Resenha + SORTEIO: Apimentando (Janaina Rico)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Edição: 1
Editora: Pedro & João Editores
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 252
Sinopse - Apimentando - Janaina Rico: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.


Luciana Teixeira é uma sexóloga bem sucedida, rica, famosa, linda, já publicou vários livros sobre como ajudar as pessoas a ter uma vida sexual de qualidade e atualmente apresenta um quadro numa famosa emissora de TV. Embora a vida da terapeuta pareça ser um mar de rosas, Luciana carrega consigo um segredo que pode acabar com toda a sua credibilidade como autora e sexóloga: ela nunca teve um orgasmo na vida. Mas a vida de Luciana está prestes a mudar quando ela contrata um novo personal trainer lindo e sarado. A sexóloga que antes não ligava para sexo, agora está subindo pelas paredes, louca para conhecer "la petite mort". 

Bem, não vou revelar mais nada do enredo, vou apenas dar a minha humilde opinião sobre o novo livro de Janaina Rico. 

A narrativa de Janaina Rico é fluída, mas para mim isso já não era nenhuma novidade pois notei isso ao ler SER CLARA, e com Apimentando não foi diferente. Comecei o livro num dia e terminei no outro, absurdamente rápido. Uma coisa que me agrada na escrita da autora é que ela escreve como se tivesse conversando com o leitor, inclusive as expressões que são mais típicas de fala mesmo. Apimentando é narrado em primeira pessoa, pela Luciana, algum tempo depois que tudo aconteceu. 

Luciana no começo não me agradou nem um pouco pois era arrogante e prepotente, acho que é irmã da Clara rsrs. Se achava demais e isso me irrita muito em alguns personagens. Uma coisa que me irritou bastante e que eu achei que foi bem repetitivo foi o lance de que ela é famosa e que não conseguia dar dois passos sem ter alguém para lhe pedir um autógrafo. Sinceramente achei isso muita viagem, principalmente por ser aqui no Brasil, as pessoas nem dão muita bola para os artistas ali no Rio de Janeiro, eles conseguem fazer tudo normalmente, quanto mais uma sexóloga/autora/apresentadora. Enfim, posso até ter exagerado mas me irritou profundamente porque a autora ressaltou demais isso, mesmo quando já havíamos entendido que a Luciana é famosa. 

Achei o enredo um pouco clichê, na metade do livro eu sabia tudo que ia acontecer, até quem estava por trás de tudo, só não desconfiei de uma pessoa que estava envolvida, isso sim foi uma grande surpresa. No mais eu consegui sacar tudo rapidinho. Mas não conto isso como ponto negativo, pois por mais que tenha sido clichê para mim, a maneira como a Janaina contou foi bem legal. Uma coisa que me agradou muito no livro foram as dicas, receitas e etc, que a Luciana dava para suas pacientes e claro, adorei os capítulos que ela mandava para a Editora dela. A noite Marroquina foi tudooooo! Arrasou Janaína! 

O livro também me fez dar rmuitas risadas com os nomes dos artistas, revistas, programas de tevê, como por exemplo: Caldeirão do Thor, Revista Comigo!, Revista Rostos, Arnoldo Schwazenêgo, Vitória Kalil, Diabolina Jolie, Brad Flint, Tv Global, Tv Recordando... Nossa, cada vez que aparecia uma dessas eu me acabava de dar risada. 

Janaina Rico é muito criativa, isso é fato, mas eu achei que ela correu um pouquinho em relação ao grande amor da vida de Luciana, tá que tem gente que acredita em amor à primeira vista, mas sei lá, achei tudo muito rápido e intenso, nem parecia que era uma mulher beirando os quarenta anos e nem a mesma mulher do começo do livro, tão ponderada. Enfim...

Gostei da evolução de Luciana que se deixou abater pelo tempo que precisou, diante dos problemas pelos quais passou, mas logo em seguida se reergueu de maneira bastante honesta. Gostei muito de como ela aprendeu a ser humilde quando estava na pior e como valorizou quem a ajudou. Aliás, quero amigas como a Camila e a Andréia, são show demais! Acabei o livro gostando muito da Luciana e de como as coisas terminaram pra ela. Achei que o final foi satisfatório e bem bonitinho. 

Sobre revisão, diagramação e capa: a capa é muito linda pois é sensual sem ser vulgar, eu só mudaria o título de lugar e de fonte, acho que isso deu um certo amadorismo. Achei alguns erros que acredito terem sido de digitação e algumas letras engolidas, mas nada que prejudique a leitura. Gostei da diagramação, os emails, cartas, etc, deram um toque especial ao livro. A única coisa que não gostei foi o fato de assim como no meu livro Ser Clara, a capa de Apimentando também descolou do miolo do livro, acho que a Pedro&João Editores tem que ter um pouco mais de cuidado com isso. 

