que tem aquele ar de menino mal abandonado que deixar qualquer uma louca. Com certeza ele é um dos pontos altos do livro. Não podemos negar que em certos momento Nick é um cabeça-dura que por medo de se magoar acaba magoando antes. Esse seu sistema de defesa me deixou irritada com ele em alguns momentos, mas nada que apagasse o fascínio que ele exerce sobre nós, leitoras. Ai ai! Só de lembrar já estou suspirando.

Enfim, autora maravilhosa, trama maravilhosa, casal maravilhoso. Ganhou 5 estrelinhas no skoob facinho e é mais que recomendado. Deixo abaixo os outros livros da trilogia, que já percebi que se cruza com outra trilogia da Rachel e eu irei procurar todos os livros. Já li também o segundo e logo resenharei. Beijos e até a próxima pessoal!!!

Série Single Novels
  1. Loucamente Sua
  2. Sempre ao Seu Lado
  3. Sem Clima Para o Amor