Resenha: As MAIS 3 - Andando nas nuvens (Patrícia Barboza)

sexta-feira, 21 de junho de 2013




Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862246
Ano: 2013
Páginas: 153
Sinopse - As MAIS 3 - Andando nas Nuvens - Patrícia Barboza
Você já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens? Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário. Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial… Tudo isso pode fazer muito bem! A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência! “Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina! Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!


Em As MAIS 3 - Andando nas nuvens, temos o livro todinho na visão da Aninha, a nerd d'As Mais. Esse terceiro volume começa bem de onde parou o anterior, leia resenha AQUI

Aninha terminou com Guiga mas eles ainda são amigos, e agora ela está caidinha pelo Igor, colega de curso de teatro da Mari. Parece que dessa vez ela foi fisgada de verdade pelo amor. Logo ela que sempre foi a mais racional das meninas, agora está aí toda derretida pelo Igor e suspirando pelos cantos. A mocinha está andando nas nuvens. Aninha está insegura e neste volume acompanhamos todas as suas dúvidas e inseguranças, com direito a conselhos amorosos do Alex de "Ele não está tão a fim de você", filme indicado pela Ingrid para a Aninha! 

A vida está diferente para as meninas, agora elas estão no ensino médio e a rotina de todas elas ficou muito mais corrida, são várias aulas, atividades extracurriculares e ainda tem os seus namorados fofos né? Porque ninguém é de ferro! E tem um novo professor de filosofia na escola que ajudará as meninas em muitas coisas, principalmente Aninha, que está participando agora do jornal da escola, e está prestes a escrever seu primeiro artigo, que emoção! 

Mari, Ingrid e Susana também estão super atarefadas, mas sempre dá-se um jeitinho para ficar com as amigas, não é?

Em As MAIS 3 - Andando nas nuvens, Patricia Barboza continua abordando temas comuns aos adolescentes e abrindo os olhos destes para diversas situações. Aliás, eu adoro a narrativa da Patricia, é super leve e flui como água! Ela prossegue ressaltando a importância de ter um relacionamento aberto com os pais para falar sobre tudo, desde os assuntos mais "bobos" até os mais sérios. Há um destaque maior neste livro sobre voluntariado, bullying, cuidados com a alimentação, prática de atividades físicas para fins de hobby e saúde e inseguranças em geral. Acho que todos os adolescentes do mundo deveriam ler a série As MAIS. 

Podemos notar que as meninas estão amadurecendo a olhos vistos e isso é uma coisa linda de se ver! Mari arrasando nos comerciais, Eduardo levando a sério sua carreira de cantor, Susana arrasando no time de vôlei da CSJ Teen e Ingrid descobrindo sua vocação profissional que é trabalhar com crianças, ela está como voluntária numa ONG. 

O terceiro volume de AS MAIS segue o mesmo padrão de capa e diagramação dos anteriores, lindo e super caprichado! Não encontrei erros e as ilustrações são lindas demais! A única coisa que não encontrei - ainda - na série foi aquelas típicas briguinhas entre amigas, mesmo entre melhores amigas! Até achei que ia rolar uma briguinha no 2 por causa do clip da música do Eduardo mas ficou só no "acho" mesmo. :) Talvez a Patricia coloque isso nos próximos volumes, seria interessante de ver como As MAIS lidariam com isso, até porque isso acontece com muita frequência entre as adolescentes. Quem nunca brigou com a melhor amiga, não é?

As MAIS é uma série imperdível! Agrada tanto aos adolescentes como também agradará aos adultos, pois podemos matar a saudade da nossa fase mais especial, a adolescência. Super, hiper, mega recomendado! =D 

| comente (:

Dana Silva disse...

Oi Aninha hehe então, essa série é muito legal pra adolescentes, mas eu não sei porque eu amo livros teen, sei la, meio que me lembro da minha epoca. As capas são lindas e por dentro é mais lindo ainda! bjos!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D