Resenha: S.E.G.R.E.D.O (L. Marie Adeline)

quinta-feira, 14 de março de 2013

Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525053633
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Cecilia Giannetti


Globo Livros no Facebook 
Globo Livros no Twitter

SEGREDO, Globo Livros, 224 páginas, foi uma agradável surpresa. O romance apesar de ter uma temática bastante discutida na atualidade, explorou o genêro erótico de uma maneira original, ousada surpreendente. 

Cassie é uma viúva de 35 anos. Foi casada com um alcóolatra e mesmo antes de ele morrer já não fazia mais sexo, no total são cinco anos sem contatos sexuais. Cassie é uma mulher que se descuidou da aparência, não vive com prazer, ou melhor, ela não vive, ela apenas EXISTE. Mora em uma quitinete, trabalha como garçonete em um café na cidade de New Orleans, e nutre uma atração secreta pelo seu chefe, Will. Apesar de Will já ter dado bola para ela, ela o dispensou por se achar inferior a ele. 

Cassie nota um casal que sempre vai ao Café e ela adora olhar os dois por causa da estranha sintonia que ela acha que eles tem. Um dia a mulher deixa cair um caderninho e a vida de Cassie muda completamente ao encontrar o objeto. A protagonista faz o possível para não ler mas é inevitável. Ao ler as páginas, Cassie encontra uma lista de dez passos a seguir e várias fantasias sexuais descritas detalhadamente. A moça então fica em pânico porque leu o diário secreto da cliente e ao mesmo tempo fica excitada por ter lido coisas tão íntimas de alguém. 

A protagonista é então convidada à participar de uma sociedade secreta formada por mulheres e para mulheres. O "S.E.G.R.E.D.O" ajuda mulheres com mais de 30 anos a reencontrar a sua sexualidade perdida, onde elas vão realizar todos os seus desejos mais profundos. Homens aqui são apenas figurantes. Quem entra no SEGREDO precisa aceitar os dez passos, que são 1- rendição  2- coragem, 3- fé, 4- generosidade, 5- destemor, 6- confiança, 7- curiosidade, 8- bravura, 9- exuberância  e o 10º passo é uma escolha que a pessoa terá que fazer. Os membros dessa sociedade são reconhecidos através de uma pulseira de ouro onde a cada passo aceito um talismã será acrescentado. Se você espera um romance arrebatador pode parar por aqui mesmo pois o livro nada mais é do que a jornada de Cassie em busca de seu redescobrimento sexual, onde ela experimentará fantasias que nem sequer conseguia imaginar. Cassie aceita o primeiro passo.

O mais interessante desse livro é o fato de as mulheres não estarem ali apenas para satisfazer as fantasias masculinas, como é de costume encontrarmos nos livros eróticos que lotam as prateleiras das livrarias. Aqui os homens são responsáveis apenas por realizar e satisfazer de todas as formas possíveis as fantasias de uma mulher. Aqui o que importa é o prazer da mulher. Sem julgamentos. Sem limites. Sem vergonha. 

Com esse 'boom' de livros eróticos desde Cinquenta tons de cinza, sem dúvida SEGREDO foge totalmente ao padrão desses livros. A história é original e a escrita da autora bem agradável e fluida. O leitor se vê querendo saber qual será o limite de Cassie, se tem algo que ela se recusará ou se ela irá desistir. É muito instigante. E ao final do livro nos deparamos com uma Cassie muito diferente, ou seja, é notória a evolução da personagem depois que ela entra para a Sociedade Secreta. É muito interessante acompanhar essa busca dela, pois não sabemos quando, onde e como a próxima fantasia será realizada, é uma emoção a cada página. 

Fiquei muito interessada no SEGREDO, até imaginando se poderia existir algo assim na "vida real". Não seria nada mau heim! Espero que no próximo livro falem um pouco mais sobre a organização e suas participantes. Este é o primeiro livro de uma série, infelizmente não consegui informações sobre o segundo volume. O final foi diferente do que eu imaginava, mas estou louca para saber o que vai acontecer com Cassie agora que ela já completou os dez passos. Recomendo demais. 

E se você se interessou pelo livro pode tentar ganhar um exemplar que a Globo Livros cedeu para nossos leitores!! 

Para participar do sorteio clique na imagem abaixo:


17 Comentários:

Paula Alves disse...

Parece ser bem interessante... Ainda mais por tratar a temática romances eróticos, tão explorada na atualidade, de uma forma diferente.

Gostei!!! Entrará pra lista!!!

Juliana Vicente disse...

Dana, achei o livro muito interessante. Nesse bum de eróticos é legal ver um livro voltado para a mulher em todos os aspectos.

Fiquei interessada e quero muito ler.

Karen Alvares disse...

Gostei muito do que disse sobre o livro, está mesmo difícil achar um livro original no gênero. Ótima resenha!

Patricia Andrea Peña disse...

Dana, vou terminar Strange Angels e vou ler SEGREDO, já estou usando a pulseirinha que veio junto ;) Eu adoro o gênero erótico e aminha série predileta é Crossfire, tem outras muito boas como O que você quiser..., 80 dias... que são muito boas, gostei bastante!

Priscila Siqueira disse...

Ai adorei sua resenha é bem o estilo de livro que eu curto (bem que tu falou kkkkkkk), já quero lê-lo sim vai entrar na minha lista =)

Dany disse...

O livro parece interessante. Mais não sei se leria ele no momento.
Não sei vc, mais acho que essa coisa de romance erótico já ta dando no saco.
Apesar de ter gostado do nome, e da história em si não sei se me despertou bastante o interesse em o ler.
Bjos...

Nice Santos disse...

Hummmmm já gostei, vc sabe que sou feminista assumida... o/ rsrsrs
E "realizar e satisfazer de todas as formas possíveis as fantasias de uma mulher" já me ganhou como leitora, colocarei nos meus desejados desesperados, ou se vc me emprestar, eu quero, rsrsrs

Ótima resenha Dana, mas cuidado com os spolers... Bjs ;)

Dana Silva disse...

Nenhum spoiler Nice, tudo isso aí está na sinopse do livro no skoob! E tem muito mais coisas rsrs

aninha disse...

acho que o diferencial desse livro para os outros livros com tema erótico,é que aqui a mulher vem em prmeiro lugar. interessante ver isso.e outra é um romance maduro,sem ser com a menina virgem bobinha e blá blá blá,não que eu não goste de ler livros assim,mas todo livro com esse mesmo tipo de personagem cansa. mas agora fiquei curiosa,será que Cassie faz os 10 passos com Will? hum? rsrs mesmo que eu ñ ganhe a promo,vou da um jeito de comprar,quero muito ler S.E.G.R.E.DO =)

Dana Silva disse...

isso Aninha, esse é o diferencial! Vc vai amar, leia leia leia! rsrs bjs e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

Dany concordo com vc que ja ta dando no saco mas esse aqui é diferente, foge totalmente ao padrão! Leia vc nao vai se arrepender! bjs e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

Quando vc acabar nao esquece de voltar aqui pra comentar comigo! rsrs bjs e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

é verdade Karen, em tempos de control c control v uma coisa original meio que assusta, mas leia, vc nao vai se arrepender! bjs e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

Ju vc vai curtir, tenho certeza! :D bjs e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

Super diferente Paulinha, leia leia leia! bjs e obrigada pela visita!

Vivian Pasini disse...

Alguém sabe se terá continuação??

Dana Silva disse...

Tem sim Vivian, so ñ tem nada divulgado ainda mas tem continuação. bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D