Resenha: A Marca de Atena (Rick Riordan) Os Heróis do Olimpo #03

segunda-feira, 17 de junho de 2013


Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573107
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Raquel Zampil
Sinopse - A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo - Livro Três - Rick Riordan
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


No final de "O Filho de Netuno" Jason, Hazel, Frank, Leo, Piper, Annabeth e Percy finalmente chegam à Nova Roma e se preparam para uma recepção que promete não ser nada calorosa, pelos semideuses romanos. A Marca de Atena inicia logo após essa sequência de acontecimentos. Os sete semideuses da profecia chegam à bordo do Argo II, um enorme navio voador. Logo que chegam são recepcionados por Término, deus das fronteiras, que protege a cidade de Nova Roma e os leva para encontrar Reyna, a pretora e Octavian, áugure. 

Quando os semideuses gregos e romanos parecem finalmente chegar a um acordo, um ataque é iniciado contra Nova Roma e os principais suspeitos são os gregos! Nossos heróis terão que sair o mais rápido possível dali para não serem mortos, e além do mais Annabeth recebe uma missão da mãe: "Encontre A Marca de Atena. Vingue-me." A Marca de Atena, irá ajudá-los a encontrar a única coisa que poderá unir os semideuses gregos e romanos e só assim, eles poderão salvar o mundo da destruição pelas mãos de Gaia. Mas antes disso, eles terão que resgatar um outro semideus que foi sequestrado e então fechar As portas da Morte.

Ufa!!! O terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan, está mais eletrizante do que nunca! É ação do começo ao fim! Não dá tempo de respirar, nesse livro os nossos semideuses terão que enfrentar seus mais temidos e terríveis pesadelos, e diversas qualidades serão postas à prova, como coragem, inteligência e lealdade. 

Cada semideus da profecia tem um papel a desempenhar nesse novo volume e todos eles tem participações indispensáveis. Rick Riordan, como sempre, sabe dosar perfeitamente o nível de tensão, ação, romance e até comédia, pois dos três livros, esse é o mais engraçado. 

A Marca de Atena não tem apenas uma tarefa a ser concluída, tem várias, nossos semideuses enfrentam muitos perigos até chegar ao final dessa jornada, que ao que tudo indica, está apenas começando. O livro acaba de forma extremamente tensa e já deixa o leitor de cabelo em pé pelo próximo volume que já tem data de lançamento, capa e nome definido: A Casa de Hades, será lançado simultaneamente com os Estados Unidos, em outubro de 2013! 

Só um aviso: Se você ainda NÃO LEU A Marca de Atena, NÃO LEIA a sinopse de A Casa de Hades pois é MUITO SPOILER!. 

Não preciso nem dizer que super hiper mega ultra master recomendo essa série do Rick Riordan né? Clique na capa abaixo para ler a notícia completa sobre o lançamento.

Os Heróis do Olimpo:

  1. O Herói Perdido
  2. O Filho de Netuno
  3. A Marca de Atena
  4. A Casa de Hades



a Rafflecopter giveaway

19 Comentários:

Vladimir de Sousa disse...

To bem afim de ler. Li a primeira série do Percy Jackson e me diverti. Leitura bem leve, descompromissada. Os exageros para adolescentes as vezes incomodam um pouco, mas nada que prejudique.

Amanda T. disse...

Quero meu exemplar! Eu li em inglês, emprestado de uma amiga, porque não aguentava esperar. Mas quero meu exemplar em portugues pra reler! O problema é que como a leitura já foi feita, eu acabo nao dando prioridade por conta do blog! Quem sabe nas ferias ne?

Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br

Dana Silva disse...

Vladimir essa série é muito melhor do que a primeira! Cara o Rick Riordan é um gênio, aqui ele mesclou a mitologia grega com a romana! Muito legal mesmo! Se existisse Rick Riordan na minha epoca de escola teria sido muito mais divertido estudar história. Super Recomendo, de verdade!!

Dana Silva disse...

Muito booooooooom esse livro! E ele tá lindo demais! =D

aninha disse...

não curto muito os livros do Riordan =/ comecei Percy Jackson e parei...não sei,não me empolguei.e olha que eu sempre gostei muito de mitologia,muito interessante.mas se você diz que é legal e recomenda,vou procurar ler.quem sabe eu goste né. agora as capas são muito bem feitas,acho o máximo.

Dana Silva disse...

SORTEIOOOO! PARTICIPE!

Dana Silva disse...

ta rolando sorteio, participaaaaa! =D

Nica disse...

Sou suspeita para falar do tio Rick!! Sou fã dele desde a série do Percy Jackson e concordo com vc que ele consegue misturar vários elementos, por vezes bem diferentes, em seus livros. Estou ansiosa por esse! Não tive como comprar ainda. Espero conseguir ganhar aqui! rsrsrsrsrs
Adorei sua resenha!!! Me deixou ainda mais curiosa! ^^
Beijos,
Nica

Rangel Lobo disse...

Promoção incrível, Parabéns. o livro é Perfect!
Participando e torcendo!!
Abraços!!!! =)

Karen Alvares disse...

Os livros do tio Rick sempre são muito amor. São maravilhosos, viciantes, são tudo o que se propõe e muito mais. Diversão certa. Tô doida para ler A Marca de Atena. =) E por mais participação do Nico em A Casa de Hades!!!

Magiasbook disse...

Ainda não pude ler,mas estou anciosa para ganhar e conhecer essa história.

Cris Aragão disse...

Eu não costumo ler sinopses exatamente pelo risco de conseguir informação demais, acho que as editoras deveriam ter mais cuidado, inclusive porque muitas vezes o leitor ainda não leu nem os primeiros livros da série e acaba se deparando com informações que estragam o prazer da leitura. Mas voltando à resenha eu preciso desse livro urgentemente para poder continuar a leitura, amo mitologia e estou super curiosa pela continuação dessa aventura maravilhosa.

Dana Silva disse...

Eu tb sou super suspeita viu Nica rsrs amo Rick Riordan, imagina meu desespero quando comprei o ladrão de raios, que acabara de ser lançado, nunca tinha ouvido falar do Rick e nem do livro (ainda nao era parte da blogosfera), comprei pela capa, daí quando acabou eu fiquei tipo: =O como assiiiiiim? Quero maisssssss! E tive que esperar quase um ano pelo mar de monstros... dureza viu rsrs desde então virei fã! <3 bjos e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

É verdade! Diversão garantida! Vc vai adorar a Marca de Atena! Eu tbm to ansiosa pela Casa de Hades, apesar de nao gostar muito do Nico, mas torcendo pro PJ e Annabeth! <3 bjos e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

Nao perca tempo, leia imediatamente, a série é maravilhosa!!! bjos e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

É verdade, mas as vezes é inevitavel spoilers dos outros livros. =[ Certeza de que vc vai amar esse livro! bjos e obrigada pela visita!

Fábrica dos Convites disse...

Sou fã do autor e no momento estou lendo A Pirâmide Vermelha.
Bjs, Rose.

Cristiane de oliveira disse...

Nossa super resenha, contou tudo sem contar nada, maravilhosa, quero muito começar a ler essa série por que gosto muito das histórias do Rick mas quero a série toda na mão pra poder começara ler sem parar, já tenho os dois primeiros e falta esse e o lançamento de outubro.

elliane ramos disse...

X

PARTICIPANDO

ELLIANE RAMOS

ellianeramos.blogspot.com.br/

ellianeramos@hotmail.com


@Ellianeramos

X

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D