Resenha: O Inferno de Gabriel (Sylvain Reynard)

sábado, 23 de março de 2013

Livro: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411263
Ano: 2013
Páginas: 512
Tradutor: Fabiano Morais




Sinopse:Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.  O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.  Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.  Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.  Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Essa semana eu li O Inferno de Gabriel, primeiro volume da trilogia Gabriel’s Inferno do Sylvain Reynard, não você não leu errado o autor desse livro é um homem! Eu também fiquei meio espantada ao conversar com umas amigas e descobrir que quem escreveu o livro era um homem, casado e com filhos.

O Inferno de Gabriel é mais um livro que surgiu de uma fanfic de Crepúsculo, porém ao contrário da outra tão famosa série, esse livro foi muito bem escrito. Apesar de não ter lido a fanfic  me surpreendi com o livro, pois além de trazer várias referências a Divina Comédia de Dante,é um livro extremamente bem estruturado.

Julia é uma garota de 23 anos que vai começar seu mestrado em uma universidade no Canadá, vinda de uma família sem muitos recursos financeiros, a garota tem que sobreviver apenas com o dinheiro da bolsa que ganha.  O único grande problema é que Julia terá de ser orientada pelo professor Gabriel Emerson, um homem amargurado e que esconde um passado mais que sombrio. O que nós não esperávamos é que Julia também tem um segredo que envolve Gabriel e um pomar abandonado há anos atrás.

Durante toda a leitura eu senti como se fosse do inferno ao purgatório e em cada espaço os sentimentos foram se ampliando. No começo do livro é literalmente o inferno, várias vezes eu comentei nas minhas redes sociais e com algumas amigas no whatsapp que a leitura estava me deixando oprimida, pois Gabriel é um personagem muito intenso e Julia absorvia toda a escuridão dele, fazendo com que eu como leitora absorvesse junto com ela a magnitude do personagem. Conforme as páginas vão passando as coisas começam a melhorar junto com o humor de Gabriel, ele se mostra um homem de caráter e que quando apaixonado vai até as últimas consequências pela mulher que ama. Outro aspecto que me deixou muito feliz com o livro foi que Julia não é uma  personagem feminina fraca e bobinha, ela é sim bondosa e generosa, mas não leva desaforo pra casa, ela chega a colocar Gabriel em seu lugar algumas vezes e isso a diferenciou das outras personagens femininas por aí.

A capa do livro é linda, toda em preto, amarelo e laranja e é igual a capa americana, confesso que andei dando uma olhadinha nas outras capas e posso dizer que essa é a mais bonita. A diagramação está fantástica e preciso dar os parabéns a quem traduziu o livro, pois está cheio de termos mais “técnicos” podemos dizer assim e eu não encontrei nenhum errinho.

O Inferno de Gabriel está recomendadíssimo, não vejo a hora de ser lançado o segundo volume da trilogia, quero saber como termina a história de Gabriel e Julia.

Classificação

8 Comentários:

Raíssa Lis disse...

Oiie, eu também acabei de ler o livro e gostei muito, até que enfim um livro na onda hot muito bem escrito e sem muitas coincidências com Crepúsculo.

Algumas horas apenas achei que a leitura ficou um pouco lenta, mas acredito que seja pela intensidade dos personagens !

Beijos

Raíssa Lis

Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

Danielle CGA Souza disse...

Oiii, amando as resenhas deste livro, peguei ele na livraria e gostei de ver que tem bastante página. =) Não gosto de livros curtos, a tristeza chega mais rápido. hahaha
Adorei saber que esse é bem escrito e com uma boa história no pano de fundo, além da mocinha ter boa personalidade.
Espero ler em breve. =)

aninha disse...

eu lembro que quando li a fanfic,ficava indignada com tal comportamento rude do professor! e ler o livro foi uma agradável surpresa,pois o autor (que é um cara super atencioso aliás) conseguiu manter toda aquela expectativa,aquela pressão entre Gabriel e Julia.é muito legal de acompanhar o crescimento de Julia e o começo da redenção de Gabriel por assim dizer.concordo contigo quando vc diz que a sensação que se tem é como se a gente fosse com os personagens do inferno ao purgatório,é tudo muito intenso. capa tudo a ver com o livro,ponto para Editora Arqueiro que optou em manter a capa original. e Parabéns pela resenha. ;)

Dalila Souza disse...

Ahh! To LOUCA pra ler esse livro, mas quem disse que eu acho ele razoavelmente baratinho nos sites por aí?
Já que VOU comprar (de qualquer maneira, porque né?!), prefiro esperar sair pelo menos o segundo, porque acho que vou gostar MUITO dele, daí já compro junto...


Adorei a resenha!


Beijoca!

Anônimo disse...

Esse livro é lindo.....e o segundo é muito intenso tambem......

Fábrica dos Convites disse...

Todo mundo falando deste livro, não vejo a hora de ler este livro.
Bjs, Rose.

Anônimo disse...

qdo esta previsto o proximo

Anônimo disse...

gostaria de saber a data do segundo

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D