Resenha: Profundamente Sua (Sylvia Day) Trilogia Crossfire #02

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Edição: 1
Editora: Paralela
Ano: 2012
Páginas: 252
Tradutor: Alexandre Boide
Preço: R$ 29,90
Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.
Preciso começar a resenha com uma palavra: UAU!!! Este é o segundo livro da série Crossfire da Sylvia Day e resenhá-lo não é nada fácil por que o acontecimento mais importante do livro que nos guia durante toda a leitura só se revela nas últimas páginas e falar dele seria dar o maior spoiler EVER!

Sendo assim, vamas falar um pouco sobre as minhas impressões do livros. Em primeiro lugar é preciso lembrar que é indicado para maiores de 18 anos e que é preciso ler o primeiro livro para realmente entender a trama do segundo  completamente.

Quem conhece a história de amor e paixão entre a Eva e o Gid vai saber do que falo quando digo que esse livro solta faíscas. O começo é uma continuação do primeiro, vemos a paixão dos dois queimá-los pelas páginas e saímos bem chamuscados também. À parte o spoiler podemos falar da relação dos dois, que vai crescendo no decorrer desse livro. Eva está cada vez mais desesperada por conhecer totalmente o homem que ama e Gideon tenta muito se abrir com ela, como ela se abriu com ele, mas nunca é fácil para ele. Esse momento de descobertas é uma das partes que mais me emociona e me instigava a continuar a ler me perguntanto se aconteceria ou não a revelação. (Vocês saberão se acontece quando lerem hehe)
“- Aconteceu alguma coisa? - Só quero ficar um tempinho com você. Lágrimas brotaram dos meus olhos. Havia tanta coisa que ele não era capaz de me dizer, tanta coisa. Nosso relacionamento estava se transformando em um campo minado de palavras não ditas e segredos não compartilhados.” p.87
Apesar das dúvidas Eva não consegue abandonar Gideon. E quem o faria? Precisamos destacar isso: QUE HOMEM! Em todos os sentidos, bonito, forte, o magnata bem sucedido mais durão que já “conheci”, com uma pegada incomparável e completamente alucinado por ela.
Você é tudo que eu quero, Eva. Não existe mais ninguém. E nunca vai existir
pág 137
O comecinho do livro é um pouco maçante, não vou negar. Mas como me abriguei a ir em frente para conhecer a verdade sobre Gid fui recompensada com o melhor que poderia acontecer. Esse livro é eletrizante. Final incrível, ainda que um pouco esperado. Vou ter de dizer que enquanto Eva enlouquecia em busca de certas respostas, eu enlouquecia junto com ela. tanto para descobrir tudo quanto com as aparecidas FENOMENAIS do lindo Gid. Esse homem tira o fôlego da gente, literalmente.

Deixando aqui para vocês uma das partes mais lindas de todo o livro. Claro que sei da preferência de alguns por não lerem partes importantes dos livros então deixei a letra na cor branca. Se você gostar de saber e quiser se emcionar como eu. Aí está uma casquinha do furacão maravilhoso que é Gideon Cross. Eu estou apaixonada. (Para ler selecione o texto com o mouse)
“-Eu te amo. A palavra certa não é bem essa, mas sei que é isso que você quer ouvir.
-Que eu preciso ouvir.
Eu disse num tom ameno.
-Desde que você entenda a diferença… – O sinal abriu e ele arrancou com o carro. –As pessoas conseguem esquecer um amor. Conseguem viver sem ele, seguir em frente. É possível perder um amor e encontrar outro. Comigo isso não vai acontecer. Não vou sobreviver a você, Eva.
Fiquei sem fôlego com a expressão em seu rosto quando ele se virou para mim.
-Estou obcecado, meu anjo. Viciado. Você é tudo que eu sempre quis e precisei, tudo com que sempre sonhei. Você é tudo. Eu vivo e respiro por você. Por você.
Pus minha outra mão sobre nossos dedos entrelaçados.
-Tem tanta coisa no mundo te esperando… Só falta você descobrir.
-Não preciso de mais nada. Só tenho vontade de pular da cama de manhã e encarar o mundo porque você está nele.
p 239
Vou ficando por aqui e acho que me fiz entender, mas mesmo assim vou reforçar. Leiam este livro. Mais do que recomendado. Leitura obrigatória, pelo menos para mim. Tenham em suas estantes para reler sempre que puderem. É simplesmente maravilhoso. Beijos e até a próxima.

10 Comentários:

Mayara Pongitori disse...

Aaaaaaaaaaamo Giddeon (só não o nome dele!hahaha). Quero logo o livro 3!

Thais Priscilla disse...

Não li a resenha com medo de pegar spoilers mas estou bem curiosa quanto a esta série.

Pretendo ler logo.

Beijos,

Thais P.

http://thaypriscilla.blogspot.com.br

Lica Fernandes disse...

Os livros são ótimos!!! Aguardo ansiosa Para Sempre Sua...

♪ aninha ♫ disse...

eu ADOREI Profundamente Sua, o relacionamento deles está em uma linha que olha!!! Giddeon seu lindo!! esperando ansiosa Para Sempre Sua!! ^^

Sofia Tarantino disse...

Ahh agora deu vontade ler \o/

Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

Bruna disse...

SUA SUA SUA
GID GID GID ( pros intimos hehehe)

Adorei a Resenha Gracy... mto bom mesmo!

Leiam pipow! livro eh mto bom!

Carolina Durães disse...

Oi Gracy, tudo bem? Eu só li o primeiro livro até agora, mas gostei bastante.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Ana Regina disse...

Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
Quanto ao "Profundamente" a resenha é boa mas estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade. Conto de fadas já passei da idade...

Artur Ricardo disse...

Realmente essa trilogia tem me envolvido completamente, estou concluindo o primeiro "Toda Sua" e estou fascinado com essa Eva. E depois de ler essa resenha do segundo livro me empolgou ainda mais. Minha esposa está terminando de ler os livros "50 tons de cinza" e já falou que não ver a hora de ler essa trilogia também. Essa trilogia está encantando até os homens. Show pela resenha.

Nathalia Lira disse...

Acabei de ler esse livro e tive exatamente a mesma impressão que vc: UAU!
Esse livro é de tirar o fôlego! Achei MIL vezes melhor que o primeiro!
Sofri muito junto com ela a cada notinha na internet que Eva via com fotos de Gideon e a ex, ai meu Deus, tive vontade de matar aquele homem pensando que ele tava traindo ela! kkkkkkkkkk
Agora achei que tive algumas coisas que não teve muita explicação, por exemplo, quando ela pega Corinne saindo do crossfire, logo no comecinho do livro, que ela sobe até o escritório dele e ele tinha acabado de tomar banho, com mancha de batom na blusa e o sofá fora do lugar. A autora não esclareceu essa parte e isso me deixou bem incomodada porque devido as circunstâncias, qual mulher não pensaria que estava sendo traída? Bem complicado né?!
Já to doida pra ler o terceiro!!
Bjoss

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D