Resenha + SORTEIO: Garota Exemplar (Gillian Flynn)

quinta-feira, 7 de março de 2013

Edição: 1
Editora: Intrinseca
ISBN: 9788580572902
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Alexandre Martins

Sinopse - Garota Exemplar - Gillian FlynnUma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


Garota Exemplar, de Gillian Flynn, Editora Intrínseca é um livro INACREDITÁVEL. Eu nem sabia como começar essa resenha porque acabei de ler faz apenas alguns minutos e ainda estou em choque com o final. Gillian Flynn com certeza não é deste planeta. 

O livro conta a história de Nick e Amy, é divido em três partes, intercalando capítulos entre as narrativas de Nick e Amy, sendo que as partes narradas por Nick são sobre desde o dia do desaparecimento e as de Amy são anotações em diário sobre desde o dia em que se conheceram. 

Nick e Amy tinham o casamento perfeito até que os dois perdem os empregos em NY e Nick resolve voltar para a cidade onde nasceu para cuidar dos pais, e é aí onde os problemas com Amy começaram. O casal tinha como tradição de aniversário de casamento fazer uma caça ao tesouro até o presente, que consistia em ir aos lugares que foram marcantes para o casal durante todo aquele ano. No dia do 5º aniversário de casamento deles Nick recebe uma ligação de seu vizinho dizendo que a porta de sua casa estava aberta, então volta para casa e se depara com o lugar revirado e nenhum sinal de Amy. Amy desapareceu. Nick chama a polícia, colabora em tudo mas não parece muito preocupado, e além do mais ele mente demais. Tudo aponta para ele, e como ele mesmo diz: na maioria dos casos, a culpa é do marido.

E a primeira parte do livro gira em torno do desaparecimento da garota. Não vou falar mais nada do enredo porque se não perde toda a graça. O que posso dizer é que esse livro é um dos livros mais inteligentes que li na vida, senão o mais inteligente. São tantas reviravoltas que chega uma parte que você pensa "mas o que diabos essa autora está pretendendo?". Quando você acha que finalmente descobriu tudo lá vem ela e muda tudo só para que você fique com cara de bobo. É, é bem por aí... 

Gostei bastante dos personagens, todos altamente bem desenvolvidos e com perfis totalmente realistas. Nick é um idiota, gostei um pouco dele, mas o odiei na maior parte do tempo. O fato de eu ter gostado um pouquinho dele não o faz menos idiota, na minha opinião. Amy é incrível mas não vou falar de sua personalidade. A única coisa que eu não gostei foi o final, ainda não consigo aceitar aquele final. Talvez tenha sido merecido, mas ainda assim, para mim, foi inaceitável. A única recomendação que posso fazer é que se você é fã de thrillers, deve largar tudo que está fazendo e pegar esse livro para ler, tenho certeza absoluta que não irá se arrepender!!! Recomendo demais. 


SORTEIO!!

a Rafflecopter giveaway

33 Comentários:

Davi Araújo disse...

Concerteza vou amar esse livro, já que sou louco por thrillers! Estou muito curioso, o livro já é um best seller, e agora com as resenhas super positivas, aí a curiosidade só aumenta! Pelo visto o final deve ser daqueles de ficar de queixo caído!

Rafael Fernandes disse...

Concordo com o Davi e com vc tbém Dana, o livro parece muito bom. só não sei pelo final, não é tão assim como vi por aí em algumas resenhas, mas que pela narrativa e os personagens acho que a leitura vai valer super a pena, eu adoro thriller então sei que não posso deixar de ler esse livro. não vou me arrepender mesmo.


bjs

aninha disse...

esse livro tá muito bem visto,vai virar série ou é filme.gosto muito de um bom livro de suspense,com essas reviravoltas que deixam o leitor na expectativa.pela resenha,deu pra ver que a autora soube construir personagens inteligentes e dentro da realidade.quero muito ler Garota Exemplar,já estou divagando nas teorias só de ler as resenhas sobre ele.rsrs e claro,participando do sorteio!se eu ganhar,melhor ainda!

Patricia Andrea Peña disse...

Estão falando tão bem deste livro que vou comprar ainda este mês, adoro thrillers e vejo que o final é bem contraditório, tem gente que gostou e outras não, não tenho a mínima ideia do que se trata rsrsrs, isso é bom, gosto da expectativa ;)
Bjs,
Pati

Danielle CGA Souza disse...

Oi Dana, adorei, apesar de já estar antipatizando com o Nick e temendo por este final inaceitável.
Mas a adrenalina está correndo e me arrisco a dizer que estou curiosa com a leitura. Desde que tenha lógica.
Achei interessante a tal "caçada de aniversário" por não ser a tradicional. =)
E será que a culpa é dele mesmo?

Cristiane Silva disse...

Já disse que estou amando ver esse livro? Preciso dele! As resenhas estão me deixando doida aqui!!!! Adorei essa história, é muito boa mesmo e quero demais ler. Ainda mais depois de tudo que vi dele antes mesmo de ser lançado aqui, agora então...

Lorrine Leite disse...

