[RESENHA PREMIADA] Louca para casar (Sophie Kinsella / Madeleine Wickham)

quarta-feira, 1 de maio de 2013



Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501094032
Ano: 2013
Páginas: 348
Tradutor: Alice França

Sinopse - Louca Para Casar - Madeleine Wickham
Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.



Louca para casar, Madeleine Sophie Wickham, 348 páginas, Record, é o mais novo livro da minha querida diva Sophie Kinsella, publicado aqui no Brasil.

Conta a história de Milly, uma jovem de 28 anos que está a quatro dias do seu casamento, "O casamento do século" segundo sua mãe Olivia, pois ela irá se casar com o herdeiro de um dos homens mais ricos de Londres. Tudo parece perfeito, os últimos detalhes já estão sendo arranjados... não fosse pelo fato de Alexander aparecer e revelar uma bomba sobre a noiva: Ela já é casada! E há dez anos!

Entendam a situação: Quando Milly tinha 18 anos ela conheceu Allan Kepinski e Rupert Carr, um casal homossexual, quando foi estudar em Oxford, e logo tornaram-se inseparáveis. Allan então a pediu em casamento para que ele pudesse permanecer no país, junto de Rupert, e Milly, para fazer um favor, aceitou. Alexander presenciou tudo. O problema é que ela voltou para Bath, sua cidade natal, eles perderam o contato e nunca se divorciaram, e agora dez anos depois Milly precisa encontrar Allan para que eles possam se divorciar e ela possa enfim, se casar com Simon, o amor de sua vida.

Nada disso é spoiler, tudo está na sinopse e na orelha do livro, só um conselho: não leiam a orelha do livro antes de ler o livro, por favor!

Bem, vamos lá... Preciso reconhecer que eu estava com um pouco de receio em pegar este livro para ler, pois o último livro que eu li de Sophie como Madeleine, me frustrou bastante. Para ser bem sincera, eu não gostei do livro. Mas que bom que Madeleine "Sophie" Wickham se redimiu em Louca para casar, o livro é ótimo.

Como é característico da autora colocar seus personagens em várias enrascadas, achei que com este livro não seria diferente, mas ela me surpreendeu bastante nesse quesito. A narrativa está em terceira pessoa, o que já é diferente do estilo dela, e temos também vários "núcleos" por assim dizer, várias histórias paralelas acontecendo que de certa forma tem a ver com o casamento de Milly.

A irmã de Milly está vivendo um drama, os pais dela também e também há o conflito entre Simon (noivo de Milly) e seu pai, Harry. E como se já não bastasse, ainda tem o problema que Rupert enfrenta nos dias atuais. Resumindo, o livro tem drama de sobra mas também é bem divertido e de rápida leitura. O caso da irmã de Milly, como diria o Chaves, eu 'suspeitei desde o princípio' mas não fazia ideia de como se desenrolaria o restante das histórias paralelas, com certeza foi surpreendente. Só achei que faltou o desfecho para a história de Rupert, que ficou totalmente em aberto, com certeza eu queria saber mais sobre esse personagem e o drama dele, que para mim, foi o mais complexo. 

Resumindo, a leitura vale MUITO a pena. Perdoei a Sophie por "Quem vai dormir com quem?" e agora estamos em paz...rs Estou super ansiosa pra saber se a Record vai publicar os outros títulos dela como Madeleine! Virei fã da Madeleine agora e já fiz questão de comprar 5 livros dela nas versões originais e em breve resenharei para vocês, e vamos fazer campanha para a Record publicar todos os livros dela! Essa autora é muito amor gente! <3 :="" p="" ublicamadeleinewickhamrecord="">

Outras capas do livro, a britânica e a americana.
E aí, qual vocês preferem?
E agoraaaaaaaaa... a surpresinha! 


A Editora Record é tão amor que liberou um exemplar para SORTEIO! Vamos lá participar? É mega easy gente, é só preencher o formulário do Rafflecopter abaixo e cruzar os dedinhos! Boa sorte a todos! 


a Rafflecopter giveaway

46 Comentários:

Natália Takeshita disse...

Estou ansiosa para ler esse livro! Amo a Sophie <3
Adorei a resenha, espero sentir o mesmo quando ler :D
Beijo

Jeni Viana disse...

Olá, Dana! Gostei da capa desse livro e das suas impressões. Só li um chick-lit até hoje mas curti bastante, então pretendo ler outros livros do mesmo gênero. Acho que vou gostar desse!

