Resenha: Uma Questão de Confiança(Louise Millar)

segunda-feira, 22 de abril de 2013




Título: Uma Questão de Confiança
Autora: Louise Millar
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631936
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Ana Paula Corradini

Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Oi gente, essa semana foi a vez da leitura de Uma Questão de Confiança da Louise Millar.  Esse livro é um lançamento de janeiro da Editora Novo Conceito, demorou um pouquinho, mas chegou a vez dele.

Callie é divorciada e vive em Londres com sua filha Rae, que tem um sério problema no coração. Desde que a pequena nasceu Callie se afastou de sua carreira promissora como mixadora de sons para programas de televisão e filmes, Cal dedicou-se a cuidar da filha e esqueceu um pouco de si  mesma para punir-se do segredo que carrega há anos e o que acabou com seu casamento com Tom, um homem machucado e que tenta sempre que possível hostilizar Callie e apontar seus erros. Suzzie é vizinha de Callie e sua melhor amiga. Ela é casada com Jez, um homem misterioso e covarde que se esconde no trabalho para fugir dos problemas que tem em casa. O casal tem no total de três filhos, dois gêmeos e o mais velho que é melhor amigo de Rae. E por fim o lado que falta no triângulo dessa narrativa é Debs, uma mulher já idosa, casada com Allen, um homem  que tem dificuldades em expressar seus sentimentos pela esposa. Debs  esconde um episódio que manchou sua reputação e deixou raízes profundas em sua psique.

Não é segredo para ninguém que eu AMO livro de drama e com esse não foi muito diferente, apesar de você pensar que não a frase da capa desvenda todo o mistério do livro e o que nos resta como leitor é nos apegar ou não as histórias dos personagens. Callie foi uma personagem que eu comecei gostando muito e depois peguei raiva por que é fraca e deixa todos a sua volta lhe machucarem tanto quanto podem, sabem aquele personagem que gosta no começo você pensa que é forte, mas depois se deixa manipular? É ela. Suzzie é uma incógnita eu não sei se gosto dela ou não, então quando vocês lerem, por favor, me ajudem a decidir. Debs é a grande surpresa desse livro, ela é uma flor que desabrocha ao longo dos capítulos, ela toma as rédeas de sua vida de uma maneira tão legal que me trouxe um sorriso a meu rosto quando ela falou com Allen ao telefone e eles finalmente esclareceram os fatos entre eles, foi uma cena realmente bonita. Não chorei, mas cheguei bem perto.

Enfim, é isso por essa semana uma boa dica para quem curte um bom drama com pitadas de suspense.

Classificação





Sorteio

Se você quer um exemplar de "Uma questão de Confiança" é bem simples! Basta seguir os passos no formulário do Rafflecopter e Torcer! ;)


a Rafflecopter giveaway

12 Comentários:

Neny disse...

Participando e na torcida.
Eu gosto de ler dramas também, não sabia que o livro iria contar a história de três mulheres, eu gosto quando é assim acho que o livro fica mais rapido.
Curiosa pra saber qual é o segredo do livro, porque a confiança..rs.
beijos.

Camila Rocha disse...

Nossa tensoooo..... rsrsrs
Gostei muito da resenha, dramas assim ainda não li, mas fiquei bem curiosa. Espero não chorar rsrsrsrs

Anne Caroline disse...

Adoro dramas, ainda mais quando envolvem segredos ... Te incentiva a ler mais e mais! hahahaha Não é a primeira vez que leio uma resenha falando bem do livro, estou louca ler!

aninha disse...

que eu não dava conta que esse livro tivesse essa pitada de suspense policial.pensei que era mais um drama que a NC está lançando um atrás do outro.gosto de livros que nos prendam desse jeito,e pelo jeito a autora soube dosar bem o toque policial e o drama. se eu ganhar a promo ,beleza,se não,vou procurar ler o quanto antes. =)

Danielle CGA Souza disse...

Eu sou superprotetora e com isso não concordo na ideia dela de deixar uma garota com a saúde delicada nas mãos de estranhos. Por mais que se conviva é de fachada, só percebemos como as pessoas realmente são quando o convívio é diário e próximo.
Deixar um sonho para resolver outras questões dói, mas a criança nada tem com isso.
O que é esse segredo que acabou com o casamento? A ponto de um pai se afastar da filha. Curiosa.
Pela resenha eu já gostei da Debs. haha, mas quem sabe após ler o que digo. Uma coisa é certa tanto com as outras resenhas e agora com a tua, fiquei com dois pés atrás com essa Suzzie.

Natália Takeshita disse...

Não sou muito fã de dramas, mas às vezes dá vontade de ler..
Gostei da premissa do livro, já o adicionei na minha lista.
Beijo

Jeni Viana disse...

Parabéns pela resenha! Curto dramas, e pelo visto a história é bem legal. Acho quer iria gostar!

Ketelin Natieli Wochner disse...

Adoro esse tipo de livro, que mexe com a gente e não sabemos em quem confiar e nem em como a história irá acabar. Dos últimos lançamentos da Novo Conceito, esse foi um dos que mais me chamou a atenção, espero lê-lo!

Beijos!

Jeh Dunga disse...

Humm, me deixou com vontade de "quero mais".
Você escreve muito bem, e o livro ? Nossa definitivamente .. eeu querroooooo!!

Elliane Ramos disse...

X

PARTICIPANDO do sorteio

ELLIANE RAMOS

ellianeramos.blogspot.com.br/

ellianeramos@hotmail.com

X

Márcia Sonoita disse...

Também tenho queda por drama e narrativas que se triangulam fazendo com que o enredo seja em torno de acontecimentos com vários personagens é ainda melhor, quero ler este !

Carliane sousa silva disse...

qdo li a sinopse achei q era apenas mais um drama de suspense,mas pela sua resenha vi q a historia é bm legal.vale a pena ler! participando!!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D