O amor surge quando você menos espera!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013


O amor surge quando você menos espera!
Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!
Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?
A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.

Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher,Âncora e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.

Baixe agora o primeiro capítulo! Clique no banner abaixo!



#CircuitoNovoConceito


3 Comentários:

aninha disse...

esse circuito NC tá uma coisa só,uma forma bem original de divulgar seus lançamentos em. bom,achei legal esse texto,mesmo não concordando com algumas coisas nele,rsrs MAS só lendo o livro pra saber né. e o livro é um diário! de quem? quem vai achar? super curiosa pra ler As Violetas de Março.

Dana Silva disse...

oi Aninha tbm achei bem legal esse circuito da NC, aliás, sou fã da equipe de marketing deles, ow povo criativo viu! Tbm gostei do texto, quero ler o livro! bjs e obrigada pela visita!

Danielle CGA Souza disse...

Adorando os textos da NC. =)
Já tava querendo ler este livro, agora aguçou mesmo a curiosidade que anda enorme. =)
Essa pesquisa está certinha, né? Mas temos de lembrar que existem exceções (perdidas, quase extintas) hahaha

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D