Jessica Guerra disse...

adorei a sinopse! louca para ler...
tomara que eu ganhe!!!!

Ana Paula Barreto disse...

Nunca tive a oportunidade de ler nada da autora, mas com nota 5, este livro é uma boa "pedida" para começar, né? Adorei a história, leve e divertida, como gosto. Gostei de saber que apesar de ter coisas esperadas, também tem aquelas que surpreendem. Isto torna a leitura bem melhor!
bjs

Ritielly Gripa disse...

Fui saber desse livro ontem, e já estou super animada querendo-o.
Adorei a resenha, e só me faz o querer mais ainda. ><
Tomara que eu ganhe. o/

Waldirene Bandeira disse...

Adoro a autora seus textos são sempre muito divertidos.
Uma pena que uma das historias paralelas ficou em aberto, mas como você falou que o livro é ótimo então não deve influenciar muito, espero rs.
Pretendo lê lo, beijos.

Camila Rocha disse...

Amiga, confesso que até hj nunca li um livro da Sophie, não porque não queira, mas por falta de tempo (tenho muita coisa pra ler na estante rsrsrsr), mas assim como esse tb colocaquei na minha relação de leituras Fiquei com seu Numero. Adoro estórias de personagens maluquinhas, agitadas... Vou ler com certeza...

Silvana Crepaldi disse...

Nunca li nenhum livro dela. Vejo todo mundo falar bem, mas os livros são um pouco caros. Ai que ódio isso de ler a orelha e eles contarem tudo. Acabei de ler A rainha da fofoca e na orelha ta escrito uma coisa que só acontece no penúltimo capitulo. Adoro chick lit e com certeza eu quero ler.

mytchelli disse...

Tô doida pra ler esse livro desde que você colocou uma parte dele no instagram...
Já entrou pra meta de 2013!
Bjinhos!

Marco Antonio da Costa disse...

Nunca li um livro dela, mas este me pareceu bem interessante, portanto vai para a lista de compras e leitura posterior.

Thainá disse...

Eu sou simplesmente doida pela escrita dessa autora. Adoro os livros dela e o primeiro que li foi: Fiquei com seu número. Tem como não amar Sam e Poppy?! Aliás tem como não amar a Sophie?! Uma escrita tão leve e descontraída boa pra se ler em qualquer momento. Louca pra casar é mais um livro dela a entrar na minha lista de desejados. ♥

Dana Silva disse...

pois é Thainá, eu tbm amei Sam e Poppy mas em "Quem vai dormir com quem?" Odiei aquela Chloe e o carinha chato lá que nem lembro o nome! A melhor personagem era a babá! Oh livro ruim! rsrs Sophie tava fumada quando escreveu aquilo! bjs

Dana Silva disse...

Fiquei com seu número é sensacional! Adorei! Vc tem que ler! bjss

Dana Silva disse...

Influenciar não influencia mas quando você conhece a história dele depois fica se perguntando o que aconteceu com ele. bjs

Dana Silva disse...

Obrigada! Boa sorte no sorteio! bj

Dana Silva disse...

Sim é verdade, tem coisas bem surpreendentes! bjs

gleyciana cidade disse...

Nunca li nada da autora e esta é a primeira resenha que leio dos livros dela e já quero começar a leitura agora! Adorei a trama, e como você falou parece realmente aqueles livros que se lê de uma tacada só. Quero mesmo esse livro. Se Milly está louca para casar, eu estou louca para ler!

thaila oliveira disse...

oi Dana, eu adorei a resenha, alias eu adoro Sophie Kinsella seja escrevendo como pseudonimou ou assinando por si mesma, esse livro parece ser mais um hilariante romance da autora que sempre arrasa. Eu gostei da capa nacional acgei bem mais bonita que as originais! Estou doida pra ter esse romance aqui na estante e me deliciar! Espero que a sorte sorria pra mim, vou participar do sorteio e torcer muitão, estou doida pra gargalhar com a história de Alexander e Milly.

Ju Mendes disse...

Ainda não li nenhum livro da Sophie, nem como ela mesma, ou com o seu pseudônimo, e queria que isso acabasse logo. Só vejo resenhas positivas (menos do livro "Quem vai dormir com quem?", que choveu defeitos) dos livros dela, e a cada vez fico com mais vontade de ler! Fiquei bem interessada com a história desse. Tem um certo drama envolvendo vários personagens, e ao mesmo tempo é divertido e leve, então já está na minha lista de desejados :)
Não consegui escolher qual capa estrangeira é a melhor! As duas são maravilhosas, mas acho que ficaria com a americana XD


Beijos,
salaodelivros.blogspot.com.br

Danielle CGA Souza disse...

