Resenha: Preces e Mentiras (Sherri Wood Emmons)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Título: Preces e Mentiras
Autor: Sherri Wood Emmons
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630458
Ano: 2012
Páginas: 320



Sinopse:Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.


Essa semana eu li Preces e Mentiras de Sherri Wood Emmons, confesso que nunca tinha lido nada dessa autora e me surpreendi com o tema que ela aborda nesse livro.

Bethanny é uma menina de 7 anos que nos conta a história de sua família, todos os verões ela viaja para West Virginia’s Coal River, uma pequena cidade a beira de um rio, para visitar seus parentes. Ela é muito apegada a Reana Mae, sua prima de apenas 6 anos que mora a beira do rio com a mãe e o pai que é caminhoneiro. Nós vemos passar pelos olhos de Bethanny a vida no rio e como as pessoas do interior lidam com o cotidiano, fofocas e segredos. A narrativa em si é extremamente viciante, mesmo depois que a autora aborda incesto e pedofilia (o que teria me feito largar a leitura por aí mesmo) eu simplesmente não conseguia parar de ler, pois queria saber o que iria acontecer com Bethy, as irmãs, a mãe, sua prima, etc.  Outro ponto muito interessante que é abordado é a religiosidade que eu creio que assim como aqui no Brasil, é bem forte nas cidades pequenas dos EUA.

Minha personagem preferida com certeza é a Bethanny, apesar de ela não falar quando deve, ela é leal, amiga e tenta a todo custo evitar o sofrimento da mãe. Posso dizer que é bem raro de eu gostar da protagonista de um livro, mas Bethy ganhou meu coração.

A menina na capa do livro é a Reana Mae, eu achei a capa bem melancólica e achei que a personagem fosse assim, mas não são. Enfim, a diagramação apesar de sem detalhes está maravilhosa. Eu recomendo esse livro para quem gosta de um bom drama, não daqueles que te fazem chorar, mas daqueles que você simplesmente não consegue parar de ler.

Classificação



E TÁ ROLANDO SORTEIO LÁ NA FANPAGE DO BLOG, PASSA LÁ!!!

CLIQUE AQUI.

6 Comentários:

Thais Priscilla disse...

Apesar de gostar de drama, não sei se este livro faz o meu estilo :/

Beijinhos,

Thais Priscilla

http://thaypriscilla.blogspot.com

Débora Campos disse...

Gostei muito da sua resenha! E confesso que estou bem curiosa sobre esse livro. Gosto de dramas e histórias que me envolvem do começo ao fim.

Ainda não li nada dessa autora, e acredito que esse seja a primeira oportunidade.

Beijos

http://2bookgirls.blogspot.com.br/

Naniedias disse...

Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li!
Olha que até que parece bem interessante ^^ Essa capa é que não me chama muito a atenção, parece meio feinha...


Beijos,
Nanie

Danielle CGA Souza disse...

Gostei da resenha, me deixou mais curiosa. Eu ando meio adepta de drama ultimamente, deixando os romances água com açúcar de lado. XD
O tema é forte, a menininha da capa dá uma pena né? Parece mesmo muito sofrida.
Gostei da faixa etária, não lembro de ter lido algo com a protagonista nesta idade, deve ser interessante a perspectiva pelos olhos dela num drama.

♪ aninha ♫ disse...

só de olha pra capa,eu já fico com um nó no coração =( o olhar da garota passa uma melancolia... e o tema do livro é tenso,mas pelo que vc disse na resenha,te envolve na leitura e a autora soube tocar em temas difíceis. quero sim ler Preces e Mentiras =)

Carolina Durães disse...

Oi Priscila, tudo bem?
Eu fiquei impressionada com esse livro. Os personagens, alguns deles, chegam a ser brutais graças as suas histórias.
Parabéns pela resenha.
Beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D