No mais, o livro está recomendado para quem deseja uma leitura leve e divertida com todos os elementos que um bom chick lit deve ter. Apesar do nome "Apimentando" o livro não tem cenas picantes descritas e nenhuma passagem vulgar, então acho que dá para ser lido por qualquer pessoa. 


SORTEIO

A Janaina Rico é um amorzinho e gentilmente disponibilizou um exemplar de APIMENTANDO para sorteio aqui no Blog! #TodasComemora

O sorteio será exclusivo para quem tem twitter, vamos lá! 

E para participar é muito fácil, vamos às regrinhas!

1- Ser seguidor do Blog pelo GFC (Google Friend Connect);
2- Ser seguidor do blog no twitter (@ffeedyourhead)
3- Ser seguidor da Janaina Rico no twitter (@Janaina_Rico)
4- Comentar DECENTEMENTE nesta resenha. Comentários do tipo: "Participando", "ótima resenha", "Parabéns pela resenha, adorei", não serão considerados válidos.
5- Twittar até 5x por dia a frase:

Quero ganhar o #Apimentando que a @Janaina_Rico e o @ffeedyourhead estão sorteando. Participe também! http://kingo.to/1fpY 

O Sorteio será realizado no dia 28 de fevereiro às 20h e o ganhador será avisado por meio de DM. Caso ele não esteja cumprindo todas as regras estipuladas sera desclassificado. O prêmio será enviado pela autora no prazo de até 30 dias.  

Boa Sorte! 

12 Comentários:

Patricia Andrea Peña disse...

Olá!
Está na lista e vou ler em breve ;)
A sua resenha ficou 10!

Marilia Kelvia disse...

Dana, estou com muita vontade de ler um livro da Janaina Rico, para sentir como é a escrita dela, mas pelo que vc falou na resenha tenho certeza que darei boas risadas lendo.
beijos

Yasmim Namen disse...

Eu tô participando do BT do selo brasileiro pra ler os dois livros da Jana e ta difícil deles chegarem pra mim!
Tomara que a espera valha a pena!!
Participando.

aninha disse...

eu AMO um chick list! e já tinha ouvido falar dos livros da Janaina,acho legal ver uma autora nacional lançar livros assim com esse tema.bom,tenho que concordar com vc quando diz que é um pouco exagero esse lance de ser MUITO famoso no Brasil.mas percebi que a personagem é cheia de si,mas consegue ver que não é por aí que se vive.e concordo também sobre a capa.o nome do livro com essa fonte ficou parecendo que quem fez tá fazendo curso de computação agora o_O mas sim,quero ler não só esse,mas o outro livro da Janaina,Ser Clara.acho que já disse que ADORO um
chick list! resenha A+ Dana =)

Michelle Ladislau disse...

Conheço a Jana já tem um tempo ... Sou apaixonada pelo projeto dela .. O que me falta é ler os livros , pois pelo que li , é um dos meus tipos de temas favoritos !! E quero saber o final da Luciana !! Bjs

patty disse...

HUUUUM... eu adoro chick lit e acho que vou gostar deste tambem. Adorei a resenha e principalmente da sinceridade ao resenhar o livro, porque assim eu não vou com muita expectativa sobre o livro. Isto sempre acaba me frustrando!!! Gosto muito de intercalar minhas leituras cheias de ação com livros leves e divertidos. Não li o primeiro livro da autora ainda. Parabéns pela resenha, está perfeita!!!

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana!
O livro é um dos próximos para leitura, adorei a resenha, parabéns!
Então só vou deixar boa sorte aos participantes do sorteio!
Beijos

Bruna disse...

To louca pra ler "Ser Clara" e agora tb "Apimentado". Levo um arrependimento enorme de nao ter comprado "Ser Clara" qndo a Janaina esteve aqui em Fortaleza =( Sei que não cometerei esse erro novamente... Se ela voltar comprarei os dois!

Essa parte do calderao do thor, tv global ... deve ser hilaria mesmo!

E o livro ter uma sexolga bem sucedida que nunca teve um orgasmo é no minimo curioso! Quem aguenta saber uma coisa dessas e nao querer ver como termina essa historia?!!
Eu sei que eu nao aguento! #fato

Como sempre amei a resenha!! as always

Adriana disse...

A historia me conquistou, amo chick lit, ainda mais quando a historia flui e te conquista, pelo jeito Apimentando conquistou voce né... E que bom que o livro não é picante, é leve, pq agora cansei da onda dos hots, quero mesmo é ler um livro assim, leve e divertido!

Samantha disse...

quero ler ja

Girlane disse...

Surpresa por saber que é um livro leve, sem cenas picantes!! :O Com este título e no embalo que vai a "moda", axeei mesmo que era um livro um pouco 'pesado/carregado!' Mas pela sua descrição, ta me parecendo mais uma comédia romantica! :P

karlene maoli disse...

Li Ser Clara e adorei a escrita da autora. Acho que vou gostar desse tambem.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D