Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo (Kate O'Hearn ) Livro #01

sábado, 18 de maio de 2013



Título:  Pegasus e o Fogo do Olimpo
Autor:Kate O'Hearn
Edição: 1
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 9788580440751
Ano: 2011
Páginas: 294
Tradutor: Cassius Madauar

Sinopse: Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

Essa semana eu li Pégasus e o Fogo do Olimpo  de Kate O’Hearn, o que foi uma novidade por dois motivos: primeiro a temática sobre mitologia, que como vocês sabem eu não tenho costume de ler e segundo o formato em ebook que eu também tenho alguma dificuldade de ler por que sou meio cega.

            Emily é uma menina de 13 anos que perdeu a mãe há apenas três meses e mora com o pai em uma cobertura em Nova York. Em uma noite de tempestade ela escuta barulhos incessantes no terraço de seu apartamento, ao subir se depara com o maravilhoso Pégasus em carne, osso e mitologia no meio das roseiras da sua mãe.  Ao se aproximar e tentar cuidar dele, ela percebe que não conseguirá sozinha, então decide pedir a ajuda de Joel, um garoto de sua escola que relutantemente acaba por ajuda-la se tornando um companheiro na jornada que ela deverá enfrentar. Pégasus mostra a Emily então que caiu do Olimpo com um jovem rapaz, que na verdade é Paelen um dos Olimpianos que tentou roubar as rédeas de Pégasus, durante a pior batalha que o Olimpo já enfrentou.  Problema é que a batalha chegou até Nova York e os inimigos que Pégasus enfrentaram estão atrás não só dele, mas de Emily também.

            O que eu curti muito durante a leitura foi o clima bem teen que o livro tem, é realmente pro público jovem que curte essa pegada de fantasia. Emily é uma fofa que realmente sofreu com a morte da mãe, Joel é outro fofo que perdeu os pais (essa autora curte uns órfãos né? ) e Pégasus e sua ligação com Emily realmente comovem. O tom de aventura de todo o livro torna a leitura rápida, mesmo com minha rotina louca eu consegui lê-lo em dois dias, e prazerosa eu amei chegar em casa e ter aquela historinha leve e descontraída me esperando. Enfim, esse livro é o primeiro de uma série(?) não tenho certeza, mas estou pelo menos com os três primeiros livros para ler vamos ver como a aventura de Emily com Pégasus ira se desenrolar.

            A capa desse livro é ralmente muito bonita em tons de cinza e branco, linda! Eu encontrei alguns errinhos de pontuação no ebook, então fica aí a dica para a melhor revisão da edição em ebook para a editora. Vamos melhorar né? Não é livro físico, mas tenho certeza que merece atenção especial. Apesar desses pequenos defeitos, vale a leitura.


Classificação





3 Comentários:

aninha disse...

Isso mesmo Priscila,esse livro é o primeiro da série Olimpo em Guerra e acho tão legal!rsrs e acho também mal divulgado pela editora,poderiam ter caprichado mais no marketing em cima desses livros,salvando suas diferenças ,é uma série tão legal quanto Percy Jackson. eu li esse livro rapidinho ,deixei meu lado teen aflorar.rs concordo com tudo que vc disse na resenha,o livro é gostoso de ler =)

Roberta de Oliveira disse...

A capa é majestosa mesmo. E adoro quando misturam seres mitológicos com o mundo atual. A fantasia realmente fica bem interessante quando tem alguns elementos para nos identificarmos, né.

Bjs

Roberta

Visite e siga também: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

Dani Casquet Booksϟ disse...

Gostei do livro, mas como vc disse não faz meu gênero porém temos que ler todos os tipos de categoria para ampliar os horizontes, como tem formato e-book melhor ainda pois nao preciso te-lo no físico.

Boa resenha, e gostei do comentário sobre os órfãos, acho que deixa a história mais cativante.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D