Não dava NADA por esse livro!
Agora quero ler o mais rápido possível. A resenha me deixou super curiosa, parece ser uma história incrível e diferente.
Tá na listinha! :D

Andressa | Nerdices disse...

Eu estou ultra mega curiosa para ler esse livro. A cada resenha fico com mais vontade e amo livros nesse gênero. E com tantas reviravoltas assim, como não amar? Está na listinha com certeza, mas não custa nada tentar ganhar né? haha.

PS: Meu nome no GFC está como Andressa Oliveira.

Beijos.
http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br

Anne Viana disse...

Preciso desesperadamente desse livro já vi varias resenhas falando super bem dele..proxima comprinha com certeza!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Diniz Bortolotto disse...

Achei muito legal a resenha pois tirou uma dúvida básica que eu tinha: será este um livro só para garotas? Afinal, o título não nos remete a um thriller ou policial. :-)

Gladys Sena disse...

O livro parece muito bom, o final parece que não tem agradado a maioria, como vi por aí em algumas resenhas.
Curto thriller, ;)

Gigi disse...

Adoro livros que contém mistérios, esse parece prender a atenção

Ana Luiza Silva disse...

Nada como uma resenha do Feed Your Head pra "abrir o apetite" ein Dana! kkkkkkk Já tô participando XD

Patricia Gomes disse...

Adoro livros com mistérios, esse parece ser uma leitura super envolvente, que prende o leitor até a última página... com certeza vai para a minha lista de futuras leituras!!

Genilda Silva disse...

O livro parece eletrizante, só de pensar que conta o caso de um desaparecimento já fiquei extremamente curiosa de ler a estória toda!!!

Adrianna Alberti disse...

Eu vi todo mundo falando desse livro, e não botei fé...
aí fui prestar atenção nas resenhas e comecei a ficar curiosa ... quem sabe o raffle deixa de me odiar e me sorteia logo né?hehehe

Ketelin Natieli Wochner disse...

A cada resenha que leio fico com mais vontade de ler esse livro. E ainda fiquei sabendo que vai ser adaptado para o cinema!
Adorei a resenha e espero mesmo ter sorte no sorteio!


Beijos!

Larissa Alves disse...

Eu estou doida para ler esse livro,a cada resenha lida aumenta a ansiedade,espero ter sorte e ganhar.

Dana Silva disse...

Boa sorte no sorteio! bjs e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

Boa sorte no sorteio! bjs e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

é realmente eletrizante! Boa sorte no sorteio! bjs e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

muito envolvente Boa sorte no sorteio! bjs e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

Boa sorte no sorteio! bjs e obrigada pela visita!

Cristiane de oliveira disse...

Já tinha lido uma outra resenha desse livro e fiquei maravilhada e morrendo de medo de você contar mais do que eu não queria saber rsrsr.
Goosto muito desse tipo de leitura e já estou muito curiosa pra ler com todos os comentários possitivos da resenha.
Adoro surpresa e ter um final diferente do apontado deve ser maravilhoso não vejo a hora de ler esse livro , tudo indica para uma otima leitura.

Karen Senoo disse...

Adoro livros assim que sejam dinâmicos e que realmente criam um cluma de suspense =) Só de ler a resenha fiquei com imensa vontade de mergulhar nessa história! Extremamente curiosa para saber o desfecho :D

Bjs
@Tibiux

Karen Senoo disse...

Adoro livros assim que sejam dinâmicos e que criam um clima de suspense! Depois de ler a resenha fiquei com imensa vontade de mergulhar nessa história. Extremamente curiosa para saber o desfecho =)

Bjs
@Tibiux

aninhlima disse...

A capa do livro é linda, as pessoas vem falando muito bem deste livro, espero que realmente seje bom!

Thicy Lopes disse...

Já li várias resenhas desse livro e cada vez gosto mais dele!!
Tenho a impressão de que vou adorar a Amy!!

Fábrica dos Convites disse...

A capa não tem nada haver com o conteúdo do livro, quando a vi pensei em outra coisa bem diferente.
Bjs, Rose.

Manu Hitz disse...

É bem o tipo de leitura que mais está me atraindo, ultimamente. Quero ficar tensa e me envolver nesse thriller psicológico e descobrir tudinho. Adoro personagens bem construídas e uma história que seja inteligente, com os fatos bem interligados e que não me deixe dúvida nenhuma.

Ariana Alves disse...

Caramba
Pensa em algo que dá vontade pe vc ler:
Não posso falar mais pois senão estraga a surpresa.
=X
Adoro livros em que nada é o que parece.


Bjus


Ariana

João Victor . disse...

Inicialmente, quando o livro fora lançado há poucos dias, apareceram algumas resenhas negativas desse livro. Mas depois, só críticas boas foram surgindo e eu entendi o motivo de ser esse sucesso todo. Sempre falam dessas reviravoltas e desse final, rs.
Quero muito ler o livro :)

Lara Carvalho Moraes disse...

Quantos cometários a cerca deste livro, quase sempre positivos. Adoro quando leio um livro onde há reviravoltas, pois fico presa a eles e não consigo parar de ler.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D