Resenha: A Elite (Kiera Cass) #A Seleção - Livro 02

sexta-feira, 12 de abril de 2013




Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Tradutor: Christian Clemente

Sinopse - A Elite - The Selection - Livro 02 - Kiera Cass: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Para ler a resenha de A Seleção clique AQUI.

A Elite começa bem onde terminou A Seleção. Agora restam apenas 6 garotas na disputa e é CLARO que America está entre elas. Você tinha alguma dúvida disso? :)

Aspen está no castelo como guarda oficial e America fica ainda mais dividida, o problema é que a moçoila é muito contraditória. Ora diz que ama um, ora está se descabelando de ciúme do outro. Ora quer voltar pra casa, ora não vai desistir da Seleção! Ora ora minha gente, por favor né, é a Bella todinha!!! E como sempre tentando a todo custo manipular Aspen e Maxon. Aspen vira um brinquedinho nas mãos dela, enquanto Maxon, que eu achava que ia ficar cego para America desde o começo, mais uma vez o desenvolvimento do personagem me surpreendeu.

Em A Elite, a autora foca um pouco mais na história, digamos, bem mais do que no primeiro livro. Ficamos sabendo sobre algumas tradições antigas do país, como o Halloween (que foi abolido), como começaram as castas e é claro que ela vai meter esse nariz xexelento dela onde não é chamada. Ah djabo metida! E é claro que ela vai meter os outros nas confusões dela.

Este segundo volume é marcado por várias emoções, recheado de ataques, todos estão correndo risco a qualquer momento. Aliás gente, esse é um ponto em que a Kiera cometeu um FAIL monstruoso! Como é que um Palácio daquele, com aquele monte de guardas e empregados e toda a tecnologia que tem, é tão vulnerável e ninguém sabe quando os rebeldes estão prestes a atacar? Por onde esses rebeldes entram? Por que não fica uma comissão de guarda em cada entrada do Palácio para deter possíveis ataques? Realmente isso não me convenceu no primeiro livro e não me convenceu agora. Sorry! 

Outras coisas que eu queria falar desse livro eu não posso pois é spoiler demais e não é justo né? O que posso dizer é que mesmo com várias pontas soltas e sem previsão de amarração, a leitura continua viciante e mesmo eu odiando America com todas as minhas forças e quase torcendo por outra candidata, eu colntinuo querendo ler e ler e ler mais! Continuo apaixonadinha pelo Maxon, apesar de ter tido umas raivinhas básicas dele nesse livro, mas tudo bem, o gato era perfeito demais e aí não dá né? Tem que ter um defeitinho pra gente amar ainda mais!  s2

O romance entre ela e Maxon está cada vez mais fofo mas ainda não dá pra saber com quem America vai ficar, realmente não dá, porque a Kiera quer deixar a gente maluca, quem leu vai entender o que ela faz capítulo sim, capítulo não. 

Saldo mais que positivo, eu estava super ansiosa por A Elite e agora não vejo a hora de ler o próximo que ainda não tem previsão de lançamento, ouvi rumores pelo Facebook que o nome será "The One", enfim, nada confirmado ainda mas espero que seja logo, não aguento esperar tanto tempo, preciso de mais Maxon na minha vida! Recomendo sim, venha suspirar comigo pelo Maxon! :)

O livro será lançado dia 23/04, porém já está em pré-venda no Submarino, para comprar clique na imagem abaixo:


Ah, galera de Fortaleza vamos comparecer ao evento, né?



38 Comentários:

Danielle CGA Souza disse...

Uia, que o Maxon arrebatou a Dana de jeito. =)
Ahsério, essa de mais uma Bella na minha vida me desanima um tantinho, mas como não há comparação entre Maxon e Edward, dá para aturar, pq outro casal eclipse ia acabar em apocalipse. Afff
Agora o ex/atual/indefinido Aspen trabalha no palácio? Sei não, hein.
Como não li não posso dar pitaco certinho, mas concordo que essa facilidade em atacarem o palácio é ridículo, até em Nárnia sem tecnologia a segurança do castelo era maravilhosa e os inimigos tinham trabalho para entrar.


Acho que vai ter um evento desses aqui em Recife, mas nunca tenho coragem de ir, fico sem jeito só de imaginar. XD

aninha disse...

