[LANÇAMENTO] Amores Impossíveis

terça-feira, 18 de junho de 2013

<br> <br>

Oi gente, hoje eu vim falar de algo diferente: o lançamento da antologia Amores Impossíveis!


Título: Amores Impossíveis
Autor(es): A.Ramiro, L.Negrão, G. Paim, D. Emboaba, P. Louredo, M. Maropo, M.F. Venceslau, A. Britto, J. Floriano, A. Rocha, L. Cavalcanti, M. Atalaya, M. Brandão, A. Merger, R. Alves, E. Louzada, R. Gundim, R. Azevedo, M. Mourão, V.R. Spilman.
Público: Jovem/adulto
Categoria: Antologia de romance
Número de páginas: 268
Editora: Vangraph


Sinopse: Se você gosta de ler histórias emocionantes, intrigantes e – às vezes –, até mesmo engraçadas; ficará simplesmente fascinado com essa antologia que reúne vinte e um contos de autores nacionais para os quais, amores impossíveis, muitas vezes se tornam milagrosamente possíveis. 

Isso aí gente, esse é um livro organizado pela Lycia Barros autora de vários livros incluindo Entre a mente e o coração, Uma herança de amor, etc. Nesse livro nós poderemos vinte contos falando de diversos tipos de amor que, por algum motivo, não conseguiram se realizar.  Essa antologia traz vários nomes novos e o Feed Your Head conseguiu uma pequena entrevista com duas revelações que terão seus contos publicados no livro: Liz Negrão e Priscila Louredo.  Vamos postar um pequeno trecho dos contos das duas e essa pequena entrevista.A nossa conversa com as duas moças aconteceu por email e eu espero que vocês curtam por que ambas foram muito simpáticas. Vamos começar com a Liz?  





  Liz Negrão tem 26 anos, é professora e tradutora. Seu livro preferido é A descoberta do Mundo de Clarice de Clarice Lispector. Quando perguntada qual sua citação de livro preferida ela respondeu:  
 " Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte " - Harry Potter e a Pedra Filosofal"

1) Como surgiu o convite para participar do livro?

 Na verdade foi uma surpresa. Ao fazer um curso de roteiro de livro do Ases da Literatura com a Lycia Barros ( que recomendo muito) , autora conhecida e renomada no mercado brasileiro, fiquei sabendo que ela estava organizando esta Antologia ( Amores Impossíveis). Foi então que me animei com o tema e mandei o meu conto. Os melhores contos seriam selecionados para a publicação,o meu foi um deles. Foi a melhor surpresa possível.

2) De onde veio a inspiração para o seu conto?

 Desde que comecei a escrever sempre me inspiro com muita música e muita leitura. Não foi diferente dessa vez. Fiquei semanas me forçando a escrever algo sobre o tema, mas bastou eu ler uma frase e me focar na palavra que resume o tema central do conto que toda a história se materializou na minha cabeça.

3)O que nós leitores podemos esperar de Amores Impossíveis?

  Autores inspirados pelo amor por escrever e pelo amor pela vida. Falar de amor não é fácil,ainda mais quando o impossível existe de alguma forma. Vocês vão encontrar histórias de tirar o fôlego,trazer lágrimas aos olhos e até histórias engraçadas. Sem dúvidas é um livro emocionante e intenso.

4) Você acredita que Amores Impossíveis podem se tornar possíveis?

   Na verdade, para mim nada é realmente impossível, nem mesmo o amor, seja ele qual for. O simples fato de amar uma pessoa já quebra as barreiras do impossível.







A Priscila (minha xará, rsrs) tem 39 anos e é professora.  Seu livro preferido são os bem escritos ela é fã de Nora Roberts, Jane Austen e J.K Rowling. Quando perguntada qual sua citação de livro preferida ela respondeu: "São nossas escolhas que mostram quem realmente somos, muito mais que nossas qualidades." Alvo Dumbledore (J. K. Rowling - Harry Potter)


1) Como surgiu o convite para participar do livro?

Após fazer um curso com a Lycia Barros, através da "Fábrica de Autores", ocorreu uma seleção de contos para essa coletânea feita por eles e eu resolvi encarar.

2) De onde veio a inspiração para o seu conto?

Eu queria fugir um pouco do comum, do amor impossível por uma pessoa real ou uma memória. Então, pensei: e se alguém se apaixonasse por... bom, se eu disser vai estragar a surpresa! kkkkkkk


3)O que nós leitores podemos esperar de Amores Impossíveis?

Em "Amores Impossíveis" encontraremos muito romance, muitos corações partidos, outros nem tanto, mas, com certeza, podemos esperar momentos de prazer ao ler contos excelentes.

4) Você acredita que Amores Impossíveis podem se tornar possíveis?

Com certeza! É claro que nem todos. Imagina se apaixonar por um fantasma ou um irmão? Acho que isso não rola, né? Mas, na maioria das vezes um amor só é impossível se a gente não corre atrás.


Então é isso gente,eu tô super ansiosa para que o meu exemplar chegue logo por que esse eu preciso ter na estante! Amores Impossíveis será lançado dia 22 de junho e haverá um evento de lançamento no Rio de Janeiro na Starbucks do shopping Via Park a partir das 16 horas. Então quem é do Rio passa lá para conhecer essas duas lindas e alguns outros novos nomes que estarão presentes! 





2 Comentários:

Laplace Cavalcanti disse...

Ótimas entrevistas! Tanto a Priscila como a Liz disseram bem, os contos para a antologia foram escritos com muita dedicação e paixão. São histórias diversificadas que esperamos que agradem e encantem os leitores.
Parabéns pelo blog!

aninha disse...

eu sigo a Liz a pouco tempo no twitter não sabia que ela era autora! shame on me,eu sei,mas foi uma surpresa ótima! eu vi em outro blog o lançamento do livro,mas pensei que fosse da Lycia Barros.eu gosto muito de livros assim,com contos,ver diferentes histórias de um mesmo assunto.sei que vou chorar,porque sim,sou chorona convicta e ainda mais em histórias tão emocionantes como parece ser os contos do livro.achei muito legal as entrevistas,a gente percebe que o livro vai ser para corações fortes! rsrs espero ter o meu logo =)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D