Resenha:À Primeira Vista (Nicholas Sparks)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Livro: À Primeira Vista
Autor: Nicolas Sparks
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410556
Ano: 2012
Páginas: 256
Tradutor: Simone Reisner



Sinopse:Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Esses dias eu tive minha primeira experiência com Nicholas Sparks, peguei para ler À Primeira Vista que já estava na lista há algum tempo, porém eu ainda não tinha tido coragem para lê-lo. Esse livro é a continuação de outro livro do Sparks que se chama O Milagre, mas não se preocupem eu não li o primeiro e consegui ler  o livro sem muitos problemas.

Em À Primeira Vista Jeremy Marsh se muda para a Carolina do Norte para ficar com Lexie, eles planejam se casar e viver felizes para sempre, porém em meio ao estresse do casamento eles tentam manter um segredo.  Conforme a história vai se desenrolando há mais uma complicação para o casal: alguém está tentando separá-los e uma tragédia pode assolar a vida deles.

Bem, eu não sou muito fã de dramas desnecessários e nesse livro Sparks recheia com personagens que deveriam ter próximo de 30 anos com dramas adolescentes clichês e isso me deixou bem decepcionada. Porém, devo confessar  na última parte do livro o autor me ganhou e eu acabei me encantando com a história de amor dos dois personagens e eu acabei chorando muito, até por que creio que não dá pra ler Nicholas Sparks sem que em algum momento ele esmague seu coração.

A capa desse livro é belíssima e a editora arqueiro arrasou na diagramação e revisão. Eu recomendo esse livro para quem ama um bom romance que extraia lágrimas e claro para a legião enorme de fãs de Nicholas Sparks.

Classificação

5 Comentários:

Dany disse...

Eu li o outro livro O Milagre e gostei muito.
Não esperava uma continuação, mais acho que vale a pena ler esse tbm.
Não sou muito fã de dramas, é como vc disse o esse livro contém muito. Mesmo assim, ainda tenho uma certa curiosidade em o ler.
Gostei da resenha, Bjos...

Andressa Oliveira disse...

Eu não sei de onde o Nicholas tira tanta inspiração e criatividade para escrever tantos livros maravilhosos, rs. Eu ainda não li esse, espero ler em breve.

http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

aninha disse...

não sabia que esse livro é a continuação de O Milagre!eu claro,já li alguns livros do Sparks,aí comecei a perceber que é praticamente a mesma coisa,mas que a gente não consegue deixar de ler. rsrs e quem ler um livro dele,e não ficar pelo menos com o coração dolorido,deve ter algo errado,porque o cara tem o dom de emocionar. chorei as tripas com O Melhor de Mim. =( mas vou procurar ler A Primeira Vista o quanto antes.

Danielle CGA Souza disse...

Bom ter a opinião de quem não leu na ordem os livros, saber que não arapalha é legal. Mas como não li nenhum dele, estou tentada a pegar um com menos drama. E só então me aventurar com este, a capa é linda e apesar do clichê deve ser emocionante.
Adorei a resenha.

Carolina Durães disse...

Oi Priscila, tudo bem?
Eu li esse livro há alguns dias atrás, e me espantei pensando que seria o primeiro livro do Sr. Sparks que eu não iria chorar... até chegar na metade dele rs, e aí eu não parei mais.
Achei interessante o livro, já sabia que iria me emocionar, pois é uma característica do autor.
Parabéns pela resenha.
Beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D