Team Maxon <3333 eu comecei a ler A Seleção meio com um pé atrás pq não sou fã de distopia,mas o que me agradou é pq é um romance dentro da distopia. é um tiquinho diferete e pelo jeito A Elite segue a mesma coisa! cara.essa insegurança da America... ¬¬ mas acho que isso é um temperinho a mais no livro. na verdade Dana,que bola fora da autora.. a não ser que tenha algum traidor no reino pra ajudar os rebeldes a terem essa facilidade toda contra o reino né. rsrsquero MUITO ler A Elite, não é possível que America deixe Maxon pra lá!! rsrs

Ana Luiza Silva disse...

Pfvr Maxon é VI-DA <3

Impossível não concordar com muita coisa sobre a Meri e nesse livro a gente vê muito da indecisão dela hauahuah Quem me dera ter essa oportunidade de poder casar e morrer RYCA e ela ainda fica pedindo "tempo"?! Senta lá jovem kkkkkkkkkkkkkkkkk

Danielle Casquet disse...

Fiquei meia na duvida com a sua opinião vc gostou ou não me da uma nota de 0 a 10 para eu ler, gostei da capa a sinopse parece ser muito boa, mas eu gosto de sentir uma atração pelo livros, sabe aquele lance de amor a primeira vista!


Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

Dana Silva disse...

dou nota 8! Corre pra ler porque mesmo com os contras existem mais prós! ;) vale a pena! bjs

Fábrica dos Convites disse...

Estou ansiosa para ler este livro. Fiquei surpresa com o anterior.
Bjs, Rose.

Patricia Andrea Peña disse...

Pois é, os rebeldes invadindo a toda hora é complicado rsrsrs, mas eu relevei e vou continuar relevando para não ficar com raiva, gosto da escrita da autora e do Maxon hehehe
Eu quero que a America fique com o Maxon, mas vamos ver não é?
Vou comprar A Elite assim que for lançado ;)
Bjs,
Pati

Carol Bueno disse...

ja li Eliteee , chegou ontem e é maravilhoso gente , fiquei com um pouco de raiva da America no fim pelas burradas, mais passou haha. , E o rei quem diria ein , que ruiim .. Espero ansiosamente o ultimo !!!!

Kimberly Andrade disse...

Resenha muito boa, quero muito ler a série.

Thalita Costa disse...

Amei esse livro, vou começar o próximo. Sou mais uma que suspira pelo Maxon, entrei na fila

Claris Ribeiro disse...

Última coisa que consigo ver na America é a Bella, nada a ver uma com a outra, tanto nas atitudes quanto na personalidade... mas, minha opinião! HAUSHAS O Maxon ta um verdadeiro chato nesse livro, só me deixou mais frustrada com a paixonite dela por ele!

Beijos :*
Claris - http://www.plasticodelic.com

Ludmilla Ferreira disse...

Continuo discordando com essa comparação Bella x America. Sério, não acho que tenha alguma coisa a ver.


Essas coisas do palácio, pelo que entendi, apesar da tecnologia que existe, as coisas ainda são bem limitadas. Dá pra perceber isso quando o Maxon comenta sobre a questão dos alarmes. Se fosse tudo tão avançado, isso seria consertado rapidamente - coisa que não acontece. Como a narração é de primeira pessoa, é meio que óbvio que a America vai ter que procurar xeretar as coisas, porque senão, como a gente vai saber o que tá acontecendo? Além disso, esse tipo de narração é sempre muito limitado, porque é a visão da personagem. Se fosse dividido em POV's, como Game of Thrones, seria muito diferente e teria um jeito de explorar esse tipo de coisa melhor. Tem sim, várias falhas no livro que nem no último volume conseguiu ser resolvido, mas ao menos pra mim, isso não tirou o mérito da coisa.


Em A Elite, eu me zanguei muito com o Maxon, sério. Ele veio com umas justificativas sobre umas atitudes que me deixaram "???????????". Também discordo sobre essa coisa da manipulação, pra mim, a coisa mais feia que a America ficou fazendo, foi essa questão de pensar no Aspen como segunda opção, isso me deixou bem bolada. :/ E também, o desgaste emocional que ela sofreu é justificável, tudo que ela passou. Não é fácil dividir a pessoa que você gosta com outras garotas, apesar de ser um sistema, isso não é fácil. Relações tem altos e baixos e ao menos isso, foi muito bem explorado. Eles não são um casal perfeito (Maxon e America), mesmo se gostando, eles discutem, brigam e tem muitos obstáculos. Sofri com isso, mas amei.


Enfim, minha opinião continua sendo bem diferente da sua, hehehe. :)

Dana Silva disse...

oi Ludmila, respeito sua opinião mesmo sendo diferente da minha. Obrigada pelo comentário. :)

Dana Silva disse...

