Resenha: A Luz Através da Janela (Lucinda Riley)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 544
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

Vamos começar a falar dessa capa: QUE PERFEIÇÃO!!! Eu sou fascinada por capas, compro um livro pela capa SIM e essa vende totalmente o livro. Arte maravilhosa, é delicada e misteriosa. Exatamente como todo o livro.

Falando agora da história em si. A personagem principal, Emilie, se encontra abalada pela morte da mãe. Não por amá-la tanto já que a mesma sempre foi tão distante, mas por se encontrar agora sozinha no mundo. Posso muito bem imaginar como seria não ter um único parente no mundo, ninguém em quem confiar. É assustador e terrível. Perfeitamente aceitável, então, é o fato de Emilie se sentir confusa e desesperada. Sem saber o que fazer com seu legado.

É nesse momento que milagrosamente aparece Sebastian em sua vida. O romance é rápido e, devo confessar, tão sem atrativos. Sinceramente, um casal sem chama, para mim, não é um verdadeiro casal. E desde o começo faltou entusiasmo entre os dois. A parte interessante começa mesmo quando Emilie começa a escutar sobre a vida da avó de Sebastian que conheceu sua família muitos anos antes, durante a guerra. Lucinda passa então a intercalar o passado e o presente, revelando segredos e mostrando quem é quem na verdade.

Ao fim de tudo fiquei com aquela sensação de EU SABIA. Tenho um sexto sentido, minha gente. Percebi desde o começo quem estava ali para bagunçar com tudo e dou a Emilie um descontinho. Só estando tão abalada e confusa para se deixar enganar e não perceber quem realmente estava tentando usá-la. Quando ler você entenderá.

Lucinda é uma talentosa contadora de histórias. Ela nos presenteia com uma narrativa rica, emocionante e tão doce. Uma obra prima que vale muito a pena conhecer. Será que ficaram interessados? Então aqui vai uma surpresinha!!!

Sorteio!!! 

O blog Feed your Head vai te dar um exemplar do livro "A LUZ ATRAVÉS DA JANELA". Para ganhar é muito fácil:

- Curta a fanpage do blog: 


- CURTA E Compartilhe a imagem da promoção que está na fanpage; 

_ Clique em "Quero Participar" na aba "Promoções" da fanpage: 


Pronto, já está participando! Boa Sorte!

5 Comentários:

Pamela Marloch disse...

Legal, eu até participaria do sorteio mas já comprei o livro. Conheci a Lucinda na bienal ano passado e ela é fantástica, pelos livros dela já da pra notar isso. Faz uma visitinha no blog, seu comentário será bem vindo. http://milleguas.blogspot.com

Patricia Andrea Peña disse...

Estou de olho neste livro ha algum tempo, a capa é linda mesmo e estou participando da promoção!
Bjs,
Pati

aninha disse...

não posso nem imaginar como seria sentir ficar sozinha,sem nenhum vínculo de sangue com alguém nesse mundão o_O Emilie só pode estar perdida mesmo.mas o legal,é que pela resenha,dá pra perceber que não é só romance no livro,tem uns segredos,umas revelações no caminho. estou participando da promo com certeza!
e que capa em. que capa! belíssima,aliás,as capas dos livros da NC,quase sempre são de cair o queixo. muito bonita mesmo.

Danielle CGA Souza disse...

Aiii, pela parte da mistura entre presente e passado que foi o motivo de ter amado A casa das orquídeas. *-*
Uma pena que o casal não convença, dá uma abrilhantada no livro, mas se o "mistério" é bem contado que o casal fique em segundo plano. XD
Concordo demais que essa capa vende o livro por si só.

Adorei a resenha e a promoção tb. =)

Carolina Durães disse...

Olá! O livro é simplesmente perfeito. A autora desenvolve as tramas com maestria. A capa é um show a parte, me apaixonei por ela.
Parabéns pela resenha.
Beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D