Resenha: O Destino do Tigre (Colleen Houck) A Saga do Tigre - Livro #04

sábado, 15 de junho de 2013



Título: O Destino do Tigre
Autor: Colleen Houck
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411386
Ano: 2013
Páginas: 400
Tradutor: Raquel Zampil

Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Essa semana, terminei a série da Saga do Tigre com O Destino do Tigre da Colleen Houck, eu estava com uma expectativa muito grande para esse livro, pois A viagem do tigre me consumiu de uma forma que eu só conseguia pensar em ler e terminar logo para poder finalmente concluir essa viagem.

Depois de reunir três dos presentes de Durga e de Ren finalmente ter recuperado sua memória, Kelsey e seus dois tigres partem na última parte da jornada que deveria leva-los até a libertação dos dois rapazes. Entre um reino controlado pelo fogo e criaturas como a lendária Fênix, Kelsey abre seu coração e admite que ama os dois irmãos, mas que só se sente plena com Ren. Porém uma nova personagem entra em cena e pode separá-los para sempre.  Pode ser tarde demais para o amor de Ren e Kelsey e para o final feliz de Kishan.

Essa é uma das minhas séries que virou queridinha, apesar dos problemas que eu tive para terminar o segundo livro preciso admitir que Ren e Kelsey mexeram com meu coração, o esmagaram e consertaram tantas vezes que perdi as contas. Todo o mundo mágico criado pela autora só contribuiu para que essa história se desenrolasse de forma plausível e justa. Eu lembro que li muitas críticas a Kelsey sobre a indecisão e a falta de coragem dela em assumir seus sentimentos, mas foi exatamente isso que me cativou, a insegurança de se abrir e se deixar consumir por um sentimento avassalador, o sacrifício de abrir mão de quem ama para que a pessoa pudesse viver e finalmente  a aceitação de que poderia ser tarde demais para voltar atrás. Chorei várias vezes durante esse último livro, pois me coloquei por muitas vezes no lugar de Kelsey e até mesmo de Kishan. Uma coisa que aprendi e que levarei comigo depois de ler essa história é que existem várias formas de amor e que é possível  que você não encontre mais aquele amor que te tirará dos trilhos, mas isso não quer dizer que você não possa amar e ser feliz novamente.

Eu amo essas capas, são as mais lindas que tenho na estante e essa em especial toda em verde com detalhes em amarelo e com essa ave fênix na capa para mim simbolizaram o renascimento. A autora já anunciou que vai escrever um quinto livro e que a saga ainda não terminou estou muito ansiosa para ver como ela vai dar continuidade a série, já que a meu ver já tivemos  o desfecho de todos os personagens.

| comente (:

aninha disse...

não li direito sua resenha,porque agora que vou ler o 2º livro =/ mas pelo que vi,Kelsey vai ter que enfrentar suas inseguranças e como acontece na maioria das vezes que tomamos decisões,acolher as consequências. eu amo as capas dessa série,com certeza pra mim,é uma das mais bonitas. a Editora Arqueiro caprichou nelas. eu vi que ia ter um quinto livro,mas vi também muita gente reclamando,porque como você disse,o desfecho para os personagens já foi feito. espero que a autora não fique enrolando.rs bj!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D