Justamente Claris, a resenha representa a minha opinião, ninguém é obrigado a concordar comigo. Na verdade eu até gosto quando discordam, e apresentam argumentos válidos... o que não vale é xingar né? :) Obrigada pelo comentário.

Ludmilla Ferreira disse...

Sim, é sempre bom debater sem dar aquela coisa de barraco, hehehe.

mgrezender disse...

Ainda não li esse livro e espero ansiosa pela oportunidade de ler. quando leio resenhas e comentários sobre ele, fico cada vez mais curiosa. Pretendo corrigir isso em breve.
Maristela G Rezende

Luana Souza disse...

A Elite acabou comigo. Tudo o que aconteceu entre a America e o Maxon me levou a loucura total e pra completar tinha o Aspen boicotando os dois! Argh! Mas o livro é ótimo também :3 Adorei a resenha.

Ydianara Oliveira disse...

Pra mim, essa é a capa mais linda de todas. Li algumas resenhas e alguns comentários, porém não me animei muito porque muita gente q conheço não gostou, mas arrisquei e comprei os três pra tirar a prova, se é ou não essa "coisa ruim" que me disseram. Estou muuuito afim de ler.

Cibele Santos disse...

Gostei do foco que Kiera deu na história e America como sempre chata e entrona, tô amando Maxon ainda mais e se eu tivesse lá, já teria me decidido ficar com ele...Ai América indecisa...Não vejo a hora de ter e ler A elite...fofo <3

Gizeli Meister disse...

Tenho
curiosidade para ler a série porque tem uma premissa interessante e romântica.

Acho essas capas lindas!!!

Fabíola Nunes disse...

Eu só li o 1º livro até agora e estou maluquinha para terminar a história. Acho (pelo menos até o livro que li) que a história do Aspen é muito babaquice. Também sou da torcida do Maxon.

Tamiris Leitão disse...

Team Maxon <3


Pra sempre claro.
Estou comentando um ano depois, e hoje nós sabemos como eles conseguem invadir o castelo. (rebeldes em todos os lugareskkk). Acho que a história é incrível, e falo isso no geral. Em A Elite, Maxon perdeu uns pontinhos comigo, mas nada muito grave. O Aspen continua ganhando meu nojo, e America cada dia é mais tonta. kkkkk


Mas no geral é uma obra maravilhosa.

Milena Soares disse...

O segundo livro também parece ser ótimo, estou doida pra ler!

Sara Tamar disse...

Ai que tudo esse livro, amo por d+, e ainda mais sabendo que nossa Meri está entre as Selecionadas da Elite ♥ Team Maxon ♥

Cris Aragão disse...

Eu detesto mocinhas irritantes e estou achando essa trama adolescente demais para o meu gosto, talvez seja impressão minha mas talvez por ser dirigido a um público mais jovem a autora não achou "importante" criar uma ameaça que fosse mais autêntica, afinal o foco da história é o romance.

Lucianna Marçal disse...

Eu já ouvir falarem tanto desse livro, bem que eu poderia ganhar o sorteio, :) já amo a história e os personagens! <3

Lucianna Marçal disse...

Já vi que nesse vai ter mais ação, até que fim mais agitação na história gente, ai deus, se esse já vai tá assim imagina a Escolha! e como assim o romance entre Maxon e America ta mais fofo?! já pode não ser fofo! k #teamAspen

Cris Moraes disse...

Oi, eu tenho que admitir que nesse livro a America me irritou um pouco, pq gostava de Maxon, mas msm assim ficava com o Aspen. Mas claro que o fato dela estar entre as ultimas 6 selecionadas deixou a historia interessantíssima, meu amor pelo príncipe só aumentou. beijos

Catarina Rodrigues disse...

Amei completamente a Elite...superou completamente as minhas expetativas. Cada livro é melhor que o anterior.
O final foi ...uau. É tudo o que consigo dizer. Aquilo que o Maxon fez pela America e o tempo que passaram os dois sozinhos no final *-* ficou dificil de ler o resto com as lagrimas no caminho.
Kiera surpreende sempre...trazer o Aspen para o palacio como guarda, não estava nada á espera. E foi como vc disse nesta altura não sabemos quem ela vai escolher e isso irrita um bocado. America é daquelas personagens que temos um amor-ódio. Tanto amamos por fazer frente a tudo e todos como a odiamos por meter o nariz em tudo e armar sempre confusão - e dps quem paga é o perfeito do Maxon :'( -

Amei muitoo Maxon ter trazido de volta o Halloween pela America, foi perfeito demais.
E os momentos de "ação" no livro nos fazem devorar cada pagina como se precisacemos delas para respirar! Kiera quer nos enfartar a todas!
Devorei o livro numa noite. Adorei! Super recomendo

Luana disse...

