Resenha: Um Motim no Tempo (James Dashner) Série Infinity Ring #01

sexta-feira, 19 de abril de 2013






Título original: INFINITY RING 1: A MUTINY IN TIME
Tradutor: Alexandre Boide
Páginas: 240
Preço: R$ 24,90

Sinopse - Um Motim No Tempo - Infinity Ring - Livro 1 - James Dashner: Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.


Oi gente, demorei bastante pra soltar essa resenha mas é porque aconteceram diversas coisas que acabaram atrapalhando minhas leituras, mas enfim! Demorou mas saiu!!!

Um motim no tempo é o primeiro livro de uma série de sete livros onde cada um é escrito por um autor, é dos mesmos idealizadores de The 39 Clues, que por sinal eu ADORO e preciso continuar, pois parei no 4º livro. 

Neste primeiro volume conhecemos Dak e Sera, dois amigos inseparáveis e NERDS, superdotados mesmo. Enquanto Dak é vidrado em História, Sera é aficionada em Ciências, Tecnologia e afins. Dak sabe que o sonho de Sera é entrar no laboratório secreto dos pais dele, e para acabar com a curiosidade da amiga, ele consegue pegar a chave e os dois acabam invadindo o laboratório e encontrando o Anel do Infinito, um dispositivo capaz de realizar viagens no tempo, porém falta alguma coisa para que ele funcione, uma equação que os pais de Dak ainda não conseguiram resolver e adivinhem só? Sera consegue resolver e aprontar o Anel do Infinito para sua primeira viagem no tempo. 

O mundo construído por Dashner é um mundo controlado por uma organização, a SQ, que tem total monopólio de tudo o que acontece, as pessoas não tem liberdade de expressão e nem de escolha, tem até toque de recolher. 

Quando os pais de Dak vão fazer a viagem inicial, Dak e Sera vão junto no último minuto e algo não sai como foi planejado, então os pais de Dak são capturados e as crianças acabam voltando sozinhas para o laboratório. Os dois são levados para o QG dos Guardiões da História, uma organização que atua desde a época de Aristóteles, para corrigir as Fraturas da História, que são eventos muito importantes que não deveriam ter acontecido e por isso eles precisam do Anel do Infinito, para corrigir essas fraturas. 

Ao mesmo passo que existem os Guardiões da História, existem os Guardiões do Tempo, que são os responsáveis pelas fraturas e pelo rumo que a História tomou. Dak e Sera se juntam aos Guardiões da História e precisam agir rápido e eficientemente para que não sejam pegos pelos Guardiões do Tempo, se não, tudo estará acabado. E ao mesmo tempo, precisam achar um jeito de encontrar os pais de Dak. A primeira fratura que os dois vão precisar consertar é... adivinhem só... O DESCOBRIMENTO DA AMÉRICA!!! Será que Cristóvão Colombo deveria mesmo ter sido jogado ao mar? Parece que não... mas isso vocês vão descobrir quando lerem! :D 

Essa série é GENIAL! Não tem outra palavra para descrever. O autor conseguiu construir um mundo e um enredo riquíssimo em diversos aspectos para um público que se entedia fácil e não é muito fácil de agradar, o público infanto juvenil, e consegue cumprir o seu papel bem demais. Ele insere História e Ciência, viagem no tempo, lutas, batalhas e etc, e nessa mistura vamos aprendendo e nos deliciando com as aventuras de Sera e Dak. 

Recomendadíssimo!!! 

A Editora Seguinte já liberou os títulos dos volumes 2 e 3! 
vol. 2: Dividir e conquistar, de Carrie Ryan (previsão: julho/2013) 

vol. 3: O alçapão, de Lisa McMann (previsão: novembro/2013)



E tem até um jogo online, para jogar, clique AQUI.

E agora, pra melhorar ainda mais...


SORTEIO!!!
a Rafflecopter giveaway

13 Comentários:

aninha disse...