Oii Dana.
Eu ainda não li Sophie, comecei e abandonei Os delírios de consumo de Becky Bloom, a personagem não me conquistou pq não gosto de pessoas consumistas. XD Mas tô para ler O segredo de Emma (...), este já me encantou no início.
Com relação a Louca para casar, eu adorei a sinopse, ela casou e esqueceu que para casar de verdade tem de se divorciar. Menina isso deve dar uma confusão e dor de cabeça enorme. Imagina o choque do noivo até que saiba de toda a história. hahaha, adorei a resenha e saber que o livro não é centrado unicamente na Milly.

Quanto as capas eu gostei muito da brasileira e da americana.

Thainá disse...

AHAHAHA esse eu ainda ñ li Dana! Vou passar longe. Tenho dela ainda aqui pra ler: Lembra de mim? e O segredo de Emma C. Só me falta tempo! bjs

aninha disse...

olha que vergonha nunca li um livro da Sophie e nem com o pseudônimo dela. =/ mas esse parece ser um daqueles que quanto mais a gente ler mais gosta!eu amo chic-list,vejo muitas resenhas positivas sobre os livros da Sophie.tua resenha só aguçou ainda mais minha vontade de ler e acho que vou começar por esse!Pelo jeito Milly "esqueceu" de um detalhe importantíssimo em.rsrs drama,romance e umas risadas quem não gosta? participando da promo claro! bjks!

Ketelin Natieli Wochner disse...

Queria taaanto ler algo dessa autora!
Estou namorando um livro dela, mas acho ele meio caro pra comprar. Já pensou eu ganhar esse nessa promoção? Oi felicidade! haha
Parece bem divertido e gostoso de ler.

Bruna Miranda disse...

Amiiga! Agora que vi o novo layout! Lindoooo :D adorei de verdade!

Eu nunca li nenhum da Sophie como Madeleine.. na verdade, ainda não li nenhum fora da série Becky Bloom, mas é por pura falta de tempo e prioridades na lista, porque só escuto coisas boas :)

Gostei da história e assim que voltar a estar no clima de chick lits vou considerar esse!
beeeijos!

Yasmim Namen disse...

Eu só li um livro da Sophie(Executiva do lar) que eu simplesmente amei e por isso qualquer obra dela eu espero que seja engraçado e de leitura pa-pum! Terminar em algumas horas querendo mais! Louca pra casar parece ser desse jeito, mesmo que o enredo seja parecido com algumas outras histórias, mas a escrita da autora é muito boa e as situações devem dar a curiosidade de ler até o final. HSAUSUASHA
E a capa brasileira é a mais bonita! Não curto muito capas como desenhos/bonecos.. prefiro modelos. O que no caso da Sophie é muito difícil achar(pelo menos os que eu já vi por aí).. '-'

Thaynara Ribeiro disse...

Depois de ler a sinopse, já daria um coraçãozinho pq o livro já me pareceu super fofo!!!! Lindo demais! Eu estou querendo muito ler algo da autora, pq o livro Fiquei com Seu número, parece ser muito bom e esse também. Amo livros divertidos e esse parece ser desse jeito. Gostei mais da capa britânica. Mas a brasileira também é linda!!!

Mey disse...

Sou apaixonada por Sophie, então sou meio suspeita para falar. Ainda quero todos os livros dela...Achei a historia bem interessante, divertida. Mas essa capa...achei bonita e tudo, mas estava tão acostumada com o padrão das outras que levei um susto. Quero ler, claro! Bjksss

Stéphanie Munford disse...

Já li todos os livros da série da Becky e ameiii! Sou louca para ler outros livros da autora e dela como Madeleine! Bjoos

Marilia Kelvia disse...

Dana, depois de ouvir vc falando do quanto o livro é bom, fiquei com mais vontade de ler. Espero que concorde com a sua opnião e ache esse maravilhoso, pq Sophie Kinsella errar a mão em dois livros seria anormal, né. bjs

Adriana Balreira disse...