Acredito que esse livro deixou várias pessoas com raiva com quase a volta do Aspen e America e claro também sentimos raiva da cobra da Celeste hahaha. Mas amei ainda mais que o primeiro livro, pois conta bastante a história de como surgiu o palácio, enfim contando a distopia que deu a criação da história. Esse livro me deixou ainda mais curiosa se America fica ou não fica com Maxon, claro que estou torcendo muito para que isso aconteça.

Leticia disse...

Como não amar esse trio, muito sofirmento e angústia. Mas todos nós sobrevivemos as pancadas. Amo a America e ela está ainda melhor nesse livro. ;)

#TimePrícipe

leticiaromanos28@gmail.com

Heloiza Ramos disse...

Tô ficando apaixonada pelo Maxon, mas também tô ficando com um pouco de raiva da America por ficar fazendo esses joguinhos com eles, será que ela não pode decidir quem realmente quer. Como assim o palácio é invadido e atacado??? Eu querooo, já está na minha lista de próximas leituras! ;)

Vanessa Lino Costa disse...

parece que a sequencia foi bem legal, e pelo o jeito a america vai ficar mais legal com o maxon, apesar de que me disseram que ele é meio irritante, mas é uma boa sequencia, espero ler muito em breve

Nardonio Alves disse...

Pelo jeito a America continuou a mesma safadeenha manipuladora de sempre, hein?!?! kkkk
Só acho que a Kiera construiu um triângulo completamente furado, pois é inegável que ela prefere que o Maxon fique com a America. Ela bem que poderia ser um pouco menos parcial, né?!?! kkkkkkk

@_Dom_Dom

Leticia Maria disse...

Não tem como não falar da capa! A cada livro a capa foi ficando mais linda! A primeira coisa que fez eu me apaixonar por essa série foi a capa!
Sobre A Elite, me surpreendeu, pra bom!
Em A Seleção você se apaixona pelo livro pelo romance, em A Elite você descobre a inteligência e critica social de toda a saga. Nesse livro fica evidente a fraqueza da discriminação das pessoas pelo que elas tem.
Nesse livro vi muito além do lindo romance de conto de fadas, vi a critica a nossa sociedade, que trata as pessoas pelo que ela tem.
Mas é claro, deixou com aquele gostinho de quero mais e aquele enorme ponto de interrogação: Quem América irá escolher?

Sabrina Piano disse...

Eu comecei a ler A Elite em e-book, mas abandonei porque queria ler o livro físico, ter a sensação dele nas minhas mãos, mas eu estou muito curiosa pra saber como continua, confesso que fiquei com muita raiva da América, não é de hoje que sou Team Maxon e Aspen é um cara legal e tudo mais, mas o que a América faz não é gusto com ninguém, essa coisa de ficar se encontrando com o Aspen escondido me tira do sério, teve momentos que eu queria que ela fosse descoberta, mas eu sei as consequências disso, e espero mesmo que o livro termine de uma maneira que eu fique muito ansiosa pra ler A Escolha.

Andreana Marques disse...

concordo com você em ralação aos ataques dos rebeldes, pq tipo, q raios de palácio é esse que só sabem a presença deles quando já estão atacando dentro dele? meu Deus
Eu fiquei realmente chateada com a America, igual você em relação a ela amar o Aspen e ficar a ponto de morrer de ciúmes do Maxon, porém, mesmo eu preferindo mil vezes o Maxon, o Aspen com seu jeito de lutar por ela a todo custa se torna tão fofo, que chego a não discriminar tanto America por isso, mas que irrita, irrita, ela TEM OS DOIS.
----Spoiler----
Só eu fiquei com raiva do Maxon ter ficado mais próximo da Kriss? aff shduahsduash

mallúF. disse...

Acho que mesmo a Bella sempre teve certeza do Edward, só aconteceu dela flertar um pouco (e indiscriminadamente!) com o Jacob. Agora essa America consegue ser pior né? kk Quer dizer, pelo que você disse, ela consegue ser mais indecisa ainda.

Abraços, Mallú Ferreira
semclichesporfavor.blogspot.com

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D