Resenha: Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)

terça-feira, 16 de abril de 2013



Editora: Novo Conceito 
Páginas: 414
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio
Como sempre Nicholas nunca nos cansa com seus romances. Dessa vez ele traz a história de vida de Erin/Katie que se casa com Kevin e é agredida das mais diversas formas pelo marido a quem ela tanto ama.

O livro começa com uma ida de Katie ao salão e seu desespero em fugir desse espancador. Depois de conseguir Erin\Katie vai parar em uma cidadezinha chamada Shouthport. Lá ela tenta recomeçar a vida mesmo com a sombra do ex marido a atormenta-la. Chichê? Mas qual livro do Nicholas não é, e mesmo assim a gente se encanta a cada página virada?

Nessa cidade ela conhece Jo (que ao final do livro tem um desfecho surpreendente) e Alex um viúvo super do bem, pai amoroso, enfim perfeito. Com o passar dos dias Alex e Katie vão se conhecendo e pela primeira vez Katie acha que pode se fixar em uma cidade, pois desde que fugiu do marido ela não passava mais que alguns dias em uma.

Quando tudo começa a ficar tranquilo Kevin consegue descobrir onde Katie  está e o livro se torna cada vez mais interessante. A maneira como Katie narra a personalidade e o psicológico de Kevin é sensacional. Ele ama e odeia. Quer a esposa de volta e ao mesmo tempo matá-la. Acariciá-la e espancá-la. Kevin é o tormento em pessoa regado a muita vodka.

Cada livro que leio amo mais Nicholas, quando a gente acha que tudo está encaixado, lá vem ele com sua narração perfeita e derruba nossas barreiras. Amo amo amo. Para completar "Um Porto Seguro" chegará aos cinemas dia 19 de abril  estrelado por Julianne Hough (Katie) e Josh Duhamel (Alex). Espero que vocês gostem. Deixo vocês com o trailer do filme.




3 Comentários:

aninha disse...

cara,esses livros do Nicholas Sparks é tipo um vício que vc sabe como vai ser,mas não tem como deixar de ler.rsrs é clichê mais e daí?! esse tem uma narrativa que infelizmente é uma realidade,a violência contra a mulher. bem interessante e eu não sabia que era filme, vou ver o trailer. =) bjks.

Anne disse...

O Nicholas sempre me encanta com seus romances, mas Um porto Seguro me encantou em especial, me envolvi muito com o livro e até hoje, depois de um bom tempo depois de terminar de ler me pego pensando nos seus personagens.. Essa final de semana eu vi o filme, e bom.. sempre vou preferir os livros, mas tb gostei do filme. Eu imaginava o Josh e o Kevin completamente diferentes hahaha Os dois são ótimos (:

Camilla Braga disse...

SOU FÃ DOS SEUS LIVROS E A CADA DIA ME IDENTIFICO COM ELES,IREI MANDÁ-LO UM CONTEXTO EM UM CADERNO SIMPLES CONTANDO A MINHA HISTORIA E DO MEU NAMORADO NICHOLAS E VOCÊ IRA SE EMOCIONAR.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D