Gostei de saber que o livro é descrito em terceira pessoa. E achei mega engraçado vc dizendo que não é para a gente ler a orelha do livro mas colocou tudo aqui...rsrs... Spoiler total...rsrs... Mas eu gostei do enredo, deve ser bem legal esse livro. Eu quero ler.
Beijos
Adriana

Dana Silva disse...

Não dei spoiler de nada! O que contei não fala nem 5% do que o livro fala! sério, não tem spoiler, isso que eu disse tem na sinopse! mas a orelha do livro conta muita coisa!

Dana Silva disse...

vc vai gostar! certeza!

Dana Silva disse...

Recomendo, vc vai adorar!

Dalila Souza disse...

Tenho livros da Sophie mas acredita que nunca li nenhum? Qual você indica pra começar?
Pior que também to louca pra ler Quem Vai Dormir Com Quem? tá na minha wishlist há muito tempo, mas desanimei depois da sua resenha... =//


E me diz, o que difere a Madeleine da Sophie?


Beijoca!

Dana Silva disse...

ahsuahsiuahiushaishauhs deu a louca em mim! kkkkkkkkkk siiiiiiiiiim eu quis dizer Quem vai dormir com quem? kkkkkkkkkkkkkk Caso queira ler minha resenha: http://www.feedyourhead.com.br/2012/02/resenha-quem-vai-dormir-com-quem-sophie.html



bjossss!

Dalila Souza disse...

AHAHAHAHAH Vou ler, pode deixar!

Neyla Suzart disse...

Sophie Kinsella é muito amor <3
Estou mega ansiosa para ler esse livro já que só tenho visto comentários positivos a respeito dele. Que bom que vc curtiu a leitura! Sua resenha ficou muito bem escrita e mostrou que vale muito a pena ler ele *-*
Beijos

Adriana disse...

A historia é muito boa, fiquei imaginando aqui tudo que a Milly vai passar pra conseguir desfazer esse casamento de mentira pra poder casar com Simon, e mesmo que o estilo de narrativa da Sophie mudou nesse livro, não me importa porque por todas as resenhas que li dele, só vejo boas criticas, então é claro que quero muito ler, e tem gente que não gostou da capa, mas eu achei ela simples e linda!!!Ótima resenha! bjão!

Dani disse...

Adoro chick lit!
Sei que algumas pessoas ainda possuem um certo preconceito contra o gênero, mas eu adoro. Acho uma leitura leve e descontraída pra passar o tempo!
E eu sou fã de carteirinha da autora, então, já sei que é uma ótima pedida!
Participando da promo para ver se eu tenho sorte e poder voltar aqui e comentar tão entusiasmadamente como você fez na resenha!

Jeh Dunga disse...

Uauu,, parece ser muito bom!!!!Acho que é perfeito para mim, que também sou louca para casar, mas , é claro sem muita confusão. Participando, e torcendo muiito.

Elliane Ramos disse...

X

PARTICIPANDO e divulgando

ELLIANE RAMOS

ellianeramos.blogspot.com.br/

ellianeramos@hotmail.com

X

Márcia Sonoita disse...

Nossa essa moça me salva nas ressacas literárias , sempre deixo os livros dela para ler entre as sagas densas e pesadas como GOF , porque me dá uma leveza e um ar novo antes de recomeçar , ela escreve tão bem , amo todos os livros dela !

Rossana Moraes disse...

Gosto de drama, e ainda com um pouco de diversão, é comigo mesmo!
Fiquei curiosa para saber sobre a história da Milly.

Magiasbook Livros disse...

Gostaria de ler este livro pela sinopse deve ser ótimo.

GreicielySantos disse...

Primeiro tenho que falar que choquei a saber que esse é o nome verdadeiro da Sophie, só eu não sabia disso? rsrsrs
Bem, da autora só li um livro mesmo, fiquei com o seu numero, e gostei bastante, super divertido. Pelo que andei lendo os outros livros que ela escreve como Sophie Kinsella são assim também, somente com esse outro nome é que é algo mais sério e dramatico, mas mesmo assim tem humor.
Realmente, os livros que tão lançando agora estão vindo com muito spoiler na sinopse, capa e orelhas, pra mim é ruim pq é a primeira coisa que leio quando pego um livro D;
Participando da promo, quero conferir esse novo livro!

Jois_Duarte disse...

Achei "Quem vai dormir com quem?", sob o pseudônimo tbm, frustrante e espero demais desse livro. Espero o jeito engraçado Sophie Kinsella de escrever.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D