é bem diferente,eu não conhecia a série,achei interessante cada livro ser escrito por um autor.esse lance de viajem no tempo sempre encanta e ainda mais quando é bem escrito.Dak e Sera passam por um bocados pelo visto.rs estava vendo as capas dos outros livro e fiquei interessada no 3º livro,a autora é a Lisa Mcmann da trilogia Gone! vou procurar ler com certeza.=)

Hérida Ruyz disse...

Ei dana,

Tbm adorei o livro. Aventura do inicio ao fim, e história muito inteligente. Só fico com receio de que os proximos autores não tenham o mesmo fôlego de Dashner. Confesso que não gosto do estilo narrativo de Lisa McMann. Ô coisa ruim de ler. rsrs
Mas quem sabe né? tomara que nessa série seja diferente e eu acabe curtindo o livro dela.
Bjs

Dana Silva disse...

Pois é Hérida, também fico com medo disso pois na série 39 clues o primeiro livro escrito pelo Rick Riordan foi genial, o segundo também ficou muito bom (não lembro o autor) quase não dá pra perceber diferença entre as narrativas, já o terceiro eu odiei, o quarto eu gostei um pouco e daí parei de ler a série...rsrsrs Enfim, espero que os próximos façam jus ao primeiro! A minha esperança é que o Dashner fecha a série, então talvez ele possa consertar eventuais "fails" que os outros derem. bjs

Jorge Mota disse...

Ai que massa, há uns dias fui procurar resenha e não achei. Comprei o livro mesmo assim. Que bom que gostou do livro. Quando descobri a série eu fiquei uns 3 dias só pensando "Infinity ring...Infinity ring...Infinity ring..." até que comprei! =P

Estou ansioso para que ele chegue agora...\o/

Natália Takeshita disse...

Nossa, preciso confessar que eu tinha vontade de ler o livro, mas depois que vi que vai ser uma série de 7 livros já desanimei bastante :/
Acho que não estou preparada para tudo isso hahaha

Ketelin Natieli Wochner disse...

Adoro livros assim, cheios de aventura!
Mesmo sendo direcionado para o público infanto-juvenil, eu leria sem problemas. O legal é que o livro nos ensina muitas coisas também. Mas não sabia que cada livro seria escrito por um autor(a) diferente! Quantos livros a série terá?


Beijos!

Tânia Regina Schubert disse...

Participando.

Danielle CGA Souza disse...

Oi Dana,
Só pude ler hoje a resenha. =(
Adorei a resenha, pois curto livros que incluem fatos históricos, e o risco de bagunçar a história torna tudo mais sedutor.
Fico meio ressabiada com essa questão de vários autores, a chance de decepção é bem maior. Mas com sorte todos acertam a mão e a série vai valer a leitura.
Adorei a dica.

Cristiane Silva disse...

No começo não achei muito bom esse livro, mais porque li uma resenha que sinceramente foi como ler o livro todo, de tanta coisa que foi falada! Senti que já tinha lido e isso meio que me dez deixar pra lá. Mas é uma boa história, queria ler pra ver como é. E pelo visto é bom mesmo!

Andressa Nunes disse...

Leitura cativante, a resenha nos passa a idéia exata do que nos espera ao lermos esse livro, aborda os pontos importantes, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

Laura Kienen disse...

Adorei o livro, gostei da capa e vendo ela já dai pra saber mais ou menos o que acontece no livro. Adoro toda essa coisa de viajem no tempo, acho incrível, espero que no futuro isso aconteça. Interessante a série ser escrita por diferentes autores, espero que todos sejam tão bons quanto o Dashner. Adorei a resenha, beijos.

Elliane Ramos disse...

https://twitter.com/Ellianeramos/status/335529155858944000X

PARTICIPANDO

ELLIANE RAMOS

ellianeramos.blogspot.com.br/

ellianeramos@hotmail.com

X

Magiasbook Livros disse...

Ainda não tive oportunidade de ler,mas pela sinopse e resenhas que vejo na blogosfera 'e bem intrigante.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D